Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Caixa Slim amplificada
MensagemEnviado: 14 Jul 2016 17:28 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
Boa Tarde Galera, estou estudando um pequeno upgrade no meu som e depois de verificar a gama gigantesca de possibilidades, decidi optar pelo mais simples que influencia em menores adaptações no carro...

No lugar de uma caixa com um SUB na mala, vou optar por usar uma Caixa Amplificada destas pequenas que usam um SUB de 8/10 polegadas e potência em torno de 200W... Anexo a isto vou colocar um kit 2 vias básico na dianteira sem amplificar nem nada... Só preciso de uma idéia pra colocar o tweeter...

Minha Dúvida é: Se alguém já comprou esse tipo de caixa, qual das duas é a melhor:

Bomber:
http://www.connectparts.com.br/caixa-slim-bomber-10-polegadas-175w-rms-com-amplificador-570188/p?idsku=2011970&gclid=CjwKEAjw8Jy8BRCE0pOC9qzRhkMSJABC1pvJRQxlIYgRKVZMgO6mhMY9li4yq5fl__niGmjBxOHIqhoCR2vw_wcB&gclsrc=aw.ds

Corzus:

http://www.americanas.com.br/produto/120735984/caixa-amplificada-corzus-cxs200-slim-8-?opn=YSMESP&loja=02&&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKEAjw8Jy8BRCE0pOC9qzRhkMSJABC1pvJJKPc3D5UpOhwyId8v0JW6XzZzm_zK5ZEIrmdr7UpwxoCSg7w_wcB

Alguém teria alguma outra marca para indicar, ou alguma experiência para compartilhar?


Abraços

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa Slim amplificada
MensagemEnviado: 15 Jul 2016 11:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Penso em futuramente tbm dar um upgrade no som do meu HB20 com uma ideia semelhante a sua sem exageros para dar uma melhorada no som e nos graves que eu prefiro...

2 Kit 2 vias nas portas - Os tweeters como meu carro não tem o retrovisor elétrico, não tem como coloca-lo no acabamento interno do retrovisor como alguns citaram aqui, mas consigo arrumar um lugar fácil acima ou embaixo do painel fixando com dupla face e os de trás colocaria naquele acabamento da tampa do porta malas...

Ainda estou em dúvida se pego uma caixa Slim dessas ou se monto uma caixa trio, pq no valor de alguns modelos de caixa Slim dá para montar uma caixa trio que toca bem mais e tbm n mata totalmente o porta malas... Ainda vou pensar...

Seguem outros modelos de caixas Slim no ML:
http://lista.mercadolivre.com.br/caixa-sub-slim#D[A:caixa-sub-slim]

Top de som como sempre é JBL e Pioneer... Mas pelos preços acho que uma Corzus, Audiphonic ou Bomber valem a pena tbm... Tem que ter consciência que 200w - 300w RMS não vai dar graves ou um som efetivamente mais forte, vai apenas tirar o aspecto de som original, melhorando os graves e tendo mais uma fonte de emissão...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa Slim amplificada
MensagemEnviado: 15 Jul 2016 15:47 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
hugodj182 escreveu:
Penso em futuramente tbm dar um upgrade no som do meu HB20 com uma ideia semelhante a sua sem exageros para dar uma melhorada no som e nos graves que eu prefiro...

2 Kit 2 vias nas portas - Os tweeters como meu carro não tem o retrovisor elétrico, não tem como coloca-lo no acabamento interno do retrovisor como alguns citaram aqui, mas consigo arrumar um lugar fácil acima ou embaixo do painel fixando com dupla face e os de trás colocaria naquele acabamento da tampa do porta malas...

Ainda estou em dúvida se pego uma caixa Slim dessas ou se monto uma caixa trio, pq no valor de alguns modelos de caixa Slim dá para montar uma caixa trio que toca bem mais e tbm n mata totalmente o porta malas... Ainda vou pensar...

Seguem outros modelos de caixas Slim no ML:
http://lista.mercadolivre.com.br/caixa-sub-slim#D[A:caixa-sub-slim]

Top de som como sempre é JBL e Pioneer... Mas pelos preços acho que uma Corzus, Audiphonic ou Bomber valem a pena tbm... Tem que ter consciência que 200w - 300w RMS não vai dar graves ou um som efetivamente mais forte, vai apenas tirar o aspecto de som original, melhorando os graves e tendo mais uma fonte de emissão...

Abraço...



Então Hugo, sobre o kit 2 vias...

Existem 2 possibilidades para quem tem retrovisor elétrico:

Furar a tampinha e colocar o tweeter ali...

Comprar um modelo de kit da JBL que possui tweeter e divisor de frequência integrado no falante...

Cada opção tem seus prós e contras tb...

Ainda não decidi qual delas vou optar...

A caixa slim talvez seja substituida por um sub na mala com caixa fixa em fibra moldada na mala com um SUB bom (NAR/Audiophonic/Pionner) e um módulo de entrada alta e acionamento remoto automático (O player original do HB20 não possuia saída para acionamento remoto do módulo, por isso, alguns relatam estralos e chiados mesmo com o som desligado)...

Mas a galera aqui tá muito quieta, povo não curte muito compartilhar idéias e experiências.... :shock:

Isso é péssimo para um fórum, só o que vejo é gente querendo vender coisas...

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa Slim amplificada
MensagemEnviado: 15 Jul 2016 18:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Gui_Santos escreveu:
hugodj182 escreveu:
Penso em futuramente tbm dar um upgrade no som do meu HB20 com uma ideia semelhante a sua sem exageros para dar uma melhorada no som e nos graves que eu prefiro...

2 Kit 2 vias nas portas - Os tweeters como meu carro não tem o retrovisor elétrico, não tem como coloca-lo no acabamento interno do retrovisor como alguns citaram aqui, mas consigo arrumar um lugar fácil acima ou embaixo do painel fixando com dupla face e os de trás colocaria naquele acabamento da tampa do porta malas...

Ainda estou em dúvida se pego uma caixa Slim dessas ou se monto uma caixa trio, pq no valor de alguns modelos de caixa Slim dá para montar uma caixa trio que toca bem mais e tbm n mata totalmente o porta malas... Ainda vou pensar...

Seguem outros modelos de caixas Slim no ML:
http://lista.mercadolivre.com.br/caixa-sub-slim#D[A:caixa-sub-slim]

Top de som como sempre é JBL e Pioneer... Mas pelos preços acho que uma Corzus, Audiphonic ou Bomber valem a pena tbm... Tem que ter consciência que 200w - 300w RMS não vai dar graves ou um som efetivamente mais forte, vai apenas tirar o aspecto de som original, melhorando os graves e tendo mais uma fonte de emissão...

Abraço...



Então Hugo, sobre o kit 2 vias...

Existem 2 possibilidades para quem tem retrovisor elétrico:

Furar a tampinha e colocar o tweeter ali...

Comprar um modelo de kit da JBL que possui tweeter e divisor de frequência integrado no falante...

Cada opção tem seus prós e contras tb...

Ainda não decidi qual delas vou optar...

A caixa slim talvez seja substituida por um sub na mala com caixa fixa em fibra moldada na mala com um SUB bom (NAR/Audiophonic/Pionner) e um módulo de entrada alta e acionamento remoto automático (O player original do HB20 não possuia saída para acionamento remoto do módulo, por isso, alguns relatam estralos e chiados mesmo com o som desligado)...

Mas a galera aqui tá muito quieta, povo não curte muito compartilhar idéias e experiências.... :shock:

Isso é péssimo para um fórum, só o que vejo é gente querendo vender coisas...


Amigo.. se for manter o som original utilize conectores 3M e coloque o conversor RCA da falcon que já tem o remote (ou stetson), algumas potências quando ligado na entrada alta acionam o remote pelo sinal de áudio, caso fique com chiado faça um sistema 4.1 com 2 módulos, um para o estéreo e outro para grave e por utilize um filtro da Stetson. Você pode fazer uma caixa com um sub de 10 (pioneer ou upgrade) que vai bater legal ou um de 8 (nar, DD ou audiophonic). Nesse sentido terá um excelente palco acústico.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB