Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problemas de Audio na Central Aikon S100
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 14:20 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2016 08:51
Mensagens: 1
Ola pessoal,

Tenho uma Central Multimidia Winca/Aikon S100, ela esta apresentando problemas somente nos videos que estao no cartao SD/USB e GPS. Ela nao sai o som dos videos que estao no SD/USB, rodam sem o som, como se tivesse com o mudo ativado. E no GPS a mesma coisa fica sem som.

O resto das funcoes da CM estao normais, radio sai som e TV etc.

Se faco um reset na central ela volta a funcionar, depois de desligar e ligar a CM ela para de sair som no videos e GPS. Se alguem tiver alguma dica, fico agradecido.

Abc.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Audio na Central Aikon S100
MensagemEnviado: 21 Nov 2016 22:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Josué quebrei a cabeça quase 1 mês para resolver isso, após pesquisar e entrar em contato com algumas autorizadas em SP que divulgam na internet(Rei Audio e outros que divulgam no ML)me disseram que precisaria trocar uma peça da CM orçamento em média de R$300 - R$350 + envio...

Fiquei chateado mas iria enviar a CM, quando consegui um contato de uma pessoa que mexe com CMs na minha cidade, expliquei para ele, deixei com ele a CM num dia a noite no dia seguinte a tarde ele me mandou um video mostrando rodando liso... Não acreditei, fui buscar a noite e ele me disse que isso é pau de software(firmware), cobrou apenas pela troca do firmware e atualização do GPS em torno de R$120, que parece caro mas me custou bem menos tempo e menos da metade do preço que pagaria..

Então a dica que lhe dou é que provavelmente isso é firmware, se vc manjar e tiver tempo acho que pela net você encontra, eu até tentei migrar minha CM para Android(deu certo), porém, o problema persistiu... Como fiquei com medo de mexer muito preferi mandar verificar fora, isso já faz uns 6 meses e nunca mais deu problema desse tipo...

O técnico me disse que é a versão de firmware que deu pau ao ser aplicada ou pq corrompe algum arquivo no Windows CE(Sistema da CM), no meu caso ele disse que buscou 3 versões de firmware para achar um que ficasse liso, é aquilo quem manja, manja né... Daí ele me recomendou não usar conteúdos misturados nos pendrives ou cartões: tipo num mesmo dispositivo ter fotos, vídeos e músicas, porque isso pode deixar a CM meio doida e dar alguma zica...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Audio na Central Aikon S100
MensagemEnviado: 27 Jan 2017 13:43 
Offline

Registrado em: 19 Out 2016 10:52
Mensagens: 2
hugodj182 escreveu:
Josué quebrei a cabeça quase 1 mês para resolver isso, após pesquisar e entrar em contato com algumas autorizadas em SP que divulgam na internet(Rei Audio e outros que divulgam no ML)me disseram que precisaria trocar uma peça da CM orçamento em média de R$300 - R$350 + envio...

Fiquei chateado mas iria enviar a CM, quando consegui um contato de uma pessoa que mexe com CMs na minha cidade, expliquei para ele, deixei com ele a CM num dia a noite no dia seguinte a tarde ele me mandou um video mostrando rodando liso... Não acreditei, fui buscar a noite e ele me disse que isso é pau de software(firmware), cobrou apenas pela troca do firmware e atualização do GPS em torno de R$120, que parece caro mas me custou bem menos tempo e menos da metade do preço que pagaria..

Então a dica que lhe dou é que provavelmente isso é firmware, se vc manjar e tiver tempo acho que pela net você encontra, eu até tentei migrar minha CM para Android(deu certo), porém, o problema persistiu... Como fiquei com medo de mexer muito preferi mandar verificar fora, isso já faz uns 6 meses e nunca mais deu problema desse tipo...

O técnico me disse que é a versão de firmware que deu pau ao ser aplicada ou pq corrompe algum arquivo no Windows CE(Sistema da CM), no meu caso ele disse que buscou 3 versões de firmware para achar um que ficasse liso, é aquilo quem manja, manja né... Daí ele me recomendou não usar conteúdos misturados nos pendrives ou cartões: tipo num mesmo dispositivo ter fotos, vídeos e músicas, porque isso pode deixar a CM meio doida e dar alguma zica...

Boa sorte, abraço...


O assunto já esta um pouco antigo mas, como tocaram no nome da minha empresa resolvi responder.

Rei Audio não é e NUNCA foi autorizada de nenhuma marca de Central Multimídia. NUNCA divulgamos nosso trabalho no Mercado Livre, temos nosso blog para isso.
Como o usuário disse, " tentei migrar minha CM para Android(deu certo), porém, o problema persistiu..." Isso mostra que o defeito não era software, firmware ou qualquer outro tipo de arquivo. Quando é feita a instalação de Android, todos os softwares são trocados, isto é, o principal software que poderia interferir neste defeito é a MCU ou Talvez, algum codec corrompido mas eles são trocados na instalação do Android.
Como na S100, o processador de áudio fica na frente, a abertura não rompe lacres, com certeza ali foi mexido e ali estava o problema, desde um simples mal contato, até a troca de um componente.



Atenciosamente
Reinaldo Soares
http://www.reiaudio.com.br


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB