Bem-vindo: 16 Abr 2024 05:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Projeto de Som Pioneer 6995 + ST400 + sub TS-W311 + SD400
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 17:05 
Offline

Registrado em: 08 Jun 2015 12:36
Mensagens: 4
Fala Galera, decidi colocar um sonzinho básico no meu carro e compartilhar com vocês... Vou postar algumas fotos e vídeos de acordo com a instalação porém já está quase tudo instalado, e vi que tem algumas pessoas com dúvidas que podem ser sanadas nesse tópico, como foi eu que instalei tudo, espero contribuir !

O equipamento é:

BlueMediaTV (original)
Conversor RCA Stetsom ST6100
1x Crossover JFA X3
2x SD400.4
1x SubWoofer Pioneer TS-W311 D4
4x Pioneer 6995S
2x Tweeter ST400
1x Fonte USINA SPARK 120ah
1x Bateria auxiliar 60ah

Bom, alguns irão assustar e falar que alguns itens são exagerados ou sem necessidade, o que acontece é que comprei tudo usado e com excelente preço e uni o útil ao agradável. (a bateria ganhei, então instalei :lol: )

Bom aqui está o tampão depois de cortado (não tenho fotos :( ) e forrado com um tecido que é uma espécie de "feltro" que mesmo se os falantes estiverem por baixo o som passa (antes estava assim, mas mudei).

Anexo:
IMG_0274.JPG
IMG_0274.JPG [ 339.83 KiB | Exibido 8671 vezes ]


Ainda antes de instalar, resolvi mudar o forro do tampão para um courvin 3D. Passei cola de sapateiro :lol: (cola de contato) e pra reforçar fixei com grampos (como usei cola, hoje posso tirar e fazer o recorte direitinho, mas como não incomoda, deixa lá)

Imagem

Anexo:
IMG_0267.JPG
IMG_0267.JPG [ 226.07 KiB | Exibido 8671 vezes ]


Cantinho, tive que dobrar. Não é necessário, se esticar direitinho dá pra forrar sem dobrar, mas como a cola já tinha grudado tudo, e estava meio sem paciência, dobrei.

Anexo:
IMG_0268.JPG
IMG_0268.JPG [ 262.19 KiB | Exibido 8671 vezes ]


Começando a fixar os 69 e tweeters.. :twisted:

Imagem

Bom, como a central multimídia não possui saídas RCA, tive que comprar o conversor. Como os bons estavam muuuito caros (focal) então comprei esse da Stetsom o ST6100 no ML por cerca de R$ 59,90 AHHHHHHHHHH, Antes havia comprado da loja AGF PARTS, no próprio ML e eles nunca enviaram o produto e possuem várias reclamações sobre a loja nesse sentido, NÃO RECOMENDO COMPRAR NA AGF PARTS


Imagem

Imagem

Bom pessoal, estou no trabalho, quando chegar em casa posto mais..

[]'s

Caio.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto de Som Pioneer 6995 + ST400 + sub TS-W311 + SD40
MensagemEnviado: 02 Mai 2016 00:17 
Offline

Registrado em: 08 Jun 2015 12:36
Mensagens: 4
Bom, como prometido, vamos dar continuação...

Galera, a ligação que fiz foi um par de 69 com um twitter, tendo a impedância final em 4 Ohms. Resultou então em em 2 saídas de 4 Ohms para ligar em bridge no módulo. Lembrando que os tweeters estão com capacitor de 2,2mF 250Volts para não passar grave para eles, e o corte do conjunto fiz no crossover.

O tampão ficou da seguinte forma após fixado os falantes:

Imagem

Após colocar o tampão no lugar, foi a vez de instalar o conversor... Com receio de perder algum tipo de garantia e marcar o painel, decidi puxar os fios da porta para ligar o conversor. (caso necessite da garantia a primeira coisa a olhar acredito que não será a porta kkk :lol: )

Comecei desmontando a porta direita:
Imagem

Porta esquerda:

Imagem

No forro da porta, notem que há 9 presilhas de pressão. Porém está faltando uma que é a Azul que ficou presa na porta. Desmontei as duas portas e em ambas a presilha Azul ficou presa a lata do carro. Há ainda presilhas na cor rosa que vão em um acabamento de plástico triangular que fica na altura do ombro entre o forro de porta e o vidro..

O que notei: na porta há 3 cores de presilhas com "níveis" de fixação diferentes, a saber:

Brancas: Baixa fixação na lata, fácil retirada.
Rosas: Média fixação na lata, retirada moderada ( tende ter cautela pois são fixadas em peças menores, logo, o risco de quebra é maior)
Azuis: Alta fixação na lata, muito difícil a retirada do forro de porta com essas presilhas, após retirado o forro que tive como retirar a presilha azul da lata e fixar novamente no forro)

Pude notar também que os auto falantes de portas são presos a um tipo de moldura, essa moldura é fixada na lata por um "rebite", então já fica a sugestão pra quem vai mudar os auto-falantes das portas.

Imagem

Passando os fios dos auto falantes das portas para ligar o conversor no porta malas:
Imagem

Não tirei foto, mas passei o positivo da bateria do cofre para a do porta-malas e liguei um disjuntor no positivo de cada uma e o aterramento foi feito naquela alça auxiliar para prender mala que tem no hb20. Aí estão também os fios para ligar o chicote do conversor (aqueles que saem da porta).
O Cabo utilizado para a bateria foi o de 21mm da technoise, tendo em vista que esses "pompeia" vem 18mm de capa (plástico) e 3mm de cobre. O bom foi que paguei 1/3 do preço dos pompeia... (obs: os technoise possui alumínio e cobre e não 100% cobre)

Disjuntor utilizado: (desculpem a qualidade das fotos, é pq tenho tempo para mexer a noite, então até focar direitinho e fotografar, demora, então vai as que tenho, rs :lol: )

Imagem

Imagem

Imagem

Antes de ligar o conversor, fui fazer um teste na fonte (comprei e so medi no multimetro) e aprender a fazer a ligação de um player, que até então nunca havia feito kkkkkkk :lol: :lol: :lol:

segue vídeo curto e simples, demonstrando:

https://www.youtube.com/watch?v=hkJZ_cem_JY

Bagunça:

Imagem

Ligando o chicote do conversor RCA:
Imagem

Até ai tudo bem... Depois liguei o Crossover e o módulo e fui ligar para ver se estava tudo certo, aí que veio o medo de explodir tudo de dar um curto e queimar os 494738 mil fusíveis que tem no hb20, o resultado foi esse: (vídeo curto e simples)

https://youtu.be/ky3sRTOYGyY

Esse aqui é o resultado da instalação pronta, faltando apenas organizar os cabos..
Imagem

Para finalizar esta etapa, trago um vídeo do tampão tocando: (vídeo curto e simples)

https://www.youtube.com/watch?v=_TxtSlEFMhg

A próxima etapa será a caixa de grave, um abraço pessoal!

Caio.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto de Som Pioneer 6995 + ST400 + sub TS-W311 + SD40
MensagemEnviado: 26 Mai 2016 18:55 
Offline

Registrado em: 08 Jun 2015 12:36
Mensagens: 4
Hoje cortei partes do assoalho da mala e já preparei o acabamento com madeiras de pallet. Coloquei o sub no lugar so pra ter uma ideia de como irá ficar :lol: :lol:


[]'s


Anexos:
image.jpg
image.jpg [ 140.34 KiB | Exibido 8433 vezes ]
image.jpeg
image.jpeg [ 129.19 KiB | Exibido 8433 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto de Som Pioneer 6995 + ST400 + sub TS-W311 + SD40
MensagemEnviado: 24 Nov 2018 00:37 
Offline

Registrado em: 18 Nov 2018 23:54
Mensagens: 3
Boa noite amigo, teria como explicar como realizou a instalação do conversor rca da stetson se possível com fotos? Tenho uma caixa se sub, comprei o conversor mais ainda n sei como instala-lo, caso seja feito cortando os fios deveria ser quais? No aguardo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB