Bem-vindo: 25 Abr 2024 18:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 13:56 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2013 11:19
Mensagens: 6
Excelentes explicações, Hugo!
Tb me ajudou muito... obrigada!

:D ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 27 Jul 2016 15:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
julianamara1 escreveu:
Excelentes explicações, Hugo!
Tb me ajudou muito... obrigada!

:D ;)


Disponha Julianamara precisando tamos ae... 8-)

Aos poucos tô pegando as manhas dessa CM, inclusive fiz uma travessura e instalei o Android na minha...rs... Originalmente ela vem com um sistema próprio rodando em Windows CE, depois de pesquisar encontrei uma fonte confiável que ensinava a instalar o android e foi de boaça, ficou bem melhor para mexer agora, mas como nem tudo são flores...rs... Ainda preciso ajeitar umas coisas para ficar legal no Android:

- Tipo as músicas e videos do USB não carregam nos apps padrão, eu preciso entrar lá pelo ES-File e abrir um a um;
- Vou ver se consigo encontrar um adaptador de Wifi que seja compatível com essa CM, daí vai ficar show que posso atualizar/baixar os apps na minha casa, sem ter que ficar copiando via SD;

A minha CM é a S100 C239, chequem isso antes de sair atualizando para Androdi, vale ressaltar que o ideal é usar um outro SD e preservar o SD original da CM para dar algum caso de zica e tbm n me responsabilizo por alguma zica, eu fiz e deu certo, mas vai do nível de conhecimento da pessoa, segue o vídeo:



Em breve depois que eu conseguir resolver td e tirar algumas dúvidas vou postando para ajudar a galera...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 28 Jul 2016 09:28 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Boa hugodj182, obrigado pela ajudas.

Posta a atualizações q vai realizando.

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 28 Jul 2016 10:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
izacjunior escreveu:
Boa hugodj182, obrigado pela ajudas.

Posta a atualizações q vai realizando.

Obrigado


Blz Izac, deixa comigo amigo...

Seguinte esse upgrade para Android "transforma" a S100 numa S150... A diferença fica que a S150 tem mais memória Ram, mas pelos testes que to fazendo na S100 tá rodando liso sem travamentos e tals, como roda a versão do Android 4 dá tbm para vc inserir o SD e migrar alguns apps mais pesados para o SD como um GPS offline caso não queira o Waze por exemplo...

A prova de fogo devo fazer semana q vem qndo eu receber o adaptador Wifi que comprei para ela, aí vou atualizar/instalar os apps do meu gosto, para quem interessar segue o link comprei esse de R$34,99 + frete...

http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-wifi-s100#D[A:adaptador-wifi-s100]

Acho melhor o adaptador wifi que o dongle 3g, pq além do wifi se quiser usar o 3G é só vc fazer do smarthphone um router e conectar nele... 8-)

Tbm to pesquisando a questão do espelhamento, na tese dizem que teria que comprar um módulo para funcionar na faixa dos R$400 - R$500... Mas parece que tem como fazer via cabo USB e um app vou pesquisar mais sobre isso...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 09:19 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Entre as marcas Aikon, Caska, Winca existe diferença?
Tem alguma que é superior?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 09:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
izacjunior escreveu:
Entre as marcas Aikon, Caska, Winca existe diferença?
Tem alguma que é superior?


Aikon e Winca são a mesma coisa, inclusive você encontra esse modelo S100 em ambas as marcas, não sei se é o mesmo fabricante, mas sei que ambas são de origem chinesa...

A principal vantagem da Caska é que tem autorizada no Brasil, então em caso de defeito fica mais fácil a quem se recorrer, para se encontrar peças de reposição... Porém, a Caska de um modelo mais completo nova é de R$2500 pra cima(No paraguai acha por R$1400)...

Neste segmento de CMs o pessoal fala bem da Caska e M1, além de outras opções de marcas mais tradicionais como Pioneer, Kenwood e por aí vai, só que neste caso o que desanima é o design dessas pq elas são universais e adaptadas por moldura no HB20, não dando aquele visual de original como as CMs que são feitas para o HB20... Mas claro que em termos de dar defeito e qualidade de som, sem dúvida essas marcas tradicionais é superior aos outros modelos, tbm como são universais vc pode tirar a CM e levar para outro carro se quiser, só trocar a moldura... Só tem que ver tbm a questão dos comandos de volante e do Console que em alguns casos precisa comprar módulos para funcionar ou não consegue se manter funcionando...

Então tem que pensar para poder fazer a melhor escolha, eu ainda acho que fiz a melhor escolha pegando uma CM usada da Winca, já peguei as manhas, atualizei para o Android e continuo fuçando...rs... Mas sei que ela pode dar defeito amanhã por exemplo, mas como paguei barato conserto e ainda estarei no lucro bem distante de investir mais de R$2500 numa CM Nova, depois ou vc dá de graça quando vende o carro ou se tirar vende pela metade do preço com uma certa dificuldade pelo valor do produto ser mais alto...

Pelo que andei pesquisando os defeitos mais comuns nestas CMs Chinesas é no microfone(que pode ter influência de má instalação) e no USB que pode ser que seja necessário fazer um reparo na placa, nada disso fica tão caro... Mas vai de cada um...

Por enqnto to satisfeito com a minha... 8-)

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 01:06 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
Mensagens: 34
Localização: Belo Horizonte
Cara, eu também estou com uma duvida cruel para comprar uma central para o meu HB20S Premium 2016. Já pesquisei todos os modelos da Aikon/Winka, original, Caska, etc.
Dessas opções a que eu tinha mais me interessado foi a Aikon/Winka, entretanto nas minhas pesquisas na internet tenho visto muitos relatos de problemas após pouco tempo de uso, suporte deficiente do fabricante por ser um produto importado do Paraguai, logo perdi toda confiança em investir tanta grana em algo pouco confiável.
Fazendo uma pesquisa na internet hoje eu encontrei uma central plug and play da marca Voolt que parece ter fabricacao nacional, além de ser um produto completasso com um bom preço, ou seja, melhor custo beneficio. Veja abaixo o site do fabricante:

http://www.voolt.com.br/

Veja abaixo o link do mercado livre de um vendedor que acredito que valha a pena comprar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gps-tv-_JM

Pontos fortes que vi nessa central:
- Preço
- Espelhamento do celular via cabo
- Reproduz DVD
- Tem GPS off-line
- Funciona todos os botões do volante além do USB original
- TV digital (uma dica pra TV digital é que caso o sinal esteja baixo não funcionando bem em movimento basta compra um antena amplificada de melhor qualidade no mercado livre que funciona muito bem, já fiz isso em outro carro)

A minha intenção não é falar mal da Aikon/Winka, pois só estou dando a minha opinião tendo como base uma pesquisa profunda na internet. Também não estou fazendo propaganda para a Voolt, pois sou consumidor e ainda estou pensando se compro ou não, mas acredito que devo comprar essa sim...

Espero ter ajudado... Abraços! :D

_________________
Fernando Neto
Belo Horizonte/MG
HB20S Premium 2016/2016 AT Cinza Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 07:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mar 2014 14:46
Mensagens: 60
Localização: Mesquita - RJ
Fernetobh escreveu:
Cara, eu também estou com uma duvida cruel para comprar uma central para o meu HB20S Premium 2016. Já pesquisei todos os modelos da Aikon/Winka, original, Caska, etc.
Dessas opções a que eu tinha mais me interessado foi a Aikon/Winka, entretanto nas minhas pesquisas na internet tenho visto muitos relatos de problemas após pouco tempo de uso, suporte deficiente do fabricante por ser um produto importado do Paraguai, logo perdi toda confiança em investir tanta grana em algo pouco confiável.
Fazendo uma pesquisa na internet hoje eu encontrei uma central plug and play da marca Voolt que parece ter fabricacao nacional, além de ser um produto completasso com um bom preço, ou seja, melhor custo beneficio. Veja abaixo o site do fabricante:

http://www.voolt.com.br/

Veja abaixo o link do mercado livre de um vendedor que acredito que valha a pena comprar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gps-tv-_JM

Pontos fortes que vi nessa central:
- Preço
- Espelhamento do celular via cabo
- Reproduz DVD
- Tem GPS off-line
- Funciona todos os botões do volante além do USB original
- TV digital (uma dica pra TV digital é que caso o sinal esteja baixo não funcionando bem em movimento basta compra um antena amplificada de melhor qualidade no mercado livre que funciona muito bem, já fiz isso em outro carro)

A minha intenção não é falar mal da Aikon/Winka, pois só estou dando a minha opinião tendo como base uma pesquisa profunda na internet. Também não estou fazendo propaganda para a Voolt, pois sou consumidor e ainda estou pensando se compro ou não, mas acredito que devo comprar essa sim...

Espero ter ajudado... Abraços! :D

Acabei de devolver uma voolt essa semana por problemas de travamento. Comprei semana passada. Mas ela não é adequada para uso do igo. Quando estava no gps e ouvindo música a Central travava e não desligava. Mandei um vídeo com o problema pra Voolt e me mandaram usar o navegador original(7ways) pois segundo eles o igo é muito pesado.

Em relação a interface ela é muito bonita mas tem processador e memória insuficiente.

Se sua intenção a fazer igual a mim, foge da voolt.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

_________________
--
HB20 CONF. PLUS 1.0 BTH 14/14 MT Vermelho Tropic
✔ Sensor de Estacionamento DNI 8704
✔ Tapetes Personalizados
✔ Protetor de Cárter
✔ Vidros Tury Pro Safe 4.10 AN
✔ Insulfilm G20
✔ Farol de Neblina
Camera de ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 08:57 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Valeu Galera pela dicas, cada vez mais dúvidas.

Aproveitando, alguém já ouviu falar desse modelo CM?
http://www.stereoparts.com.br/centralmu ... formaPagto

Quem tiver mais experiência, vai postando aí.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 09:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mar 2014 14:46
Mensagens: 60
Localização: Mesquita - RJ
izacjunior escreveu:
Valeu Galera pela dicas, cada vez mais dúvidas.

Aproveitando, alguém já ouviu falar desse modelo CM?
http://www.stereoparts.com.br/centralmu ... formaPagto

Quem tiver mais experiência, vai postando aí.

Essa CM tem pouca memória RAM. Grandes chances de travar fazendo duas funções. Principalmente se deseja usar igo

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

_________________
--
HB20 CONF. PLUS 1.0 BTH 14/14 MT Vermelho Tropic
✔ Sensor de Estacionamento DNI 8704
✔ Tapetes Personalizados
✔ Protetor de Cárter
✔ Vidros Tury Pro Safe 4.10 AN
✔ Insulfilm G20
✔ Farol de Neblina
Camera de ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB