Bem-vindo: 19 Abr 2024 04:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 15 Ago 2016 15:27 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2016 12:27
Mensagens: 5
Acabei de pegar um HB20 1.0 turbo, tentei utilizar a porta usb para carregar meu smartphone android mas aparece um erro na tela da central multimidia, "USB ERROR", e não carrega a bateria do celular.

Alguém saberia me dizer se isso é normal ou se é um problema?

tudo mais está funcionando perfeitamente.

Grato


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 15 Ago 2016 18:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
fcarminato escreveu:
Acabei de pegar um HB20 1.0 turbo, tentei utilizar a porta usb para carregar meu smartphone android mas aparece um erro na tela da central multimidia, "USB ERROR", e não carrega a bateria do celular.

Alguém saberia me dizer se isso é normal ou se é um problema?

tudo mais está funcionando perfeitamente.

Grato


Olha, não sei dizer se é normal. Mas ideal pra carregar é ter um carregador pra tomada de 12V. Pois se vc for usar o GPS ou qualquer aplicativo mais pesadinho, o USB normal do radio não vai dar conta. Se vc quer conectar no USB pra carregar e ter acesso às musicas do cel, vc segue carregando ele na tomada 12V com um carregador veicular e conecta ao radio via bluetooth, usando a função BT audio.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 16 Ago 2016 10:58 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2016 12:27
Mensagens: 5
OSilva escreveu:

Olha, não sei dizer se é normal. Mas ideal pra carregar é ter um carregador pra tomada de 12V. Pois se vc for usar o GPS ou qualquer aplicativo mais pesadinho, o USB normal do radio não vai dar conta. Se vc quer conectar no USB pra carregar e ter acesso às musicas do cel, vc segue carregando ele na tomada 12V com um carregador veicular e conecta ao radio via bluetooth, usando a função BT audio.


Na verdade minha intenção é só usar a porta USB para carregar o celular, normalmente durante o uso do WAZE.
Achei que essa porta tivesse pelo menos 500mA de corrente para carregar de forma lenta. O problema é que nem com o celular desligado consegui carregar a bateria.

Você já tentou carregar o seu celular nessa porta? Qual foi sua experiência?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 16 Ago 2016 19:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
fcarminato escreveu:
OSilva escreveu:

Olha, não sei dizer se é normal. Mas ideal pra carregar é ter um carregador pra tomada de 12V. Pois se vc for usar o GPS ou qualquer aplicativo mais pesadinho, o USB normal do radio não vai dar conta. Se vc quer conectar no USB pra carregar e ter acesso às musicas do cel, vc segue carregando ele na tomada 12V com um carregador veicular e conecta ao radio via bluetooth, usando a função BT audio.


Na verdade minha intenção é só usar a porta USB para carregar o celular, normalmente durante o uso do WAZE.
Achei que essa porta tivesse pelo menos 500mA de corrente para carregar de forma lenta. O problema é que nem com o celular desligado consegui carregar a bateria.

Você já tentou carregar o seu celular nessa porta? Qual foi sua experiência?



Olha a porta tem energia (provavelmente os 500mA que vc citou), pq ela precisa prover alimentação para fazer funcionar um pendrive por exemplo. Se não for assim, existe algum problema. Já utilizei meu celular com GPS e carregando, só que nessa condição (pq depende do celular) ele consome mais do q consegue carregar, então ele continua consumindo bateria, ainda que mais devagar.
Foi ai que resolvi comprar um carregador de celular pra tomada de 12V do carro e ficou maravilha. Dias depois usando a Função BT audio, acabei descobrindo mais coisas interessantes: Você pode tocar as musicas do celular pro radio via bluetooth (normal), mas em conjunto pode deixar o GPS funcionando e passando instruções. Quando o GPS 'falar', ele abaixa a musica, passa a instrução e volta a passar a musica normalmente e ainda deixa tudo no jeito pra atender qualquer chamada.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 08:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, OSilva, fcarminato e demais amigos.
Nos meus HB20 essas portas USB carregam sim o celular.
Em carga lenta, mas carrega.

Outro dia comprei um carregador USB para a tomada de 12V e carregou tão rápido que fiquei com receio de estragar (e mesmo de ter estragado um pouco) a bateria do celular.
Depois deixei ele fincado na tomada 12V por um tempo, o dia inteiro e sem nada ligado a ele, e ele acabou se queimando sozinho e não tive mais que me preocupar em saber se ele ia ou não estragar o celular.

Com o celular plugado na entrada USB posso viajar ouvindo direto som via BT, ainda que o aparelho fique buscando contato com esporádicas torres Oi ou Tim, mesmo assim ele se carrega.

Em relação ao que disse OSilva, o GPS do BlueNav é meio louco sim.
Mesmo com a CM desligada, e portanto, marcando as horas em algarismos grandes, o GPS continua ligado.
Tanto é assim que ao cruzar a divisa dos estados de SP e MS, em que se cruza um fuso horário, a hora se altera automaticamente.
Isso ocorre mesmo estando a central DESLIGADA.
Óbvio que se o GPS estivesse desligado o carro não poderia saber que cruzou uma linha de fuso horário.
Aliás, tenho a impressão de que a CM mesmo desligada, me avisa sobre radares quando estou acima da velocidade.
É um lance meio estanho... rs.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 12:12 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2016 12:27
Mensagens: 5
Osilva e Roberto, o celular de vocês é android?
Pergunto pois pode ser que funcione o carregamento somente com iPhone ou alguns modelos de android.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 16:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O meu é um Sony Xperia C4 (android)

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 17 Ago 2016 19:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
fcarminato escreveu:
Osilva e Roberto, o celular de vocês é android?
Pergunto pois pode ser que funcione o carregamento somente com iPhone ou alguns modelos de android.


Sim, meu celular também é android.

Roberto, esse negocio de carregar lento ou rapido depende de quantos mA (miliamperes) o 'carregador' entrega. Por exemplo, a porta USB comum entrega normalmente 500mA, mas já vi algumas que chegam a 1000mA. A diferença do carregador pra tomada 12V é que ele pode entregar 1000, 1500, 1800, 2000, 2400mA e por ai vai, tudo dependendo do aparelho (geração), da bateria (capacidade) e de quanto o celular consome (processador, placa grafica, aplicativos e etc.)
Eu também sou cabreiro com esse negocio de ter 'muitos' mA disponiveis e tudo que achei sobre o assunto, diz que mesmo q seu carregador entregue 2400mA e a bateria do seu celular precisa de 700mA pra ser carregada, ela só vai puxar os 700mA necessários, a diferença é que o carregador entrega essa energia sem fazer esforço e com isso cai o tempo de carregamento. Porém, há quem recomende não extrapolar demais nisso, pois apesar de raro, pode acontecer algum problema. Normalmente citam vc procurar um carregador 12V que forneça o mesmo padrão do seu carregador normal de tomada (o meu por exemplo, fornece 1800mA). No meu celular antigo, ele precisava de apenas 700mA pra ser carregado.
Nos carregadores 12V atuais, os padrões ficam de 1000 a 2400mA (alguns casos chegam a 3600mA - eu ja nao arriscaria esse), Mas uso um de 2400mA que me permite usar GPS, whats app, navegador (quando estou de passageiro) e segue carregando (e olha que meu celular gosta de consumir bateria).
o meu celular? Um LG G4 dual chip.

Uma ultima dica é só conectar o carregador 12V apos ligar o motor do carro e retirá-lo antes de desligar, justamente pra evitar picos de tensão e queimar o carregador ou até mesmo a tomada 12V do carro.


Desculpem a carta e o festival de mA no topico kkkkk

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 08:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Valeu, OSilva, obrigado pela orientação.

Me lembro que achei tão rápido o carregamento que fiquei com receio. Mas depois o carregador acabou se auto-destruindo mesmo e nem precisei mais me preocupar com nada além dos R$ 25,00 que havia pagado nele.
Aliás também não vi motivo do carregador queimar apenas por estar espetado na tomada 12V do carro, afinal, sem nada conectado na porta USB, ele não deveria estar livre de carga?
Um carregador pode se queimar mesmo assim?
Os de tomada eu não me importo de deixá-los plugados na tomada.
Estão consumindo energia?
Creio que não.
Ou melhor, estão consumindo sim, mas creio ser uma quantidade bem irrisória.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta USB não carrega celular android
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 11:02 
Offline

Registrado em: 16 Set 2015 23:08
Mensagens: 46
Essa porta USB é do som, logo não serve para carregar celular. Eu já sabia disso, mas mesmo assim o vendedor me falou na hora da compra.

Na dúvida, use esse app para aferir o carregamento:
https://www.vivaoandroid.com.br/artigo/ ... da-bateria

Nesse artigo aí, cita até o carregador que foi utilizado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB