Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 21 Ago 2016 16:09 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 20:32
Mensagens: 8
Pessoal,

Eu (e alguns colegas que vi aqui nas mensagens) estou tendo este problema com a central Multimídia original Hyundai.

O que ocorre:
No meu caso, meu HB20S não foi fabricado com a fiação elétrica necessária para a instalação do Bluenav/Bluemedia.
-Ponto positivo: não temos o problema da tela desligar com o carro em movimento. Não há fio azul.
-Ponto negativo: temos este aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando enquanto você estiver usando o sistema para evitar a descarga da bateria" mesmo com o carro ligado. não há fio que identifica que o carro ligou.

O que pude constatar:
Nenhum tópico que li (posso ter passado em branco algum) aborda esse problema, pois os colegas estão supondo que incluir a linha "use_video_watching_warning = 0" no arquivo "laucher.ini" resolve também esta mensagem, o que não procede. Minha central é 2014.
Tentei até modificar a mensagem para "use_engine_warning = 0", sem sucesso.

Uma possível solução:
Como não tem praticamente nenhum fio ligando o Bluenav, tentei identificar algum que "informe" que o carro ligou para a central. Acredito que seja o fio 6 do plugue B, identificado por "IGN". Para tentar resolver esse problema, precisava de uma GRANDE AJUDA de amigos aqui do clube! Caso algum de vocês precise mexer nesta parte, e puder fazer o favor de medir se esse fio gera energia somente quando liga o carro, qual a voltagem e, se possível, amperagem que esse fio gera quando liga, aí é só eu fazer uma conexão do fio de energia diretamente para esse, e se for o caso colocar uma resistência, para enfim poder assistir vídeos sem este incômodo!

Caso alguém já tenha a solução, por favor, passe para nós!

Obrigado!

Rodolfo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 10:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Amigo faz dias que vejo esse seu tópico sem resposta, infelizmente não manjo para te ajudar, mas você já buscou uma ajuda em local especializado que mexe com CMs? Não sei a região onde você mora, mas eu moro no Sul de MG e até por aqui que pensava que não teria ninguém que manjasse disso consegui encontrar um cara que manja...

Se não conseguir dar jeito é muito simples, vende essa sua CM original e compra uma outra específica para HB20, as outras CMs são mais completas e funcionais que a original... Esse papo que a original é mais confiável ou melhor pelo menos na minha opinião não procede..

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 20:33 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 20:32
Mensagens: 8
Hugo, agradeço a solidariedade. Rsrs...

Por enquanto estou procurando alguém que vai me dar a voltagem do pino 6. Se resolver passo para vocês.

Abraço!

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 21:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Como é bem específica a dúvida, ficará mais difícil para aparecer alguém que saiba responder. Principalmente nesta parte elétrica do carro.

Mas vamos esperar.

Boa atitude do Hugo em não deixar o tópico cair no esquecimento.

É triste quando vemos tópicos bem formulados não terem a devida atenção merecida.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 09 Dez 2016 12:32 
Offline

Registrado em: 09 Dez 2016 12:31
Mensagens: 2
Ola estou tendo o mesmo problema, vc conseguiu solucionar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso
MensagemEnviado: 02 Jan 2017 16:58 
Offline

Registrado em: 02 Jan 2017 15:40
Mensagens: 2
O meu está com esse problema também.

Pesquisei em outro que vem com tela original porem também não tem fiação ligada no pino 6 da IGN.

Até agora sem solução.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 11 Fev 2017 06:03 
Offline

Registrado em: 26 Nov 2014 16:48
Mensagens: 3
Pessoal estou com o mesmo problema, aparece essa mensagem que o motor não está ligado! E pior a entrada USB e iPod não estão funcionando! Deve ter algum fio invertido no chicote porque eu tinha outro multimedia (genérico) e funcionava tudo!

Alguém tem esse aparelho funcionando a USB e iPod (aux) e pode tirar uma foto do chicote e mandar pra mim pôr WhatsApp?? 19-99172-5125 aí eu faço o diagrama e mando aqui no grupo para os próximo que tiverem o mesmo problema


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 31 Mar 2017 16:10 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2016 14:40
Mensagens: 4
Olá, estou tendo o mesmo problema, alguém já conseguiu resolver?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 30 Mai 2017 11:15 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2016 15:16
Mensagens: 14
Sei que faz tempo a postagem, mas alguem conseguiu resolver o alerta: Certifique-se de que o motor está funcionando...?
Nao encontrei no forum solucao.
Mesmo com motor ligado aparece no meu multimidia fica alertando direto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Aviso "Certifique-se de que o motor está funcionando..."
MensagemEnviado: 05 Jan 2018 15:48 
Offline

Registrado em: 25 Set 2015 12:28
Mensagens: 1
Olá pessoal, também quero resolver esse problema. ninguém conseguiu ainda?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB