Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Somzinho do HB 2 OS
MensagemEnviado: 30 Jan 2016 13:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
E ai PESSOASSSSSSSSSSSSSSSSS :D

Semana que vem chega o HB 2 OS!!! (HB20S Premium AT 15/15) 8-) e saindo, se tudo der certo, vai direto para a Nihon aqui em campinas montar um Somzinho. Sempre tive carros com um "up" no som e ao que tudo indica esse não vai ser diferente.
Projeto: Tratamento acústico nas portas dianteiras, assoalho, teto e principalmente caixa de rodas dianteiras e traseiras com manta asfáltica. Na frente sai o kit 2 vias original e entra um KIT Hertz HSK165XL :twisted: que será ligado a um amplificador Audison LRx 4500 :!: :!: , possivelmente Bi-amp, caixas traseiras serão desligadas e mantidas quietas, no porta malas em um Deck pequeno 2 Alpine R de 10'' :) :) ligados a um JBL 14001 :? com um duto duplo de acrilico subindo até o tampão. Os amplificadores serão ligados a um DSP Audison BitTen D que ficará escondido no painel amarrado em algum lugar ou mesmo sob o banco do motorista/passageiro. Fiação: pretendo manter um fio de 35mm cofre-malas, uma conexão para uma ou duas bateria(s) optima no porta malas sob um deck de acrilico, 1 de 21mm para o Audison e uma de 35 para o JBL. Minha questao é a Head Unit, sinceramente eu queria um Alpine, tipo um W530 mas os centrais para o HB20 estão me deixando meio em duvida com as Caska, M1, e outras marcas. Alguém pode me dar uma LUZ alta? rsrsrs

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Somzinho do HB 2 OS
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 20:49 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Boa noite amigo, acredito que se a verba permite, um alpine ou pioneer seria uma boa, até pela qualidade de seus equipamentos. So que precisaria de uma interface para manter os comandos no volante.Se possível poste fotos depois de montado, e um setup de primeira. Também estou em duvida onde fixar um clarion 746 que pretendo usar com o som original, querem colocar na mala, mais perco acesso a ele, não queria ter que furar/cortar painel.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Somzinho do HB 2 OS
MensagemEnviado: 05 Fev 2016 08:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
Runners, quando eu tinha o Clarion 746, coloquei no porta luvas, dentro mesmo, ficou bom mas não me adaptei a ele e acabei vendendo

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Somzinho do HB 2 OS
MensagemEnviado: 05 Fev 2016 08:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
Runners, quando eu tinha o Clarion 746, coloquei no porta luvas, dentro mesmo, ficou bom mas não me adaptei a ele e acabei vendendo

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Somzinho do HB 2 OS
MensagemEnviado: 05 Fev 2016 15:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eu optaria por Centrais da Pioneer ou Kenwood devido a qualidade sonora, a primeira já existe disponibilidade no Brasil, a segunda a procura é um pouco mais árdua...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Somzinho do HB 2 OS
MensagemEnviado: 10 Fev 2016 00:03 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
Ah entendi, quando pedi para colocarem no porta luvas, queriam até cortar um pedaço para passar os fios, e olha que é um lugar conceituado. Ainda estou esperando chegar alguns equipamentos e não liguei tudo. Mas teve algum problema em ligar o clarion? Era com o radio original?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Somzinho do HB 2 OS
MensagemEnviado: 16 Fev 2016 23:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
Clever escreveu:
Eu optaria por Centrais da Pioneer ou Kenwood devido a qualidade sonora, a primeira já existe disponibilidade no Brasil, a segunda a procura é um pouco mais árdua...


Clever obrigado pela ideia. Eu sou um pouco preconceituoso com relação a Pioneer que não seja japonês, parece que de uns tempos pra cá (depois dos meus 7780 e P960) a qualidade não caiu, ela despencou, e como não ando lendo muito sobre o assunto, bate o medo. Kenwood como sempre muito boa e um pouco cara. Mas na mesma media de preço da Alpine. O maior problema que estou vendo nesses produtos no momento é o medão de ficar sem ele, ja que Campinas (assim como o resto do País) não esta fácil e minha esposa deixa o carro em qualquer beco.

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Somzinho do HB 2 OS
MensagemEnviado: 16 Fev 2016 23:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
runners escreveu:
Ah entendi, quando pedi para colocarem no porta luvas, queriam até cortar um pedaço para passar os fios, e olha que é um lugar conceituado. Ainda estou esperando chegar alguns equipamentos e não liguei tudo. Mas teve algum problema em ligar o clarion? Era com o radio original?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


então, problemas ao ligar... Não, tive problemas com interferências diversas que nem 3 instalações diversas em lugares diferentes nunca resolveram. Pode ter sido problema nele, pode ter sido azar, má instalação, bom N fatores. Sim era o Radio original VW que vem no GOL G5, por sinal um bom aparelho que acabamos tendo que abrir por que eu tratei de estourar uma das travas e por dentro, descobrimos que em TESE também era fabricado pela Clarion pois era a marca na placa lógica e haviam componentes que pelo menos na teoria são de qualidade. Hoje eu não usaria ele, eu acabaria por investir a mais e pegar um DSP de qualidade para poder casar com o DSP, tendo em vista que um BitOne é um BitOne nos ultimos 7 anos sem por nem tirar (excelente qualidade)

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Somzinho do HB 2 OS
MensagemEnviado: 17 Fev 2016 08:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
los006 escreveu:
Clever escreveu:
Eu optaria por Centrais da Pioneer ou Kenwood devido a qualidade sonora, a primeira já existe disponibilidade no Brasil, a segunda a procura é um pouco mais árdua...


Clever obrigado pela ideia. Eu sou um pouco preconceituoso com relação a Pioneer que não seja japonês, parece que de uns tempos pra cá (depois dos meus 7780 e P960) a qualidade não caiu, ela despencou, e como não ando lendo muito sobre o assunto, bate o medo. Kenwood como sempre muito boa e um pouco cara. Mas na mesma media de preço da Alpine. O maior problema que estou vendo nesses produtos no momento é o medão de ficar sem ele, ja que Campinas (assim como o resto do País) não esta fácil e minha esposa deixa o carro em qualquer beco.


Concordo plenamente com você, citei as duas por serem as mais comuns, mas dizem que Alpine e Clarion também são muito boas... e tem a Sony também, mas acho que centrais só importada mesmo...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Somzinho do HB 2 OS
MensagemEnviado: 17 Fev 2016 22:26 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2016 23:54
Mensagens: 61
los006 escreveu:
runners escreveu:
Ah entendi, quando pedi para colocarem no porta luvas, queriam até cortar um pedaço para passar os fios, e olha que é um lugar conceituado. Ainda estou esperando chegar alguns equipamentos e não liguei tudo. Mas teve algum problema em ligar o clarion? Era com o radio original?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


então, problemas ao ligar... Não, tive problemas com interferências diversas que nem 3 instalações diversas em lugares diferentes nunca resolveram. Pode ter sido problema nele, pode ter sido azar, má instalação, bom N fatores. Sim era o Radio original VW que vem no GOL G5, por sinal um bom aparelho que acabamos tendo que abrir por que eu tratei de estourar uma das travas e por dentro, descobrimos que em TESE também era fabricado pela Clarion pois era a marca na placa lógica e haviam componentes que pelo menos na teoria são de qualidade. Hoje eu não usaria ele, eu acabaria por investir a mais e pegar um DSP de qualidade para poder casar com o DSP, tendo em vista que um BitOne é um BitOne nos ultimos 7 anos sem por nem tirar (excelente qualidade)



Entendi, e que também não estou procurando nada de tanta fidelidade, até pelos kits bravox que vou usar nas portas e corneta no porta malas, para você ter uma idéia kkkk. Minha idéia e realmente dar um up no som original e ter um misto entre som interno e externo. Como consegui o clarion usado, pensei que seria melhor que usar somente conversor para ligar os módulos. Além de ganhar uns controles extras, pensei em pelo fader do clarion jogar o som para dentro ( frente) ou externo (trás), além das regulagens para grave. Eu só espero que não fiquem os famosos ruídos de motor, como alguns relataram em outros tópicos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB