Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: BLUENAV OU BLUEMEDIA TV LEIA É IMPORTANTE!
MensagemEnviado: 23 Jul 2016 10:03 
Offline

Registrado em: 25 Mai 2016 23:13
Mensagens: 15
renatowobeto escreveu:
Boa dica, mas acho que é possível conectar a USB na outra caixinha USB (sem ser a do veloster). No conector branco da USB do veloster tem 4 pinos do lado esquerdo que é referente ao USB e no conector branco outros 12 pinos referentes a entrada auxiliar e o LED que ascende o nome da caixinha. Na USB que vem no hb20 que só tem o conetor branco tem 4 pinos a mais dando um total de 16, esses pinos a mais são justamente os pinos da USB. Desmontei a caixinha USB e um amigo meu descobriu com um multímetro a posição que corresponde a USB. O conetor tem 9 pinos em cima, e em baixo 3 do lado esquerdo e 4 do direito. os 4 do direito são do USB. Comprei o cabo USB na Hyundai e vou ligar na caixa através de um conector de USB de placa mãe de computador. Pra ligar a auxiliar teria que descobrir onde ligar o restante dos pinos no chicote original do carro, mas ai só vendo em um carro que tem essa ligação original e ver pra onde vai cada fio. Semana que vem chega meu cabo da hyundai e se der certo posto o resultado aqui.


Boa, mas essa caixinha que coloquei aqui não é do veloster é do hb20 mesmo só que dos completos que vem com a multimedia de fábrica, mas sua ideia é excelente vai resolver bem mais fácil o problema sem ter que gastar muito... assim que conseguir poe pra gente ver^^ Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV OU BLUEMEDIA TV LEIA É IMPORTANTE!
MensagemEnviado: 23 Jul 2016 12:07 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 19:14
Mensagens: 4
begme escreveu:
renatowobeto escreveu:
Boa dica, mas acho que é possível conectar a USB na outra caixinha USB (sem ser a do veloster). No conector branco da USB do veloster tem 4 pinos do lado esquerdo que é referente ao USB e no conector branco outros 12 pinos referentes a entrada auxiliar e o LED que ascende o nome da caixinha. Na USB que vem no hb20 que só tem o conetor branco tem 4 pinos a mais dando um total de 16, esses pinos a mais são justamente os pinos da USB. Desmontei a caixinha USB e um amigo meu descobriu com um multímetro a posição que corresponde a USB. O conetor tem 9 pinos em cima, e em baixo 3 do lado esquerdo e 4 do direito. os 4 do direito são do USB. Comprei o cabo USB na Hyundai e vou ligar na caixa através de um conector de USB de placa mãe de computador. Pra ligar a auxiliar teria que descobrir onde ligar o restante dos pinos no chicote original do carro, mas ai só vendo em um carro que tem essa ligação original e ver pra onde vai cada fio. Semana que vem chega meu cabo da hyundai e se der certo posto o resultado aqui.


Boa, mas essa caixinha que coloquei aqui não é do veloster é do hb20 mesmo só que dos completos que vem com a multimedia de fábrica, mas sua ideia é excelente vai resolver bem mais fácil o problema sem ter que gastar muito... assim que conseguir poe pra gente ver^^ Obrigado!

Seu HB20 veio com a usb e você trocou pela que tem a usb separada, ou o seu carro não tinha nenhuma? Você conseguiu ligar a auxiliar também ou só a usb?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV OU BLUEMEDIA TV LEIA É IMPORTANTE!
MensagemEnviado: 16 Ago 2016 16:18 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 20:32
Mensagens: 8
renatowobeto escreveu:
Boa dica, mas acho que é possível conectar a USB na outra caixinha USB (sem ser a do veloster). No conector branco da USB do veloster tem 4 pinos do lado esquerdo que é referente ao USB e no conector branco outros 12 pinos referentes a entrada auxiliar e o LED que ascende o nome da caixinha. Na USB que vem no hb20 que só tem o conetor branco tem 4 pinos a mais dando um total de 16, esses pinos a mais são justamente os pinos da USB. Desmontei a caixinha USB e um amigo meu descobriu com um multímetro a posição que corresponde a USB. O conetor tem 9 pinos em cima, e em baixo 3 do lado esquerdo e 4 do direito. os 4 do direito são do USB. Comprei o cabo USB na Hyundai e vou ligar na caixa através de um conector de USB de placa mãe de computador. Pra ligar a auxiliar teria que descobrir onde ligar o restante dos pinos no chicote original do carro, mas ai só vendo em um carro que tem essa ligação original e ver pra onde vai cada fio. Semana que vem chega meu cabo da hyundai e se der certo posto o resultado aqui.


Aí pessoal, peguei um anúncio no ML que vende "chicote adaptador": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-kia-_JM
Imagem
Imagem

Nas fotos é possível ver que o USB realmente é do lado inferior direito, olhando diretamente os conectores da caixinha USB, com o fio vermelho para o lado de fora.

Então, dá para ligar, mesmo que provisoriamente/temporariamente/"modo gambiarra" a USB no plug comum. Liguei na concessionária hoje, e o com o código final 1S100 é R$ 279 conto, sem choro.

Meu BlueNav está chegando esta semana, passo a vocês se consegui fazer a instalação deste jeito.

Abraços,
Rodolfo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV OU BLUEMEDIA TV LEIA É IMPORTANTE!
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 18:21 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 19:14
Mensagens: 4
Fiz a ligação da usb usando um cabo de porta USB de pc, segue as fotos. Funcionou perfeiramente


Anexos:
Descrição do arquivo: Ligação na tomada USB
IMG_20160818_172828790-min-min.jpg
IMG_20160818_172828790-min-min.jpg [ 334.15 KiB | Exibido 10882 vezes ]
Descrição do arquivo: como ficou a ligação na bluemedia
IMG_20160818_170833311_HDR-min-min.jpg
IMG_20160818_170833311_HDR-min-min.jpg [ 475.73 KiB | Exibido 10882 vezes ]
Descrição do arquivo: conector usado de pc
IMG_20160818_170921648-min-min.jpg
IMG_20160818_170921648-min-min.jpg [ 441.34 KiB | Exibido 10882 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV OU BLUEMEDIA TV LEIA É IMPORTANTE!
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 18:22 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 19:14
Mensagens: 4
função ativada na bluemedia


Anexos:
IMG_20160818_171440040-min-min.jpg
IMG_20160818_171440040-min-min.jpg [ 398.89 KiB | Exibido 10880 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV OU BLUEMEDIA TV LEIA É IMPORTANTE!
MensagemEnviado: 18 Mai 2017 13:02 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2016 15:16
Mensagens: 14
A quem interessar descobri como fazer a ligação no BlueNav TV.
Tentei fazer com chicote que vai atras, descasquei e liguei a um cabo usb, não identificava o PenDrive.
Entao efetuei a soldagem direto na plaquinha do USB(a que vai na placa mãe), ficou assim:
De cima para baixo (ja que a posição é vertical) são: Preta (Ground), Branco (Data-), Verde (Data+), e Vermelho (VCC +5v).
Seguindo a ordem de uma ligação USB, ao plugar o PenDrive já identificou e começou a tocar a musica.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV OU BLUEMEDIA TV LEIA É IMPORTANTE!
MensagemEnviado: 20 Jul 2017 07:07 
Offline

Registrado em: 20 Jul 2017 06:43
Mensagens: 1
Muito boa e detalhada a explicação!Parabéns!
Recentemente adquiri o Bluemedia 2016 para instalar no meu HB20 2015 que tinha o CD/MP3 original (som sem Bluetooth). Estou seguindo os passos desse tutorial, mas gostaria de saber se alguém conseguiu fazer a instalação completa da PORTA USB 1S100 no lugar da 1S500 para utilizar a entrada AUX com iPod!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV OU BLUEMEDIA TV LEIA É IMPORTANTE!
MensagemEnviado: 21 Jun 2018 23:54 
Offline

Registrado em: 02 Fev 2016 20:57
Mensagens: 15
Olá pessoal,
tudo bem?

Estou pesquisando sobre como fazer a entrada auxiliar continuar funcionando no Bluemedia, mas não encontrei ninguém que conseguiu, somente falam que precisa trocar todo o chicote do carro. Alguém sabe qual seria esse chicote que precisa ser trocado? Ou então alguém conseguiu fazer a USB e a auxiliar funcionarem?

Outra dúvida que eu tenho é relativo ao microfone, que no meu carro fica no teto, logo acima do motorista, alguém sabe como que ele vai se comportar se eu instalar o Bluemedia?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV OU BLUEMEDIA TV LEIA É IMPORTANTE!
MensagemEnviado: 22 Jun 2018 00:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
caneta01 escreveu:
Olá pessoal,
tudo bem?

Estou pesquisando sobre como fazer a entrada auxiliar continuar funcionando no Bluemedia, mas não encontrei ninguém que conseguiu, somente falam que precisa trocar todo o chicote do carro. Alguém sabe qual seria esse chicote que precisa ser trocado? Ou então alguém conseguiu fazer a USB e a auxiliar funcionarem?

Outra dúvida que eu tenho é relativo ao microfone, que no meu carro fica no teto, logo acima do motorista, alguém sabe como que ele vai se comportar se eu instalar o Bluemedia?


Caneta, pesquise nos topicos sobre bluemedia ou bluenav, que já teve usuários que conseguiram resolver o problema da incompatibilidade. Eu não vi fisicamente, mas me parece que há uma diferença entre a posição dos pinos entre o carro com radio e o carro com a central de fabrica. Isso me leva a crer que a parte onde é necessária a substituição é o chicote que fica entre a caixinha usb do console e o conector do radio/multimidia.

Sobre a questão do microfone do teto, não posso afirmar, mas há a possibilidade de ficar sem uso. Eu uso o bluemedia de 2016 e o microfone é embutido na propria central. Não tive reclamações sobre ouvir e ser ouvido usando o multimidia original. Mas até que se encontre algo definitivo pra essa intercambialidade, a coisa fica meio no tentativa e erro, infelizmente.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BLUENAV OU BLUEMEDIA TV LEIA É IMPORTANTE!
MensagemEnviado: 22 Jun 2018 06:18 
Offline

Registrado em: 15 Jun 2018 22:50
Mensagens: 6
Eu tinha uma bluenav e deu problema, comprei um rádio no mercado livre e quando plugo os chicotes o rádio não funciona. Sabe me dizer se tenho que alterar os chicotes? Em caso de sim, tem alguma foto dos chicotes do rádio?
Meu carro é um hb20s premium 13/14


Anexos:
68E084B1-887D-4688-968A-4CE592650FF9.jpeg
68E084B1-887D-4688-968A-4CE592650FF9.jpeg [ 220.64 KiB | Exibido 9253 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB