Bem-vindo: 20 Abr 2024 01:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 09:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Pessoal não se iludam essa Voolt e outras marcas que possivelmente são nacionais, só são montadas ou tem algum representante/autorizada no Brasil, pq os componentes são todos da China, trabalho numa empresa de eletrônicos e vejo que tem alguns produtos que chegam aqui apenas para serem montados, vem tudo da China, logo peças de reposição e confiabilidade de durar anos não vai ser 1000%, mas tbm é questão de sorte, comprei uma CM Winca S100, instalei android nela e comprei um adaptador wifi, tá rodando de boaça, melhor investimento que fiz, pq paguei a metade do preço de uma nova...

Acho importante se fazer uma pesquisa e tals, mas tbm n podem ficar bitolados pq tem gente reclamando que deu defeito, pq isso varia, inclusive a instalação pode interferir em alguns pontos, por isso a importância de se levar em um local de confiança... A CM original talvez seja a que se tenha uma maior confiabilidade em relação a defeitos, porém, como sabemos ela é a mais limitadona, sem falar que muita concessionária tira o corpo fora e o proprietário que tem que correr atrás de autorizada...

Me arrisco a dizer que uns 90% das CMs específicas para HB20 disponíveis no mercado são de fabricação ou origem chinesa... Osso é vc pagar R$2500 numa CM no Brasil que no Paraguai custa R$1200...

Izac essa que vc passou é da Voolt, então se vc levar em consideração o membro que postou ter tido problemas com ela, pode procurar outra...rs...

Sobre a questão da memória RAM influencia, porém, também acho que depende do bom senso, a minha Winca S100 mesmo tem 512MB de RAM, mas tá rodando de boa o Android 4 que eu instalei(Melhor que o Win CE que veio nela), só que é óbvio que não vou tuxar de apps nela, principalmente os mais pesados se não fica uma carroça e vai travar direto... O mesmo vale para o software GPS, nesses modelos com menos RAM é só instalar um navegador mais leve como o IGO 8(IGO My Way)... Os mais pesados são o IGO Amigo e o IGO Primo...

Tenham em mente que a publicidade de que a CM tem 1001 recursos como TV, GPS, Espelhamento e blá blá blá é meio ilusória... A TV o sinal oscila muito... O GPS se não estiver atualizado com os mapas + radares 2016 não adianta, tbm tem que ter uma versão compatível com o desempenho do aparelho, melhor ter um navegador mais simples que roda legal e atualizado, do que ter um cheio de firulas que só trava... O espelhamento não são todos os aparelhos que são compatíveis, tbm vocês vão ver que ao dirigir vc quase nem mexe na CM, só quando o carro estiver parado... A câmera de ré mais bacana que eu acho é a que já vem acoplada na lente da luz da placa, aí vcs só trocam a lente... Em resumo é um upgrade top, tem mtos benefícios, mas tbm n decepcionem com algumas coisas como alertei e tbm com o tempo vc acaba acostumando, o uso tbm em termos visuais acaba sendo maior para quem anda de passageiro...rs....

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 10:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mar 2014 14:46
Mensagens: 60
Localização: Mesquita - RJ
@hugodj102 concordo com vc, mas eu testei os três modelos de igo na voolt. Os 3 travaram. Acho que 512mb de RAM é bem aceitável. Osso é 256mb. Poderia dizer como fez pra colocar android na s100?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

_________________
--
HB20 CONF. PLUS 1.0 BTH 14/14 MT Vermelho Tropic
✔ Sensor de Estacionamento DNI 8704
✔ Tapetes Personalizados
✔ Protetor de Cárter
✔ Vidros Tury Pro Safe 4.10 AN
✔ Insulfilm G20
✔ Farol de Neblina
Camera de ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 11:17 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
Mensagens: 34
Localização: Belo Horizonte
fabianotorres escreveu:
Fernetobh escreveu:
Cara, eu também estou com uma duvida cruel para comprar uma central para o meu HB20S Premium 2016. Já pesquisei todos os modelos da Aikon/Winka, original, Caska, etc.
Dessas opções a que eu tinha mais me interessado foi a Aikon/Winka, entretanto nas minhas pesquisas na internet tenho visto muitos relatos de problemas após pouco tempo de uso, suporte deficiente do fabricante por ser um produto importado do Paraguai, logo perdi toda confiança em investir tanta grana em algo pouco confiável.
Fazendo uma pesquisa na internet hoje eu encontrei uma central plug and play da marca Voolt que parece ter fabricacao nacional, além de ser um produto completasso com um bom preço, ou seja, melhor custo beneficio. Veja abaixo o site do fabricante:

http://www.voolt.com.br/

Veja abaixo o link do mercado livre de um vendedor que acredito que valha a pena comprar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gps-tv-_JM

Pontos fortes que vi nessa central:
- Preço
- Espelhamento do celular via cabo
- Reproduz DVD
- Tem GPS off-line
- Funciona todos os botões do volante além do USB original
- TV digital (uma dica pra TV digital é que caso o sinal esteja baixo não funcionando bem em movimento basta compra um antena amplificada de melhor qualidade no mercado livre que funciona muito bem, já fiz isso em outro carro)

A minha intenção não é falar mal da Aikon/Winka, pois só estou dando a minha opinião tendo como base uma pesquisa profunda na internet. Também não estou fazendo propaganda para a Voolt, pois sou consumidor e ainda estou pensando se compro ou não, mas acredito que devo comprar essa sim...

Espero ter ajudado... Abraços! :D

Acabei de devolver uma voolt essa semana por problemas de travamento. Comprei semana passada. Mas ela não é adequada para uso do igo. Quando estava no gps e ouvindo música a Central travava e não desligava. Mandei um vídeo com o problema pra Voolt e me mandaram usar o navegador original(7ways) pois segundo eles o igo é muito pesado.

Em relação a interface ela é muito bonita mas tem processador e memória insuficiente.

Se sua intenção a fazer igual a mim, foge da voolt.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


Muito bom saber disso, pois não quero comprar um produto defeituoso... Além disso eu descobri que quando o celular está espelhado a tela não pode ser bloqueada e o celular não carrega, logo não vi vantagem nesse tipo de espelhamento. Então, pelo o que estou vendo, o jeito é partir para uma Caska mesmo...

Muito obrigado pela importantíssima informação! ;)

_________________
Fernando Neto
Belo Horizonte/MG
HB20S Premium 2016/2016 AT Cinza Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 03 Ago 2016 12:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
fabianotorres escreveu:
@hugodj102 concordo com vc, mas eu testei os três modelos de igo na voolt. Os 3 travaram. Acho que 512mb de RAM é bem aceitável. Osso é 256mb. Poderia dizer como fez pra colocar android na s100?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


Bom 256MB de fato é meio foda... Segue o vídeo com o tutorial para instalar o android na S100, na verdade é como se vc transformasse a S100 numa S150, é a mesma rom que aplica nela... Eu usei a rom 2.7(que instala a versão 4 do Android)... Detalhe importante preserve o SD original que vem na CM, faça este procedimento todo do android em outro cartão e guarde ele tbm caso precise restaurar o sistema em algum momento futuro...



Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 13:54 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2016 11:28
Mensagens: 14
Fernetobh escreveu:
Cara, eu também estou com uma duvida cruel para comprar uma central para o meu HB20S Premium 2016. Já pesquisei todos os modelos da Aikon/Winka, original, Caska, etc.
Dessas opções a que eu tinha mais me interessado foi a Aikon/Winka, entretanto nas minhas pesquisas na internet tenho visto muitos relatos de problemas após pouco tempo de uso, suporte deficiente do fabricante por ser um produto importado do Paraguai, logo perdi toda confiança em investir tanta grana em algo pouco confiável.
Fazendo uma pesquisa na internet hoje eu encontrei uma central plug and play da marca Voolt que parece ter fabricacao nacional, além de ser um produto completasso com um bom preço, ou seja, melhor custo beneficio. Veja abaixo o site do fabricante:

http://www.voolt.com.br/

Veja abaixo o link do mercado livre de um vendedor que acredito que valha a pena comprar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gps-tv-_JM

Pontos fortes que vi nessa central:
- Preço
- Espelhamento do celular via cabo
- Reproduz DVD
- Tem GPS off-line
- Funciona todos os botões do volante além do USB original
- TV digital (uma dica pra TV digital é que caso o sinal esteja baixo não funcionando bem em movimento basta compra um antena amplificada de melhor qualidade no mercado livre que funciona muito bem, já fiz isso em outro carro)

A minha intenção não é falar mal da Aikon/Winka, pois só estou dando a minha opinião tendo como base uma pesquisa profunda na internet. Também não estou fazendo propaganda para a Voolt, pois sou consumidor e ainda estou pensando se compro ou não, mas acredito que devo comprar essa sim...

Espero ter ajudado... Abraços! :D


Boa tarde !
Fernando, ainda está olhando a Voolt? Pelo que vi, o modelo Vi300 é o que tem mais memória.

Será que mesmo assim trava?

Também sou de BH e também estou pesquisando para comprar.

Abraços

Badá
BH-MG

_________________
Badá
HB20 1.6 At Confort Style 15/15
Betim / MG
“A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz.
Se você ainda não encontrou o que você ama, continue procurando e não se acomode.”

Steve Jobs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 15:18 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
Mensagens: 34
Localização: Belo Horizonte
bada escreveu:
Fernetobh escreveu:
Cara, eu também estou com uma duvida cruel para comprar uma central para o meu HB20S Premium 2016. Já pesquisei todos os modelos da Aikon/Winka, original, Caska, etc.
Dessas opções a que eu tinha mais me interessado foi a Aikon/Winka, entretanto nas minhas pesquisas na internet tenho visto muitos relatos de problemas após pouco tempo de uso, suporte deficiente do fabricante por ser um produto importado do Paraguai, logo perdi toda confiança em investir tanta grana em algo pouco confiável.
Fazendo uma pesquisa na internet hoje eu encontrei uma central plug and play da marca Voolt que parece ter fabricacao nacional, além de ser um produto completasso com um bom preço, ou seja, melhor custo beneficio. Veja abaixo o site do fabricante:

http://www.voolt.com.br/

Veja abaixo o link do mercado livre de um vendedor que acredito que valha a pena comprar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gps-tv-_JM

Pontos fortes que vi nessa central:
- Preço
- Espelhamento do celular via cabo
- Reproduz DVD
- Tem GPS off-line
- Funciona todos os botões do volante além do USB original
- TV digital (uma dica pra TV digital é que caso o sinal esteja baixo não funcionando bem em movimento basta compra um antena amplificada de melhor qualidade no mercado livre que funciona muito bem, já fiz isso em outro carro)

A minha intenção não é falar mal da Aikon/Winka, pois só estou dando a minha opinião tendo como base uma pesquisa profunda na internet. Também não estou fazendo propaganda para a Voolt, pois sou consumidor e ainda estou pensando se compro ou não, mas acredito que devo comprar essa sim...

Espero ter ajudado... Abraços! :D


Boa tarde !
Fernando, ainda está olhando a Voolt? Pelo que vi, o modelo Vi300 é o que tem mais memória.

Será que mesmo assim trava?

Também sou de BH e também estou pesquisando para comprar.

Abraços

Badá
BH-MG

Badá,

Depois que falaram que a central trava e que mandaram uma pra conserto me deu um cagaço danado de comprar essa central. Além disso, eu descobri que ela não aguenta o iGO, quem vem com um GPS meia boca e que durante o espelhamento a tela do celular fica ligada o tempo todo além do celular não carregar. Tudo isso me deu uma desanimada em comprar central....
A única mais confiável que achei é a Caska, mas tá muito cara além do espelhamento dela via WiFi ter que ser comprado separadamente, além de não funcionar muito bem (já tive uma central dessa no meu carro anterior).
Entretanto, dando uma pesquisada agora eu encontrei uma Caska com Android, aí sim seria a central completa, mas como ë lançamento tá quase R$3000.... Assim fica difícil ter central... Mas essa ganha de qualquer uma... Veja no anúncio abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/noin ... 2Fcaska%2F

Abraços!

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

_________________
Fernando Neto
Belo Horizonte/MG
HB20S Premium 2016/2016 AT Cinza Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 15:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Fernetobh escreveu:
Badá,

Depois que falaram que a central trava e que mandaram uma pra conserto me deu um cagaço danado de comprar essa central. Além disso, eu descobri que ela não aguenta o iGO, quem vem com um GPS meia boca e que durante o espelhamento a tela do celular fica ligada o tempo todo além do celular não carregar. Tudo isso me deu uma desanimada em comprar central....
A única mais confiável que achei é a Caska, mas tá muito cara além do espelhamento dela via WiFi ter que ser comprado separadamente, além de não funcionar muito bem (já tive uma central dessa no meu carro anterior).
Entretanto, dando uma pesquisada agora eu encontrei uma Caska com Android, aí sim seria a central completa, mas como ë lançamento tá quase R$3000.... Assim fica difícil ter central... Mas essa ganha de qualquer uma... Veja no anúncio abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/noin ... 2Fcaska%2F

Abraços!

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk


Brasil é foda R$3000,00... No Paraguai a mesma CM por R$1400...

Caska é de fato uma das mais completas e mais confiáveis, porém, o que desanima é o preço...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 16:11 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
Mensagens: 34
Localização: Belo Horizonte
Galera,

Agora a Caska arrebentou!!!! Olha que doido essa central multimídia da Caska com Android... Veja o video abaixo... Eu quero uma dessa... Se tivesse grana compraria agora!!! Pena que é lançamento e ta custando uma bagatela de R$3.000,00. A central multimídia com mais recurso, além de ser totalmente confiável...

https://www.youtube.com/watch?v=hjJ4c2k9kR8

Tem um cara no Mercado Livre vendendo ela, mas tá R$3.000,00 :oops: 3000 fukin dilmas.... Por enquanto dou conta não... Vou esperar baixar um pouco mais esse preço... Segue o link do Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/noin ... 2Fcaska%2F

Abraços!

_________________
Fernando Neto
Belo Horizonte/MG
HB20S Premium 2016/2016 AT Cinza Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 11:34 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2016 11:28
Mensagens: 14
Fernetobh escreveu:
Galera,

Agora a Caska arrebentou!!!! Olha que doido essa central multimídia da Caska com Android... Veja o video abaixo... Eu quero uma dessa... Se tivesse grana compraria agora!!! Pena que é lançamento e ta custando uma bagatela de R$3.000,00. A central multimídia com mais recurso, além de ser totalmente confiável...

https://www.youtube.com/watch?v=hjJ4c2k9kR8

Tem um cara no Mercado Livre vendendo ela, mas tá R$3.000,00 :oops: 3000 fukin dilmas.... Por enquanto dou conta não... Vou esperar baixar um pouco mais esse preço... Segue o link do Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/noin ... 2Fcaska%2F

Abraços!


Legal Fernando,

Olhei essa que você disse achei show mesmo.
Também não quero nada que dependa de deixar celular ligado, muito menos perder a opção de carregar.
O que me importa é ser Android e poder usar o Waze ou Maps. O Igo usaria somente se fosse viajar para mais longe.
Achar o que agrada mais é complicado.
Um vendedor do Shopping Oi me falou de uma Booster Premium S150, disse que é lançamento também e disse que é super completa. Fiquei de ir lá ver ela funcionando. Segundo ele é 1649 Temers.

Depois conto aqui o que ela realmente tem.

Abraços

Badá
BH-MG

_________________
Badá
HB20 1.6 At Confort Style 15/15
Betim / MG
“A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz.
Se você ainda não encontrou o que você ama, continue procurando e não se acomode.”

Steve Jobs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 11:44 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
Mensagens: 34
Localização: Belo Horizonte
bada escreveu:
Fernetobh escreveu:
Galera,

Agora a Caska arrebentou!!!! Olha que doido essa central multimídia da Caska com Android... Veja o video abaixo... Eu quero uma dessa... Se tivesse grana compraria agora!!! Pena que é lançamento e ta custando uma bagatela de R$3.000,00. A central multimídia com mais recurso, além de ser totalmente confiável...

https://www.youtube.com/watch?v=hjJ4c2k9kR8

Tem um cara no Mercado Livre vendendo ela, mas tá R$3.000,00 :oops: 3000 fukin dilmas.... Por enquanto dou conta não... Vou esperar baixar um pouco mais esse preço... Segue o link do Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/noin ... 2Fcaska%2F

Abraços!


Legal Fernando,

Olhei essa que você disse achei show mesmo.
Também não quero nada que dependa de deixar celular ligado, muito menos perder a opção de carregar.
O que me importa é ser Android e poder usar o Waze ou Maps. O Igo usaria somente se fosse viajar para mais longe.
Achar o que agrada mais é complicado.
Um vendedor do Shopping Oi me falou de uma Booster Premium S150, disse que é lançamento também e disse que é super completa. Fiquei de ir lá ver ela funcionando. Segundo ele é 1649 Temers.

Depois conto aqui o que ela realmente tem.

Abraços

Badá
BH-MG

Doido demais Badá,

Da uma olhada lá e pergunte o seguinte:

Qual o processador (A8 ou A9) e velocidade (MHz)?
Quanto de memória RAM tem?
O USB e controles dos carros funcionam?
Qual a versão do Android?
Quanto MB ou GB de memória interna ela tem pra salvar aplicativo?
É possível salvar aplicativo na memoria SD ou pendrives?
Qual a versão do iGO e os mapas estão atualizados para 2016?

É importante saber disso para se ter uma ideia se o hardware é robusto e não vai travar.

Se tiver como tirar uma foto e mandar aqui seria bacana para se ter uma ideia da estética dela.

Abraços!


Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

_________________
Fernando Neto
Belo Horizonte/MG
HB20S Premium 2016/2016 AT Cinza Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB