Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 93 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dicas para BLUEMEDIA 2016 / Android AUTO
MensagemEnviado: 10 Jun 2017 19:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo, consegui as fotos. Mas elas não ficaram com boa qualidade, pois precisei reduzir pra não ficar enorme no post, mas ainda assim deve te ajudar a orientar.

Eduardo Thadeu escreveu:

ainda precisa de cabo para usar o Android Auto?
Realmente ainda é necessário o uso do cabo usb para o Android Auto, e um bom cabo, pois pode acontecer de não ser reconhecido.

Você pode ver ele conectado na tela e com o smart mostrando a tela de bloqueio logo ao lado da alavanca de cambio
Imagem

Mas uma boa notícia é que pelo menos agora depois que meu celular voltou da assistencia, a tela se desligou cerca de 30 segundos e parece não acender até q se tente mexer no celular, veja:
Imagem

Aqui uma tela do Maps dentro do android auto e que troca o esquema e iluminação do mapa, conforme o acendimento dos faróis (eu penso que seria melhor se fosse atrelado à hora) e a tela do telefone permanece desligada.
Uma coisa muito legal do android auto é que você pode deixar as funções básicas da central (pendrive, radio am/fm e etc) rolando em segundo plano e integrado. Por exemplo: pode ouvir informações de transito pelo rádio enquanto visualiza o trajeto via GPS. Infelizmente o Waze ainda não ficou compatível com o Android Auto, mas deve acontecer nas proximas atualizações eu imagino.
Imagem


____CONECTANDO AO ONCAR ___
Como faz tempo que você não mexe e talvez resolva ativar também o android Auto, montei 3 telas mostrando o 'conflito' que existe entre as duas interfaces (fique tranquilo, é apenas um pedido de aplicação padrão)

Ao abrir o Oncar pela primeira vez, a seguinte tela é mostrada:
Imagem

Ali você precisa ativar umas configurações de prioridade e outra de acessibilidade. Seguindo as indicações no telefone e se tudo estiver correto, ele voltará para a tela principal do telefone e ao abrir novamente o oncar, a tela que aparece é a seguinte:
Imagem
Aqui basta apenas selecionar o app padrão (no caso eu destaquei o Oncar) e marcar que o app se lembre dessa preferencia (não adianta, sempre que trocar pra um ou outro, vai passar por essa tela, mas nao é nada de outro mundo)

Então o oncar deve procurar o ponto de acesso wifi do seu smartphone (ele ativa o ponto de acesso sozinho, e desativa o botão wifi). Você deverá selecionar o nome da rede, inserir senha e clicar em ok. Estando tudo correto, ele vai para a tela de conexão:
Imagem

Pronto! estando tudo correto, você chega na tela inicial do carlink (note que a tela do telefone permanece ativa e funcional, mas dependendo do aparelho o brilho fica bem menor do q esse na foto)
Imagem

AGORA, vamos seguir com as suas dúvidas...


Usando o Google Maps pelo Car Link, a tela do smart ainda tem que ficar acesa o tempo todo (pois era assim)?
Como disse antes e você pode imaginar, a tela segue ligada e funcional, mas com brilho bem menor, como mostra foto:
Imagem
(desculpe, a diferença de brilho era tanta, que não havia como mostrar o navegador nas duas, preferi enfatizar a tela do telefone, que fica ligada de toda forma)


Quando baixei o Car Link, ele entrou no meu sistema operacional do smart e mudou tudo e acabei tirando o aplicativo e voltando com o sistema do meu smart. Continua assim (não sei se me fiz entender)?

Quando clico no botão fechar do Oncar, ele mostra a seguinte mensagem conforme a foto abaixo, onde eu escolho SIM:
Imagem

Feito isso, ele fecha o oncar, desliga o ponto de acesso wifi (compartilhamento) do telefone, religa a busca por redes wifi padrão do telefone e volta para a tela inicial do smart, como estava antes de todo o processo:
Imagem



Bom, demorou mais do que eu gostaria pra te responder, fiz o post umas 2x e perdi ao publicar, por coincidir com os recentes problemas do fórum. Qualquer coisa a mais, pergunte!!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dicas para BLUEMEDIA 2016 / Android AUTO
MensagemEnviado: 10 Jun 2017 21:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva, valeu, meu camarada.

Tudo muito bem explicado.

Uma última pergunta: Qual o tipo de cabo que vc usa? O meu smart é o Samsung S7.

Obrigadooooooo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dicas para BLUEMEDIA 2016 / Android AUTO
MensagemEnviado: 10 Jun 2017 23:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva, valeu, meu camarada.

Tudo muito bem explicado.

Uma última pergunta: Qual o tipo de cabo que vc usa? O meu smart é o Samsung S7.

Obrigadooooooo.


Eduardo, na verdade eu uso um cabo micro usb em espiral q comprei na china (e funciona) ou no máximo um cabo tb comprado na china (via ali express), da marca aukey (já comprei 2x) uma caixa com 2 cabos de 1.8m. São cabos bem construidos e de boa qualidade.

Só uma coisa: Por incrível que pareça, um dos nossos colegas também tem um Samsung S7 e ele relatou algum tipo de problema ou incompatibilidade com a central bluemedia. Não lembro com exatidão o que era, mas acho q era relacionado ao som não sair pelos falantes do carro. Lembro que perguntei mais detalhes, pois no caso do meu telefone n tivesse solução, o S7 era um dos unicos candidatos que supririam minha necessidade sem gastar um absurdo (apesar que ele não é barato também).
Se você puder relatar sua experiência com esse telefone, tb será de grande ajuda!!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dicas para BLUEMEDIA 2016 / Android AUTO
MensagemEnviado: 12 Jun 2017 22:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva, valeu, meu camarada.

Tudo muito bem explicado.

Uma última pergunta: Qual o tipo de cabo que vc usa? O meu smart é o Samsung S7.

Obrigadooooooo.


Eduardo, na verdade eu uso um cabo micro usb em espiral q comprei na china (e funciona) ou no máximo um cabo tb comprado na china (via ali express), da marca aukey (já comprei 2x) uma caixa com 2 cabos de 1.8m. São cabos bem construidos e de boa qualidade.

Só uma coisa: Por incrível que pareça, um dos nossos colegas também tem um Samsung S7 e ele relatou algum tipo de problema ou incompatibilidade com a central bluemedia. Não lembro com exatidão o que era, mas acho q era relacionado ao som não sair pelos falantes do carro. Lembro que perguntei mais detalhes, pois no caso do meu telefone n tivesse solução, o S7 era um dos unicos candidatos que supririam minha necessidade sem gastar um absurdo (apesar que ele não é barato também).
Se você puder relatar sua experiência com esse telefone, tb será de grande ajuda!!



Acho que a linha S da Samsung é o que tem de melhor entre os celulares vendidos no nosso mercado e é de se admirar que ele não seja compatível com a central. Mas, p/ frente irei verificar isso. Mas, valeu o aviso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dicas para BLUEMEDIA 2016 / Android AUTO
MensagemEnviado: 12 Jun 2017 22:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva, valeu, meu camarada.

Tudo muito bem explicado.

Uma última pergunta: Qual o tipo de cabo que vc usa? O meu smart é o Samsung S7.

Obrigadooooooo.


Eduardo, na verdade eu uso um cabo micro usb em espiral q comprei na china (e funciona) ou no máximo um cabo tb comprado na china (via ali express), da marca aukey (já comprei 2x) uma caixa com 2 cabos de 1.8m. São cabos bem construidos e de boa qualidade.

Só uma coisa: Por incrível que pareça, um dos nossos colegas também tem um Samsung S7 e ele relatou algum tipo de problema ou incompatibilidade com a central bluemedia. Não lembro com exatidão o que era, mas acho q era relacionado ao som não sair pelos falantes do carro. Lembro que perguntei mais detalhes, pois no caso do meu telefone n tivesse solução, o S7 era um dos unicos candidatos que supririam minha necessidade sem gastar um absurdo (apesar que ele não é barato também).
Se você puder relatar sua experiência com esse telefone, tb será de grande ajuda!!



Acho que a linha S da Samsung é o que tem de melhor entre os celulares vendidos no nosso mercado e é de se admirar que ele não seja compatível com a central. Mas, p/ frente irei verificar isso. Mas, valeu o aviso.


Então, não é que é incompatível, mas tem algum tipo de bug pelo relato do nosso colega. Se isso se confirmar, vale a pena entrar na loja e fazer uma reclamação, o pessoal demora um pouco mas acabam atendendo. Por hora o celular voltou ao normal e me atende muito bem, então não vou trocar até que seja totalmente necessário.
De toda forma, atualmente eu espero mais as atualizações e mudanças em relação ao android auto. Gostei mais da simplicidade, possibilidade de usar comandos de voz e pela conexão ser via cabo a estabilidade é garantida. O unico porém é a carga lenta pela pouca energia fornecida do USB.

Vou aguardar seu relato de funcionamento. Mas os 2 sistemas tem grande potencial, isso me deixa feliz.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dicas para BLUEMEDIA 2016 / Android AUTO
MensagemEnviado: 14 Jun 2017 11:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Descobri o problema do Android Auto não funcionar. Era o cabo.

Eu tive que usar o cabo que veio junto com o celular. Mesmo eu comprando um carregador veicular original da Samsung, ele não funcionou. Estranho.
Mas agora ele reconhece rapidamente e a central tb abre rapidamente o Android Auto. Eu prefiro muito mais a velocidade do Android em relação ao Carlink, apesar deste último ter o espelhamento total do celular com o carro parado.

Eu me inscrevi para ser um beta tester do vaze no android auto e assim que sair, aí que largo de vez o car link.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dicas para BLUEMEDIA 2016 / Android AUTO
MensagemEnviado: 14 Jun 2017 15:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Oboe escreveu:
Descobri o problema do Android Auto não funcionar. Era o cabo.

Eu tive que usar o cabo que veio junto com o celular. Mesmo eu comprando um carregador veicular original da Samsung, ele não funcionou. Estranho.
Mas agora ele reconhece rapidamente e a central tb abre rapidamente o Android Auto. Eu prefiro muito mais a velocidade do Android em relação ao Carlink, apesar deste último ter o espelhamento total do celular com o carro parado.

Eu me inscrevi para ser um beta tester do vaze no android auto e assim que sair, aí que largo de vez o car link.


Poxa legal que era o menor dos problemas Oboe. Não se foi perdido quando o forum deu problema, mas eu comprei pelo ali express uns cabos usb da marca Aukey e funcionam perfeitamente mesmo no android auto.

Realmente o bom do carlink é ter acesso completo ao celular quando parado, mas de momento acabei preferindo usar mais o android. Perfeito nenhum deles é e ainda há margem pra fazerem melhorias e potencializar o uso. Se o Oncar tivesse a opção de conectar via cabo pra eliminar os problemas de estabilidade do som, acho que usaria ele mais tempo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dicas para BLUEMEDIA 2016 / Android AUTO
MensagemEnviado: 28 Jun 2017 12:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Agora eu estou usando o Android Auto com a versão beta do Waze.
É muito bom!

A melhor coisa do android auto é poder espetar o cabo usb e não precisar fazer nada. O programa abre sozinho no bluemedia, além de ser rápido, estável e não descarregar a bateria como o Oncar. Outro ponto positivo é poder escutar o rádio com o android auto aberto, coisa que não é possível no Oncar.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dicas para BLUEMEDIA 2016 / Android AUTO
MensagemEnviado: 28 Jun 2017 15:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Oboe escreveu:
Agora eu estou usando o Android Auto com a versão beta do Waze.
É muito bom!

A melhor coisa do android auto é poder espetar o cabo usb e não precisar fazer nada. O programa abre sozinho no bluemedia, além de ser rápido, estável e não descarregar a bateria como o Oncar. Outro ponto positivo é poder escutar o rádio com o android auto aberto, coisa que não é possível no Oncar.


Bacana Oboe, resumiu muito bem os benefícios do Android Auto. Estou usando pouco atualmente, mas estou preferindo ele em vista do Oncar. Sabe alguma coisa sobre a conexão ao android auto sem fios tb? Não me importo em usar o cabo usb, mas notei que a energia da porta usb padrão as vezes nem mantém o nivel da bateria, então gostaria de usar o AA com o carregador normal de 12v.

Sobre o abrir automaticamente, salvo engano tb tem como configurar isso no AA pra ativar quando conectado ao bluetooth do carro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dicas para BLUEMEDIA 2016 / Android AUTO
MensagemEnviado: 29 Jun 2017 12:38 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2017 23:12
Mensagens: 5
Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema no meu Android Auto.

Toda vez que tento fazer pesquisa por voz de musica ou trajeto, ele retorna a mensagem dizendo
que não há conexao com a internet, mesmo havendo, até mesmo no 4G

Alguem sabe o q pode ser ?

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 93 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB