Bem-vindo: 16 Abr 2024 15:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 15:23 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 12:32
Mensagens: 2
Boa tarde, pessoal!
Peço perdão por fazer pergunta dentro deste tópico, mas sou novato no fórum e não encontrei o tópico adequado.
Mas vamos direto ao assunto.

Alguém sabe onde encontro, ou tem um link para baixar, o MANUAL DO ÁUDIO HYUNDAI BTH????

Estou tentando mexer nas configurações, encontrar maneiras de manipular o pendrive pelas pastas, etc .... mas não tenho o manual em mãos, o que seria de grande valia.

Desde já agradeço a colaboração e a compreensão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 17:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Coloque uma foto do modelo (pois o BHT tem pelo menos 2 versoes). Não tenho o manual dele, mas posso tentar ajudar de outra forma se a sua dúvida é a navegação e se o modelo for o mesmo que tenho aki

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 16:48 
Offline

Registrado em: 22 Mar 2017 16:16
Mensagens: 26
Boa tarde amigos,
Estava pesquisando o fórum justamente por ter comprado agora um HB20S e achado o som muito fraco.
Queria ter apenas mais qualidade para som interno, pelo que andei lendo nos comentários deve-se trocar os falantes originais por outros de melhor qualidade.
Minha pergunta consiste em:

Troco os 4 falantes originais por outros 4 falantes de 6"? Ou troco os 4 falantes originais por 2 falantes 2 vias(portas dianteiras) e 2 de 6"(portas traseiras)?

Em tempo: liguei para uma loja daqui de Fortaleza e me ofereceram a substituição dos falantes originais por falantes da JBL, cada par custa R$ 200,00. Está com um bom preço?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 06 Abr 2017 21:19 
Offline

Registrado em: 14 Mar 2017 14:49
Mensagens: 15
Localização: Colatina - ES
Eduardo_Ferreira escreveu:
... Estava pesquisando o fórum justamente por ter comprado agora um HB20S e achado o som muito fraco. Queria ter apenas mais qualidade para som interno...

É o famoso "som de radinho de pilha"... Infelizmente, estou com o mesmo problema, pois só quero som interno, sem módulo de potência/sub-woofer, mas que tenha realmente qualidade.

Andei pesquisando produtos e opiniões da net, e estou com intenção de adquirir o kit de quatro falantes 6" triaxiais JBL-SELENIUM by Harman 6TR6AP 240W (60W cada), que está em anúncios do Mercado Livre, por esses dias, com preços entre R$ 390,00 e R$ 400,00. Consta como sendo indicados para os Hyundai HB20S e I30.

Imagem

Não citam nada acerca de eventual necessidade de uso de anel adaptador.

Então, acredito que o preço do produto que você postou esteja dentro da realidade.

_________________
Miguel Pandini
Novo HB20S Premium 2017
(Branco Polar - Gamma 1.6 Automatic)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 07 Abr 2017 13:17 
Offline

Registrado em: 22 Mar 2017 16:16
Mensagens: 26
mpandini escreveu:
Eduardo_Ferreira escreveu:
... Estava pesquisando o fórum justamente por ter comprado agora um HB20S e achado o som muito fraco. Queria ter apenas mais qualidade para som interno...

É o famoso "som de radinho de pilha"... Infelizmente, estou com o mesmo problema, pois só quero som interno, sem módulo de potência/sub-woofer, mas que tenha realmente qualidade.

Andei pesquisando produtos e opiniões da net, e estou com intenção de adquirir o kit de quatro falantes 6" triaxiais JBL-SELENIUM by Harman 6TR6AP 240W (60W cada), que está em anúncios do Mercado Livre, por esses dias, com preços entre R$ 390,00 e R$ 400,00. Consta como sendo indicados para os Hyundai HB20S e I30.

Imagem

Não citam nada acerca de eventual necessidade de uso de anel adaptador.

Então, acredito que o preço do produto que você postou esteja dentro da realidade.


O que me ofereceram foi justamente este modelo.
Porém estou receoso de gastar essa grana e não melhorar o som.
Você já comprou? Se for, comprar me avisa depois de instalado se vale a pena mesmo.
Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 07 Abr 2017 14:34 
Offline

Registrado em: 14 Mar 2017 14:49
Mensagens: 15
Localização: Colatina - ES
Eduardo_Ferreira escreveu:
... O que me ofereceram foi justamente este modelo.
Porém estou receoso de gastar essa grana e não melhorar o som.
Você já comprou? Se for, comprar me avisa depois de instalado se vale a pena mesmo.
Obrigado.

Ok, com certeza vou postar o resultado aqui! ;)
Por via das dúvidas, estou pesquisando, também, os produtos da Pioneer...

_________________
Miguel Pandini
Novo HB20S Premium 2017
(Branco Polar - Gamma 1.6 Automatic)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 17 Abr 2017 21:41 
Offline

Registrado em: 14 Mar 2017 14:49
Mensagens: 15
Localização: Colatina - ES
Boa noite!
Alguém conhece, instalou ou tem algum comentário sobre o produto que descrevo a seguir?
Trata-se de tetra-axial da Pioneer, que acredito, caiba nas portas do Novo HB20S 2017: :arrow:

Imagem

:arrow: Alto Falante Pioneer TS-A1685S 6 350w

DESCRIÇÃO:

Woofer de 16 cm / Domo Macio de faixa media de 20 mm / Tweeter domo de 11 mm / Supertweeter domo de 9 mm
Projeto de medios com domo macio de baixo peso, com projeto de foco de energia de guia de onda
Supertweeter domo feito de folha prateada de PET
Carcaça de profundidade integral para maior deslocamento e graves mais potentes
Entrada Máxima: 350 W
Entrada Nominal: 60 W
Cone de woofer fabricado com fibras entrelacadas de Polipropileno Moldadas por injecao (IMPP) e de aramida/basalto
Entorno de polímero elástico de baixo peso
Núcleo da bobina feito de vidrio-imida macico aumenta o aproveitamento de potência.
ESPECIFICAÇÕES:
6-1/2" 4-Way A-Series Coaxial Car Audio Speakers
Power Handling
Peak: 700 watts por par / 350 watts cada
RMS: 120 watts por par / 60 watts cada
Aramid fiber IMPP (Injection Molded Polypropylene) woofer cone
3/4" Soft dome midrange woofer
3/8" Dome tweeter
3/8" Dome super tweeter
Heavy duty stamp steel basket
Impedância: 4 ohms
4 vias
Sensibilidade: 91 Db
Resposta de frequência: 33-27,000 Hz
Top Mount Depth: 2-1/8"

(OBS.: em negrito, as características que considerei mais relevantes para a qualidade do som).

_________________
Miguel Pandini
Novo HB20S Premium 2017
(Branco Polar - Gamma 1.6 Automatic)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 19 Abr 2017 10:28 
Offline

Registrado em: 04 Fev 2013 20:35
Mensagens: 80
mpandini escreveu:
Boa noite!
Alguém conhece, instalou ou tem algum comentário sobre o produto que descrevo a seguir?
Trata-se de tetra-axial da Pioneer, que acredito, caiba nas portas do Novo HB20S 2017: :arrow:

Imagem

:arrow: Alto Falante Pioneer TS-A1685S 6 350w

DESCRIÇÃO:

Woofer de 16 cm / Domo Macio de faixa media de 20 mm / Tweeter domo de 11 mm / Supertweeter domo de 9 mm
Projeto de medios com domo macio de baixo peso, com projeto de foco de energia de guia de onda
Supertweeter domo feito de folha prateada de PET
Carcaça de profundidade integral para maior deslocamento e graves mais potentes
Entrada Máxima: 350 W
Entrada Nominal: 60 W
Cone de woofer fabricado com fibras entrelacadas de Polipropileno Moldadas por injecao (IMPP) e de aramida/basalto
Entorno de polímero elástico de baixo peso
Núcleo da bobina feito de vidrio-imida macico aumenta o aproveitamento de potência.
ESPECIFICAÇÕES:
6-1/2" 4-Way A-Series Coaxial Car Audio Speakers
Power Handling
Peak: 700 watts por par / 350 watts cada
RMS: 120 watts por par / 60 watts cada
Aramid fiber IMPP (Injection Molded Polypropylene) woofer cone
3/4" Soft dome midrange woofer
3/8" Dome tweeter
3/8" Dome super tweeter
Heavy duty stamp steel basket
Impedância: 4 ohms
4 vias
Sensibilidade: 91 Db
Resposta de frequência: 33-27,000 Hz
Top Mount Depth: 2-1/8"

(OBS.: em negrito, as características que considerei mais relevantes para a qualidade do som).


Investe num kit 2 vias e no máximo um coaxial atrás
Se puder amplificar e usar um subwoofer 8" o resultado será melhor
Use marcas voltadas para qualidade


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 06 Jul 2017 10:01 
Offline

Registrado em: 01 Jun 2017 15:37
Mensagens: 1
Pessoal, bom dia.

Acabei de adquirir um HB20 2017, sobre o som achei apenas Ok, nem bom e nem ruim, senti falta do grave para dar emoção e também da sensação de estéreo nos agudos. Neste final de semana coloquei um módulo 4 x 100 da Taramps e também uma caixa selada com auto falante de 10 polegadas da bravox 165RMS.

Utilizei dois canais em modo bridge (2 x 100) regulando a potência para alcançar os 165 RMS e não danificar o Bravox.

Resultado... o grave ficou animal... muito bom...acústica perfeita da caixa na mala... já o agudo está bom só faltando a sensação de estéreo, acredito que colocando um kit duas vias nas portas da frente o som fique PERFEITO.

para a caixa gastei R$ 250 , o módulo eu já tinha.

Obs. Não cheguei a amplificar os autofalantes da frente, somente a caixa está amplificada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como melhorar o som do HB20
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 09:54 
Offline

Registrado em: 02 Ago 2017 09:49
Mensagens: 5
Vou trocar os alto falantes da porta do meu HB20 por um par 2vias da Bravox Endurance Cs60X. Para não ter problemas com a instalação dos tweeters achei em um desmanche o revestimento interno do retrovisor do premium com os tweeter originais e estão novinhos. Como estão novinhos e bem instalados estou pensando em deixar eles mesmo e guardar o que vem no Bravox.
Agora vem a pergunta que não quer calar..... Vou perder muito em qualidade de agudos com esses tweeters originais?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB