Bem-vindo: 19 Abr 2024 13:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Som interno de qualidade
MensagemEnviado: 01 Jul 2016 18:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mai 2016 13:08
Mensagens: 45
Localização: Três Lagoas MS
Olá, eu como vários usuários aqui nao gostou do som original do carro, então resolvi dar um up legal nele e agora ta filé:

troquei os falantes originais das portas por triaxiais da JBL 2 pares de 6" ( dianteira e traseira )
central multimídia M1 que ja vem com saidas rca
1 sub de 12" da pioneer no porta malas ( nao matou todo porta malas e eh com plug se precisar tira pra viajar )
1 taramps ts800 ligado os falantes das portas em 2 canais ficando com 100 rms de potencia para cada, o sub ligado em bridge nos otros 2 canais com 400 rms de potencia pra ele que é de 400 rms mesmo. Ficou top, excelente grave interno e da até pra ouvir um somzim no churras da família :D O investimento total ficou em R$ 1,100 instalado ( tirando a central multimidia que comprei na net separado )

Garantia ? não pensei nisso, pois a garantia elétrica é de apenas 12 meses, e com fé em Deus nao vou precisar....rsrs se quer algo de qualidade tem que investir....posso dizer que ficou do jeitinho que eu queria som de qualidade e uma central que roda tudo, dvd , videos enfim .....top d+ Abracos !!!!

_________________
Vitor Augusto Malaquias
Três Lagoas MS
HB20 comfort plus 1.0 16/16 " White Horse " :)
New Santorini R17 195/45
Central Multimídia M1
2 kits triaxiais 6" JBL Selenium
1 Sub 12" Pioneer
1 Taramps Ts800
Módulo Vidros Tury


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som interno de qualidade
MensagemEnviado: 02 Jul 2016 05:21 
Offline

Registrado em: 02 Mai 2016 00:13
Mensagens: 5
Localização: Alagoas - Maceió
Olá, também estou querendo dar um up no som interno, vou colocar 2 pares de alto falantes pioneer 6", +1 módulo taramps tl600, porém não to querendo trocar a central multimídia original do hb20s, já tenho um sub selenium 15", e tive que por o rca no som, então a garantia na parte elétrica já foi pro brejo, mas é questão de estética mesmo, será que se eu manter a central a diferença na qualidade não vai ser tão grande se comparada com outro tipo de central multimídia?

_________________
HB20s Premium AT1.6 - Ocean
Xenon 8000k
1 Sub 15" Selenium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som interno de qualidade
MensagemEnviado: 02 Jul 2016 16:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
Malaquias escreveu:
Olá, eu como vários usuários aqui nao gostou do som original do carro, então resolvi dar um up legal nele e agora ta filé:

troquei os falantes originais das portas por triaxiais da JBL 2 pares de 6" ( dianteira e traseira )
central multimídia M1 que ja vem com saidas rca
1 sub de 12" da pioneer no porta malas ( nao matou todo porta malas e eh com plug se precisar tira pra viajar )
1 taramps ts800 ligado os falantes das portas em 2 canais ficando com 100 rms de potencia para cada, o sub ligado em bridge nos otros 2 canais com 400 rms de potencia pra ele que é de 400 rms mesmo. Ficou top, excelente grave interno e da até pra ouvir um somzim no churras da família :D O investimento total ficou em R$ 1,100 instalado ( tirando a central multimidia que comprei na net separado )

Garantia ? não pensei nisso, pois a garantia elétrica é de apenas 12 meses, e com fé em Deus nao vou precisar....rsrs se quer algo de qualidade tem que investir....posso dizer que ficou do jeitinho que eu queria som de qualidade e uma central que roda tudo, dvd , videos enfim .....top d+ Abracos !!!!



Chefe, quem te disse que são 12 meses de garantia de parte elétrica?
sobre qualidade, na próxima posso te dar uma sugestão: visite lojas de som automotivo e veja os projetos, compre algumas revistas de som automotivo para entender o conceito todo de qualidade em som automotivo que é muito abrangente.

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som interno de qualidade
MensagemEnviado: 02 Jul 2016 16:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
dinhomoraes escreveu:
Olá, também estou querendo dar um up no som interno, vou colocar 2 pares de alto falantes pioneer 6", +1 módulo taramps tl600, porém não to querendo trocar a central multimídia original do hb20s, já tenho um sub selenium 15", e tive que por o rca no som, então a garantia na parte elétrica já foi pro brejo, mas é questão de estética mesmo, será que se eu manter a central a diferença na qualidade não vai ser tão grande se comparada com outro tipo de central multimídia?


segunda tentativa graças ao site demorando para responder.

Vamos la, Dinhomoraes, a palavra certa é depende, voce quer usar um sub que eu não usaria nesse carro, vi que é um Sedan Premium, então use
a) player original,
b) amplificador de qualidade com entrada alta
c) Kit 2 vias na frente (e só)
d) tratamento acústico nas portas e tampão traseiro
e) sub que se comporte bem em sedan com caixa correta.

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som interno de qualidade
MensagemEnviado: 04 Jul 2016 09:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
los006 escreveu:
dinhomoraes escreveu:
Olá, também estou querendo dar um up no som interno, vou colocar 2 pares de alto falantes pioneer 6", +1 módulo taramps tl600, porém não to querendo trocar a central multimídia original do hb20s, já tenho um sub selenium 15", e tive que por o rca no som, então a garantia na parte elétrica já foi pro brejo, mas é questão de estética mesmo, será que se eu manter a central a diferença na qualidade não vai ser tão grande se comparada com outro tipo de central multimídia?


segunda tentativa graças ao site demorando para responder.

Vamos la, Dinhomoraes, a palavra certa é depende, voce quer usar um sub que eu não usaria nesse carro, vi que é um Sedan Premium, então use
a) player original,
b) amplificador de qualidade com entrada alta
c) Kit 2 vias na frente (e só)
d) tratamento acústico nas portas e tampão traseiro
e) sub que se comporte bem em sedan com caixa correta.


Me metendo um pouco no assunto, acho que é por aí mesmo. Eu só tiraria o modulo Taramps pra quem quer qualidade de som. Vejo esse modulo sendo citado em muitos tópicos sobre upgrade no som, mas aí também vai do orçamento.

Eu ainda estou na dúvida se mantenho os falantes originais e acrescento os tweeters do HB20 premium na frente, ou se mudo completamente os falantes, colocando um kit duas vias na frente, triaxial atrás ou triaxial em tudo.
Não quero mudar o rádio nem colocar sub e amplificador.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som interno de qualidade
MensagemEnviado: 04 Jul 2016 13:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mai 2016 13:08
Mensagens: 45
Localização: Três Lagoas MS
Los006 , o manual da garantia e tbm o vendedor que me disse que a parte elétrica são 12 meses, quanto ao conceito de qualidade, o meu som tem, e me atende perfeitamente, já para o outro amigo ai, acho q o los ja te respondeu....abracos

_________________
Vitor Augusto Malaquias
Três Lagoas MS
HB20 comfort plus 1.0 16/16 " White Horse " :)
New Santorini R17 195/45
Central Multimídia M1
2 kits triaxiais 6" JBL Selenium
1 Sub 12" Pioneer
1 Taramps Ts800
Módulo Vidros Tury


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som interno de qualidade
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 22:57 
Offline

Registrado em: 04 Fev 2013 20:35
Mensagens: 80
Cada um tem sua definição de qualidade

Para minha visão técnica Taramps não produz amplificadores que me atendam


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som interno de qualidade
MensagemEnviado: 06 Jul 2016 13:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mai 2016 13:08
Mensagens: 45
Localização: Três Lagoas MS
eh isso ae nor, cada um tem seu conceito e c ctza o conceito q vc tem q usar eh o proprio, e nao o dos outros, respeito sua opnião, se mais pra frente eu usar outra marca e tbm ficar contente como estou com esse posso concordar com vc...abracos...

_________________
Vitor Augusto Malaquias
Três Lagoas MS
HB20 comfort plus 1.0 16/16 " White Horse " :)
New Santorini R17 195/45
Central Multimídia M1
2 kits triaxiais 6" JBL Selenium
1 Sub 12" Pioneer
1 Taramps Ts800
Módulo Vidros Tury


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som interno de qualidade
MensagemEnviado: 06 Jul 2016 23:49 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2016 16:53
Mensagens: 53
Uma dúvida... Se ouvir o som com grave no 10, volume 35... O som original que vem no carro, queima os falantes,? Estoura?

Se por um kit 2 vias... Também vai acontecer isso???

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB