Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 17:41 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2016 12:27
Mensagens: 5
Bom , ja verifiquei e tenho certeza que não está carregando, então , nesse caso, vocês acham que é defeito mesmo ? Devo acionar a concessionária?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 21:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
Valeu, OSilva, obrigado pela orientação.

Me lembro que achei tão rápido o carregamento que fiquei com receio. Mas depois o carregador acabou se auto-destruindo mesmo e nem precisei mais me preocupar com nada além dos R$ 25,00 que havia pagado nele.
Aliás também não vi motivo do carregador queimar apenas por estar espetado na tomada 12V do carro, afinal, sem nada conectado na porta USB, ele não deveria estar livre de carga?
Um carregador pode se queimar mesmo assim?
Os de tomada eu não me importo de deixá-los plugados na tomada.
Estão consumindo energia?
Creio que não.
Ou melhor, estão consumindo sim, mas creio ser uma quantidade bem irrisória.

Abraço,


Roberto, não sou técnico pra explicar corretamente o porque acontece com o carregador 12V do carro queimar e o de tomada não, mas o pouco que sei, diz que os de tomada, por normalmente serem originais ou bem construídos, podem possuir um sistema de proteção que 'desliga' ou evita qualquer tipo de pico de tensão ou corrente que poderiam a vir danificar o carregador ou até o seu celular. A grande maioria dos carregadores 12V do carro, não possuem esse tipo de proteção, logo estão sujeitos a dar problema se ocorrer o descrito anteriormente. Pra vc ter ideia, vc pagou R$25,00 no seu e funcionava direitinho, mas acho dificil ter algum sistema de proteção.
Eu pesquisei um bom pra comprar, achei alguns que são conceituados custando em torno de R$150,00. Pode dar o mesmo problema? pode. Mas diz o fabricante que o produto tem proteção. Como achei 150 um pouco alto para um simples carregador, acabei comprando no Aliexpress um carregador que tem 4 portas (2 para os bancos dianteiros e conectado a ele uma 'unidade remota', para ligar mais 2 aparelhos para quem tiver nos bancos traseiros). Achei ideal para usar em viagem com a família, o fabricante diz que tem proteção - se achar a descrição completa dele te passo, nem q seja por MP - e paguei algo em torno de R$70,00 (pq fui taxado pela receita federal, senão custaria praticamente a metade). Nem usei direito ainda, só testei. Mas me passou muita confiança.

@Carminato

Se seu celular usa bastante aplicativos e esses consomem mais corrente que o USB do radio pode fornecer, seu celular não vai conseguir carregar de forma alguma. O meu celular se ficar parado sem uso algum, deva de 4 a 8 horas pra carregar no usb comum de 500mA. Acho dificil ser algum problema específico, pq se fosse assim, ela nao ia nem ler um pen drive (se vc testou e isso aconteceu, ae recomendaria ver a CSS).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 21:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Pessoal, a saída USB do som realmente é fraca mas carrega sim.
Porém o ponto de atenção é quanto ao carregador original de seu celular.
Observem as vontagens dele. O meu celular por exemplo ele tem o tal fast charger que no carregador original consegue deixar a bateria carregada em cerca de 1h normalmente, e para carregadores veiculares ainda não achei um que atendesse a demanda de energia do aparelho que é 9V. Lógico que na internet tem muitos, ebay, aliexpress, enfim, só não comprei ainda por que raramente preciso usar. Nos carregadores comuns, desses baratos, o celular até aparece que ta carregando e depois de um tempo exibe uma mensagem dizendo que o carregador não é compatível. A maioria dos aparelhos modernos como Galaxys S6, S7, iphones novos, todos necessitam de um carregador mais forte como esse.

Att

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 21 Dez 2016 14:07 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2015 13:38
Mensagens: 4
fcarminato escreveu:
Acabei de pegar um HB20 1.0 turbo, tentei utilizar a porta usb para carregar meu smartphone android mas aparece um erro na tela da central multimidia, "USB ERROR", e não carrega a bateria do celular.

Alguém saberia me dizer se isso é normal ou se é um problema?

tudo mais está funcionando perfeitamente.

Grato


Sobre o carregamento na USB eu estava dando este ERRO, mas consegui carregar normalmente quando usei um cabo apenas de energia que era de um powerbank, e não o cabo de dados que acompanha o celular...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 22 Dez 2016 08:23 
Offline

Registrado em: 23 Jul 2014 12:38
Mensagens: 8
Carrega bem lentamente, mas carrega. Quando uso o meu celular espelhado ele praticamente mantém a carga. Tente com outro cabo de boa qualidade, ou com o cabo original do celular. Se uso um cabo vagabundo não carrega.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 22 Dez 2016 10:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Amigos,

Comprei esse carregador ai e nunca mais passei raiva nem apertos por estar sem carga.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... abo-2m-_JM

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 22 Dez 2016 11:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
mateusjost escreveu:
Amigos,

Comprei esse carregador ai e nunca mais passei raiva nem apertos por estar sem carga.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... abo-2m-_JM


Mas a idéia é essa mesmo, usar um carregador na tomada 12V (até pq nos celular mais novos, os 500mah que o usb do radio fornece nem faz cócega). Também tenho o meu e fico tranquilo, principalmente usando o carlink. Só usando o android auto que não tem jeito (ainda), precisa ser ligado na porta usb do radio.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB