Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 16 Fev 2016 15:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Luiz_92 escreveu:
Clever escreveu:
Luiz_92 escreveu:
Cara, eu nao entendo muito de som e tal.... mas no meu caso eu apenas adicionei um Sub de 12' com um Tarampz ts800 x4 e ficou animal, mas o grave fica concentrado apenas no porta-malas.

Será que tem alguma forma, ou kit para colocar nas portas dianteiras e traseiras para que se tenha grave nesses auto-falantes também? Tudo isso com o Som Original (Áudio Hyundai BTH) do HB20. :?:


Eu usava um cara preta e uma banda 8.4D, dois canais para o sub, um canal para o Kit duas vias e outro canal para o outro par da porta traseira, fico muito bom, todos eram pioneer importado... porém eu não utilizava o som original, mas dava os cortes de grave nos falantes e deixa apenas para o Sub bater...


Entendi, a minha dúvida é se eu trocar os falantes das portas por algum q aguente e toque um gravezin... o som vai ficar bom, ou se seria necessário trocar o aparelho de som mesmo.


Posso dizer que a simples troca dos falantes irá melhorar, digo isso pelo pessoal que fez aqui e agora que fiz no Fiesta e ficou bom... dai você amplifica apenas o Sub ou compra uma caixa amplificada dutada para porta malas, tem da JBL, Hinor, Falcon... estou pensando em fazer isso e vender a banda e o cara preta...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 16 Fev 2016 15:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Posso dizer que a simples troca dos falantes irá melhorar, digo isso pelo pessoal que fez aqui e agora que fiz no Fiesta e ficou bom... dai você amplifica apenas o Sub ou compra uma caixa amplificada dutada para porta malas, tem da JBL, Hinor, Falcon... estou pensando em fazer isso e vender a banda e o cara preta...

Desde o meu primeiro HB achei bom o som, mas outro dia, que fiz um test-drive numa S10 2015/16, e quando voltei a ouvir a mesma música no meu carro, exagerando um pouco, deu vontade de chorar... rs.

No dia seguinte fui a uma loja de som, a Pedágio, do amigo Adão, e expliquei que queria melhorar o som, trocar os alto falantes, porque tinha ouvido o som do My-Link da S10.

Ele então contou uma história para me demover dessa ideia.
Disse que o filho de um fazendeiro rico chegou lá e pediu para ele trocar os alto falantes da S10 pelos melhores que ele tivesse e ele fez.
Colocou os melhores JBL que tinha e quando ligou achou que tinha feito alguma coisa errada.
Refez tudo novamente por duas vezes sem resultado e chegou à conclusão de que no caso do My-Link da S10 houve um casamento perfeito entre a CM e os alto-falantes, de modo que ele teve de manter os alto-falantes originais da S10 e não pode fazer o serviço.

Então me disse para esquecer essa ideia, esquecer o que ouvi, porque o som do meu HB20, embora seja bom, nunca vai ficar igual ao da S10, mesmo trocando os alto-falantes ou a CM.

Um lado ruim, não vou ter aquele som espetacular do My-Link na S10, e outro bom, não vou gastar.

Já me conformei...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 16 Fev 2016 16:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
Posso dizer que a simples troca dos falantes irá melhorar, digo isso pelo pessoal que fez aqui e agora que fiz no Fiesta e ficou bom... dai você amplifica apenas o Sub ou compra uma caixa amplificada dutada para porta malas, tem da JBL, Hinor, Falcon... estou pensando em fazer isso e vender a banda e o cara preta...

Desde o meu primeiro HB achei bom o som, mas outro dia, que fiz um test-drive numa S10 2015/16, e quando voltei a ouvir a mesma música no meu carro, exagerando um pouco, deu vontade de chorar... rs.

No dia seguinte fui a uma loja de som, a Pedágio, do amigo Adão, e expliquei que queria melhorar o som, trocar os alto falantes, porque tinha ouvido o som do My-Link da S10.

Ele então contou uma história para me demover dessa ideia.
Disse que o filho de um fazendeiro rico chegou lá e pediu para ele trocar os alto falantes da S10 pelos melhores que ele tivesse e ele fez.
Colocou os melhores JBL que tinha e quando ligou achou que tinha feito alguma coisa errada.
Refez tudo novamente por duas vezes sem resultado e chegou à conclusão de que no caso do My-Link da S10 houve um casamento perfeito entre a CM e os alto-falantes, de modo que ele teve de manter os alto-falantes originais da S10 e não pode fazer o serviço.

Então me disse para esquecer essa ideia, esquecer o que ouvi, porque o som do meu HB20, embora seja bom, nunca vai ficar igual ao da S10, mesmo trocando os alto-falantes ou a CM.

Um lado ruim, não vou ter aquele som espetacular do My-Link na S10, e outro bom, não vou gastar.

Já me conformei...


Eu trocaria mesmo assim, pois alto falantes melhores não irão distorcer o que vai propiciar que você aumente o volume do seu som sem medo... por exemplo, o SYNC da Ford tem saídas melhores que muitas centrais, eu troquei pelos pioneer, a diferença foi nítida, antes o que ouvia no volume 12 ouço agora no 10, fora a clareza e nitidez do mesmo, posso aumentar sem dó que não há distorção...

Agora quem quiser fazer um serviço top, utiliza conversor rca com remote, um processador de aúdio e amplifica todas as saídas do HB20 e coloca um sub de 10 ou 8 e ficará um com um interno muito bom... isso no som original é claro...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 16 Fev 2016 18:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Mas convenhamos, Clever, isso seria para ouvir um som, só dentro do carro ou também fora dele?
Tudo bem, já fui jovem e já quis inundar a cidade com o Led Zeppelin e o bosque na neblina com Pink Floyd, mas hoje em dia escuto o som em volume até mais baixo do que gostaria, porque sempre rola uma conversa e a gente tem que abaixar o volume.
Na verdade eu queria mais qualidade, mas não tanto a ponto de ter que conviver com um subwoofer no tampão ou tirando espaço da mala. No máximo sob os bancos.
Mas tudo para ouvir mesmo só dentro do carro.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 16 Fev 2016 21:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Mas convenhamos, Clever, isso seria para ouvir um som, só dentro do carro ou também fora dele?
Tudo bem, já fui jovem e já quis inundar a cidade com o Led Zeppelin e o bosque na neblina com Pink Floyd, mas hoje em dia escuto o som em volume até mais baixo do que gostaria, porque sempre rola uma conversa e a gente tem que abaixar o volume.
Na verdade eu queria mais qualidade, mas não tanto a ponto de ter que conviver com um subwoofer no tampão ou tirando espaço da mala. No máximo sob os bancos.
Mas tudo para ouvir mesmo só dentro do carro.
Abraço,


Eu gosto de som e música, fui músico já... rsrsrs... o sub pode ser um slim, um de 8 ou até aquelas caixas amplificadas que instalam-se embaixo do banco, apenas para melhorar os graves, senão você pode utilizar um módulo e converso de RCA, ou um módulo de entrada alta e amplificar apenas os altos falantes, utilizando-se de um crossover ou processador para distribuir melhor o palco acústico, mas tudo depende da exigência sonora... para profissionais pode ser que a simples troca de falantes não traga melhorias plausíveis, mas eu acho que vale a pena, instalei meu Kit duas vias e o 6" da pioneer no som original do Fiesta e a melhoria foi considerável... porém depende da qualidade do falante...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 16 Fev 2016 23:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
...porém depende da qualidade do falante...

Dei uma procurada e encontrei esses que achei top:
Par Alto Falante JBL GX602, 6 polegadas, 120W RMS 2 ohms - o par - por R$ 329,89
Anexo:
Par-Alto-Falante-JBL-GX602-6-polegadas-120W-RMS-o-par-2-ohms-6572446.jpg
Par-Alto-Falante-JBL-GX602-6-polegadas-120W-RMS-o-par-2-ohms-6572446.jpg [ 26.4 KiB | Exibido 8345 vezes ]

O certo é trocar os 2 pares, né?
Vc acha que melhoraia de modo sensível?
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 17 Fev 2016 06:00 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2013 13:50
Mensagens: 78
No meu HB20 troquei somente os 4 falantes por triaxiais da Bravox. Com certeza são modelos mais simples que esse da JBL. E achei que valeu a pena.

Não fiquei com um somzao, mas achei q melhorou bastante sim. Ainda mais depois de reequalizar no próprio som do HB.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 17 Fev 2016 07:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
eliseujr escreveu:
No meu HB20 troquei somente os 4 falantes por triaxiais da Bravox. Com certeza são modelos mais simples que esse da JBL. E achei que valeu a pena.

Não fiquei com um somzao, mas achei q melhorou bastante sim. Ainda mais depois de reequalizar no próprio som do HB.


Existem possibilidades para melhorar o som para todos os gostos e bolsos, para quem quer algo bom(não top) sem gastar muito Bravox e Bomber são ótimas opções para autofalantes... Sem dúvida um rádio, DVD ou Central de qualidade e dessas marcas tradicionais(Como Pioneer) vai ser muito superior ao rádio/central originais, tanto nas saídas, opções de ligações e ajustes de equalização, por isso que muita gente que faz questão de som TOP prefere ter um aparelho golfinho da pioneer do que instalar um DVD ou Central de outras marcas que não oferecem tantos ajustes...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 17 Fev 2016 08:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
eliseujr escreveu:
No meu HB20 troquei somente os 4 falantes por triaxiais da Bravox. Com certeza são modelos mais simples que esse da JBL. E achei que valeu a pena.

Não fiquei com um somzao, mas achei q melhorou bastante sim. Ainda mais depois de reequalizar no próprio som do HB.


Existem possibilidades para melhorar o som para todos os gostos e bolsos, para quem quer algo bom(não top) sem gastar muito Bravox e Bomber são ótimas opções para autofalantes... Sem dúvida um rádio, DVD ou Central de qualidade e dessas marcas tradicionais(Como Pioneer) vai ser muito superior ao rádio/central originais, tanto nas saídas, opções de ligações e ajustes de equalização, por isso que muita gente que faz questão de som TOP prefere ter um aparelho golfinho da pioneer do que instalar um DVD ou Central de outras marcas que não oferecem tantos ajustes...

Abraço...

Hugo, bom dia.
Os ajustes que a BlueNav oferece para a equalização até que são razoáveis.
Permitem equalizar 7 faixas de frequência e, além disso, ajustar novamente os graves, médios e agudos.
Não preciso de mais potência, mas gostaria de graves de maior qualidade, sem apelar para subwoofers ou qualquer coisa fora do espaço original nas portas.
O My-Link que ouvi na S-10, cujos graves me impressionaram, não tem nada além dos alto-falantes nas portas, embora certamente sejam maiores.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 17 Fev 2016 08:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
...porém depende da qualidade do falante...

Dei uma procurada e encontrei esses que achei top:
Par Alto Falante JBL GX602, 6 polegadas, 120W RMS 2 ohms - o par - por R$ 329,89
Anexo:
Par-Alto-Falante-JBL-GX602-6-polegadas-120W-RMS-o-par-2-ohms-6572446.jpg

O certo é trocar os 2 pares, né?
Vc acha que melhoraia de modo sensível?
Abraço,


Esses são top... mas o seu carro é o premium então poderia investir em um kit duas vias na frente e um 6 polegadas atrás...

Kit duas vias JBL 140w rms 4 Ohms
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 4-ohms-_JM

Kit duas vias ultra top .. rsrsrs da JBL:
http://www.jblaudio.com.br/som-automoti ... d=28992137

E aqui o 6" que você citou:
http://www.jblaudio.com.br/som-automoti ... d=28992134

Você teria alto falante para um bom tempo e pode migrar para outros carros no futuro...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB