Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Instalação de som sem perder o espaço do porta malas
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 12:00 
Offline

Registrado em: 10 Dez 2012 17:46
Mensagens: 3
Pessoal, sou novo (pelo menos, em postagens) aqui no fórum e estou para comprar um HB20 Premium AT 14.

Quero montar um som que privilegie a qualidade, sem exageros. E o outro ponto também é que não quero tomar todo o espaço do porta malas. Minha ideia seria de começar comprando um sub 10" e uma caixa selada lateral. Os falantes das portas também quero trocar todos, colocando kit 2 vias. Alguém possui sugestão de equipamentos bacanas para comprar?

A minha ideia era começar comprando um sub 10" da JL Audio. Porém não possuo muita experiência com som, apesar de já ter ouvido um falante da JL Audio e ter me supreendido com a qualidade.

Quais seriam bons modelos/marcas para o kit 2 vias? Seria necessário também colocar um kit nas portas traseiras? Se não for, qual tipo de falante eu colocaria? E quanto ao amplificador, qual seria uma boa opção? Vi que a Focal é uma boa marca. Saberiam me dizer qual casaria bem com um projeto desses?

Desculpem pela enxurrada de perguntas, mas estou com muitas dúvidas sobre a montagem desse som e no fórum não encontrei nenhum caso de alguém que queira um som "menos equipado" como esse que pretendo montar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de som sem perder o espaço do porta malas
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 14:03 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
Boa Tarde amigo, passei pelas mesmas dúvidas que você, porém com bastante pesquisa consegui um resultado satisfatório por um preço justo! Sugiro que leia meu tópico: viewtopic.php?f=21&t=11400&start=20

Abraços!

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de som sem perder o espaço do porta malas
MensagemEnviado: 18 Ago 2016 14:56 
Offline

Registrado em: 10 Dez 2012 17:46
Mensagens: 3
Gui, olhei sua postagem e parece que ficou bem bacana. Poderia mandar umas fotos?

O amplificador você colocou atrás do banco? Eu queria ver se tem alguma possibilidade de colocar o ampli numa moldura na outra lateral do porta malas.

E você tem alguma dica pra colocar nas portas traseiras? Pretende colocar kit 2 vias também? Ou outro tipo de falante? Ouvi dizer que driver é bom, mas o problema é que vai dar médio demais, correto?

Aliás, o valor que você gastou ficou excelente!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de som sem perder o espaço do porta malas
MensagemEnviado: 24 Ago 2016 16:03 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2016 10:26
Mensagens: 68
Localização: Curitiba - PR
cebolabapumi escreveu:
Gui, olhei sua postagem e parece que ficou bem bacana. Poderia mandar umas fotos?

O amplificador você colocou atrás do banco? Eu queria ver se tem alguma possibilidade de colocar o ampli numa moldura na outra lateral do porta malas.

E você tem alguma dica pra colocar nas portas traseiras? Pretende colocar kit 2 vias também? Ou outro tipo de falante? Ouvi dizer que driver é bom, mas o problema é que vai dar médio demais, correto?

Aliás, o valor que você gastou ficou excelente!


Cara to devendo fotos pra vc e outro amigo aqui do fórum, assim que der prometo que mando, mas é fácil imaginar como ficou...

O módulo ficou escondido embaixo dianteiro do banco do passageiro, não se vê nada e nem bate o pé, a não ser que a pessoa usa sapato 50...

O Sub ficou numa caixinha Pequena (selada fica bem menor o tamanho) da mesma cor da forração do porta malas e preso por velcro...

Os tweeter ficaram na moldura interna do retrovisor, onde nos modelos mais simples ficaria a alavanca pra regular o espelho...

Na traseira futuramente vou colocar um par de triaxial bom, colocar outro kit 2 vias vai dar muita voz... Corneta e Super tweter é só pra tocar pra fora, interno é um lixo, qualidade deplorável...

O amplificador vc pode colocar em qualquer lugar, ainda mais se usar fio ao invés de cabo RCA, depende do instalador ter vontade e competência...

A dica é não passar os fios junto com outros chicotes (ou seja, não "aproveitar" canaletas) e fazer o aterramento do módulo a no máximo 15cm delem usando uma parte sem tinta e presa diretamente ao chassis... Isso é o que define se o sistema vai ou não ter ruídos...

Use sempre a espessura de fio recomendada pelo fabricante do módulo, e um porta fusível bom e vedado para não entrar água...

É uma instalação simples de se fazer por não usar Cabo RCA, mas isso não significa que não precise usar material de qualidade...

_________________
Kart Mini 2009 RD135cc - 28CV
Kart Mini 2012 Ktt125cc - 32CV
HB20 Comfort Plus 2016 1.0 - 80CV


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB