Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 17 Fev 2016 08:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Hugo, bom dia.
Os ajustes que a BlueNav oferece para a equalização até que são razoáveis.
Permitem equalizar 7 faixas de frequência e, além disso, ajustar novamente os graves, médios e agudos.
Não preciso de mais potência, mas gostaria de graves de maior qualidade, sem apelar para subwoofers ou qualquer coisa fora do espaço original nas portas.
O My-Link que ouvi na S-10, cujos graves me impressionaram, não tem nada além dos alto-falantes nas portas, embora certamente sejam maiores.


Então Roberto, mas você mesmo disse que o amigo seu instalador lhe explicou que no caso do som da S10 o conjunto(aparelho e autofalantes) foi projetado para "casarem" bem, por isso mesmo não tendo nada de extraordinário dá um resultado melhor, para comparar com o conjunto do HB20 teria que ter os dados dos dois conjuntos, saída dos aparelhos, potência real dos falantes... Eu acredito nesse "casamento projetado" para otimizar um conjunto, apesar de não ser um expert em som automotivo...

Eu não conheço a Bluenav pessoalmente, pelo que você disse tem boas possibilidades de ajustes, mas tenho certeza que em termos de equalização o Pioneer é superior, além das suas saídas serem mais potentes, por isso quem tem ou teve aparelho da Pioneer, normalmente se mantém nele mesmo ele custando o dobro ou quase o triplo de qualquer outro, no seu caso eu acho que colocando um kit 2 vias ou triaxiais de uma marca boa já vai melhorar na definição dos graves, só que sem módulo não vai dar um grave mais potente, mas como não é esse o seu objetivo, vai ter melhora sim...

Assim como o Eliseu tem vários outros membros que responderam nos tópicos de som que melhoraram a qualidade do som só trocando os autofalantes... Então apesar da recomendação do seu amigo, acho eu vale a pena trocar os falantes originais por outros sim, uma vez que no caso do HB20 parece que esse casamento não foi tão bem projetado...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 24 Fev 2016 23:10 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2013 13:31
Mensagens: 13
Localização: São Paulo-SP
O problema do som dos HB20 é o Aparelho ou os alto-falantes?

Hoje possuo um HB20 2014 com o som original, teoricamente o aparelho me atende muito bem (pendrive + bluetooth), entretanto o som do carro em sí não está tão OK assim. Compensaria trocar o aparelho por uma Central Multimidia, não pensando nos recursos, mas sim na qualidade do som, ou vale a pena manter o que está, apenas substituindo os alto-falantes?

_________________
Hyundai HB20 Premium 1.6 14/14 MT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 25 Fev 2016 08:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
cassiorodrigues escreveu:
O problema do som dos HB20 é o Aparelho ou os alto-falantes?

Hoje possuo um HB20 2014 com o som original, teoricamente o aparelho me atende muito bem (pendrive + bluetooth), entretanto o som do carro em sí não está tão OK assim. Compensaria trocar o aparelho por uma Central Multimidia, não pensando nos recursos, mas sim na qualidade do som, ou vale a pena manter o que está, apenas substituindo os alto-falantes?


E ae Cássio blz? Cara depende do ponto de vista e do que você considera critério para ter um som de "qualidade"... Se a intenção for apenas melhorar um pouco a qualidade do som, sem esperar grandes aumentos de potência, graves ou ajustes... Apenas a troca dos autofalantes originais por triaxiais ou kit 2 vias de marcas tradicionais(Pioneer, Bomber, Bravox, JFL(Selenium)...) já vai melhorar consideravelmente como relataram outros membros...

Agora se quiser um pouco mais de potência, grave ou ter mais opções de ajustes de equalização... Recomendo trocar o aparelho por uma boa central, DVD-Player ou rádio mesmo que tenha saídas mais potentes, porque normalmente as saídas dos rádios originais não foram projetadas para sons mais potentes, dá para instalar um som mais forte no rádio original do HB20, mas se trocar o aparelho fica melhor e se tem mais ajustes... Neste caso também terá que investir num módulo para ligar o som que vc julgar suficiente...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 25 Fev 2016 12:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
A melhoria no som original pode ser feita de 3 formas na minha opinião:

1. alteração dos falantes originais por marcas melhores (pioneer, JBL, Nar, NTX, Bravox, Bomber, etc.) Com kit duas vias ou triaxiais.

2. Somando-se a alteração dos falantes uma caixa dutada amplificada.

3. Passando todo o som por processadores de aúdio de entrada alta ou instalado conversores RCA com remote, dai amplifica-se todos os falantes da porta e sub através de módulo.

4. Como a central do HB20 não tem integração com configurações do veículo, instalar uma central pioneer, kenwood, Alpine ou Sony, terá saídas e ajustes melhores, com conexão rca o que facilita a integração com módulos amplificadores.

Enfim, isso foi o que dei uma pesquisada por cima, aqui no clube tem galera que entende melhor que eu no assunto, mas informalmente seria esses conceitos possíveis.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 25 Fev 2016 21:20 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2013 13:31
Mensagens: 13
Localização: São Paulo-SP
hugodj182 escreveu:
cassiorodrigues escreveu:
O problema do som dos HB20 é o Aparelho ou os alto-falantes?

Hoje possuo um HB20 2014 com o som original, teoricamente o aparelho me atende muito bem (pendrive + bluetooth), entretanto o som do carro em sí não está tão OK assim. Compensaria trocar o aparelho por uma Central Multimidia, não pensando nos recursos, mas sim na qualidade do som, ou vale a pena manter o que está, apenas substituindo os alto-falantes?


E ae Cássio blz? Cara depende do ponto de vista e do que você considera critério para ter um som de "qualidade"... Se a intenção for apenas melhorar um pouco a qualidade do som, sem esperar grandes aumentos de potência, graves ou ajustes... Apenas a troca dos autofalantes originais por triaxiais ou kit 2 vias de marcas tradicionais(Pioneer, Bomber, Bravox, JFL(Selenium)...) já vai melhorar consideravelmente como relataram outros membros...

Agora se quiser um pouco mais de potência, grave ou ter mais opções de ajustes de equalização... Recomendo trocar o aparelho por uma boa central, DVD-Player ou rádio mesmo que tenha saídas mais potentes, porque normalmente as saídas dos rádios originais não foram projetadas para sons mais potentes, dá para instalar um som mais forte no rádio original do HB20, mas se trocar o aparelho fica melhor e se tem mais ajustes... Neste caso também terá que investir num módulo para ligar o som que vc julgar suficiente...

Abraço...


Opa!
Tudo beleza, e por ai?

Putz, com certeza, qualidade é algo bem difícil mesmo! Pontos de vista de cada um, etc... algo bem relativo.

Entendo a carência dos sons originais no quesito ajustes e também na questão de conexões (rca, sub, etc), entretanto, levo como parâmetro outros carros, como por exemplo, New Fiesta (mexicano) e o Ford Focus, por exemplo. Ambos os carros, com o som original, apenas com regulagem de graves, médios, agudos, dianteiro/traseiro, esquerda/direita, possuíam uma qualidade melhor de som do que o HB20, e é nesse ponto que gostaria de chegar com a comparação e na questão de qualidade.

Acho neste momento, devo substituir os alto falantes originais por melhores, tanto para as portas dianteiras quanto traseiras, e depois, caso ainda não esteja satisfeito, fazer a substituição do aparelho em si.

Valeu! ;)

_________________
Hyundai HB20 Premium 1.6 14/14 MT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 08:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
cassiorodrigues escreveu:

Opa!
Tudo beleza, e por ai?

Putz, com certeza, qualidade é algo bem difícil mesmo! Pontos de vista de cada um, etc... algo bem relativo.

Entendo a carência dos sons originais no quesito ajustes e também na questão de conexões (rca, sub, etc), entretanto, levo como parâmetro outros carros, como por exemplo, New Fiesta (mexicano) e o Ford Focus, por exemplo. Ambos os carros, com o som original, apenas com regulagem de graves, médios, agudos, dianteiro/traseiro, esquerda/direita, possuíam uma qualidade melhor de som do que o HB20, e é nesse ponto que gostaria de chegar com a comparação e na questão de qualidade.

Acho neste momento, devo substituir os alto falantes originais por melhores, tanto para as portas dianteiras quanto traseiras, e depois, caso ainda não esteja satisfeito, fazer a substituição do aparelho em si.

Valeu! ;)


Isso mesmo amigo, só de trocar os falantes vai ter um ganho, se achar que ainda precisa incrementar mais um pouco só colocar um módulo um sub e pronto, se vc colocar kit 2 vias dá para ligar eles no módulo futuramente se for colocar tbm para ganharem potência...

Ontem eu realmente tive a prova disso que você comentou, um conhecido pegou um New Fiesta e ontem encontrei com ele saindo do supermercado, daí ele tava com o som ligado e nem tava tão alto, o som original "humilhou" o som do meu HB20..rs... Tava bem distribuído, com equalização boa, ele tava ouvindo uma música que tinha uns graves, tava até dando uns graves bacanas, coisa que o HB20 n tem nada...

Depois disso comecei a considerar essa melhora do som também, mas eu tô querendo trocar o aparelho primeiro para ganhar em conexões e ajustes...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 26 Fev 2016 09:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
hugodj182 escreveu:
cassiorodrigues escreveu:

Opa!
Tudo beleza, e por ai?

Putz, com certeza, qualidade é algo bem difícil mesmo! Pontos de vista de cada um, etc... algo bem relativo.

Entendo a carência dos sons originais no quesito ajustes e também na questão de conexões (rca, sub, etc), entretanto, levo como parâmetro outros carros, como por exemplo, New Fiesta (mexicano) e o Ford Focus, por exemplo. Ambos os carros, com o som original, apenas com regulagem de graves, médios, agudos, dianteiro/traseiro, esquerda/direita, possuíam uma qualidade melhor de som do que o HB20, e é nesse ponto que gostaria de chegar com a comparação e na questão de qualidade.

Acho neste momento, devo substituir os alto falantes originais por melhores, tanto para as portas dianteiras quanto traseiras, e depois, caso ainda não esteja satisfeito, fazer a substituição do aparelho em si.

Valeu! ;)


Isso mesmo amigo, só de trocar os falantes vai ter um ganho, se achar que ainda precisa incrementar mais um pouco só colocar um módulo um sub e pronto, se vc colocar kit 2 vias dá para ligar eles no módulo futuramente se for colocar tbm para ganharem potência...

Ontem eu realmente tive a prova disso que você comentou, um conhecido pegou um New Fiesta e ontem encontrei com ele saindo do supermercado, daí ele tava com o som ligado e nem tava tão alto, o som original "humilhou" o som do meu HB20..rs... Tava bem distribuído, com equalização boa, ele tava ouvindo uma música que tinha uns graves, tava até dando uns graves bacanas, coisa que o HB20 n tem nada...

Depois disso comecei a considerar essa melhora do som também, mas eu tô querendo trocar o aparelho primeiro para ganhar em conexões e ajustes...

Abraço...


Então, o som do fiesta surpreende mesmo e o tweeter na porta ajuda... depois que instalei o kit duas vias da pioneer e o 6 polegadas atrás melhorou muito, pode colocar no máximo que não distorce... agora vou colocar um sub de 8 só pra melhorar o grave...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 29 Fev 2016 13:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Galera esse fds eu fui na casa de um amigo que manja de som e ele conseguiu melhorar consideravelmente o som do HB20 aumentando os valores de grave(bass), médios(midle) e agudos(treble) no setup do aparelho original, eu tinha aumentado esses valores para +1 ou +2 e não tinha sentido um resultado interessante, ele aumentou o bass para +6 e agudos/médios para +4, eu falei vc tá loko, vai distorcer pra kramba... Queimei a cara pq melhorou pra kramba, não distorceu e agora tá até dando uns leves graves na porta, tipo antes aumentava o som em 20 para dar uma curtida e ficava uma bosta a qualidade, agora aumentando no 12 já tá bem melhor, sem falar que fiz teste aumentando até no 25 e ficou de boa sem distorção...

Agora tá bacana, mas mais pra frente vou ter que fazer uma caixa trio e colocar um kit 2 vias nas portas, aí vai ficar top...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 29 Fev 2016 17:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
hugodj182 escreveu:
Galera esse fds eu fui na casa de um amigo que manja de som e ele conseguiu melhorar consideravelmente o som do HB20 aumentando os valores de grave(bass), médios(midle) e agudos(treble) no setup do aparelho original, eu tinha aumentado esses valores para +1 ou +2 e não tinha sentido um resultado interessante, ele aumentou o bass para +6 e agudos/médios para +4, eu falei vc tá loko, vai distorcer pra kramba... Queimei a cara pq melhorou pra kramba, não distorceu e agora tá até dando uns leves graves na porta, tipo antes aumentava o som em 20 para dar uma curtida e ficava uma bosta a qualidade, agora aumentando no 12 já tá bem melhor, sem falar que fiz teste aumentando até no 25 e ficou de boa sem distorção...

Agora tá bacana, mas mais pra frente vou ter que fazer uma caixa trio e colocar um kit 2 vias nas portas, aí vai ficar top...

Abraço...



Hugo,

eu sempre coloco tudo em +6, acredito que assim, fica bem melhor para o meu gosto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 29 Fev 2016 21:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...ele conseguiu melhorar consideravelmente o som do HB20 aumentando os valores de grave, médios e agudos... tá bacana...

Legal isso, Hugo.
A regulagem que uso também tem um reforço nos graves e agudos.

O BlueNav tem regulagem em duas telas, uma mais geral, com graves, médios e agudos:
Anexo:
DSCN4822.JPG
DSCN4822.JPG [ 175.65 KiB | Exibido 9412 vezes ]

E outra com sete faixas de frequência:
Anexo:
DSCN4821.JPG
DSCN4821.JPG [ 177.27 KiB | Exibido 9412 vezes ]

Curtimos muito nessa última viagem ouvir música com essa regulagem e bem alto, no volume 23 ou mais.
E achamos os graves bons, que nem é necessário investir em outros auto-falantes.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB