Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca do radio pelo bluemedia
MensagemEnviado: 07 Out 2016 19:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Central multimídia instalada.

Esta tudo funcionando, menos a entrada usb e auxiliar no console. Mas acredito que é somente instalar um cabo.
De resto esta tudo ok. Bluetooth, ligações e radio.

Imagem

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do radio pelo bluemedia
MensagemEnviado: 07 Out 2016 20:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Parabens ficou show de bola, a entrada Usb é importante para carregar, mas a amperagem é bem poucquinha, melhor no carregador, e se ja tem o Bluethoot, creio que ela ja seja meio que obsoleta, agora é só curtir o Metallica


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do radio pelo bluemedia
MensagemEnviado: 08 Out 2016 01:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
VAGNERF1 escreveu:
Parabens ficou show de bola, a entrada Usb é importante para carregar, mas a amperagem é bem poucquinha, melhor no carregador, e se ja tem o Bluethoot, creio que ela ja seja meio que obsoleta, agora é só curtir o Metallica


Na verdade, até no manual do carro diz que não é recomendado carregar aparelhos utilizando a entrada usb do console. E mesmo assim, como a energia fornecida nesse USB é pouca para o apetite dos celulares atuais, eu recomendo seriamente usar um carregador proprio na tomada 12V do carro. Eu comprei em uma parada de estrada um kit com carregador veicular e de tomada (ambos com duas USB), por 30 ou 40 reais. Se procurar acha bem mais barato.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do radio pelo bluemedia
MensagemEnviado: 08 Out 2016 02:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
O carregador 12v funciona.
Só o que não funciona é a entrada USB e a entrada auxiliar. A USB eu sei que é fácil resolver mas alguém sabe como fazer a auxiliar funcionar?

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do radio pelo bluemedia
MensagemEnviado: 15 Out 2016 09:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Ontem desmontei mais uma vez o Bluemedia e retirei o conector do USB/AUX.

No eBay há alguns chicotes que aparentemente resolvem o problema do AUX não funcionar mas a maioria deles é somente uma extensão e não achei onde se possa conectar. O chicote original do som passa por dentro de um tubo que fica meio escondido dentro do painel. O acesso é muito difícil.

Felizmente, passar somente o chicote USB da central para o console é extremamente fácil. E na concessionária, leva somente 5 dias para chegar depois de feito o pedido (de acordo com as informações passadas por tel).

Então me conformei com o fato de ficar sem a entrada AUX mas francamente, nunca usei essa entrada rs.

E para quem tem curiosidade, tirei algumas fotos para mostrar as conexões.

Chicote do audio.
Imagem

Entradas do Bluemedia.
Imagem

Saída do chicote USB.
Imagem

Conector das entradas USB/AUX no console.
Imagem
Imagem

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do radio pelo bluemedia
MensagemEnviado: 15 Out 2016 12:08 
Offline

Registrado em: 12 Jul 2016 09:02
Mensagens: 36
Quanto ficou o chicote usb?
Até onde li, você deve ter que trocar a caixinha usb/auxiliar e também o chicote!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do radio pelo bluemedia
MensagemEnviado: 15 Out 2016 12:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
ivanv escreveu:
Quanto ficou o chicote usb?
Até onde li, você deve ter que trocar a caixinha usb/auxiliar e também o chicote!


Não me recordo exatamente do valor, mas vai custar uns 70 e poucos reais. Ainda não fiz o pedido.

Aparentemente não preciso trocar a caixa USB/AUX. O cabo vai encaixar ali e talvez preciso deixa-la travada no lugar.
A conexão antiga eu vou prender em algum lugar dentro do painel mesmo, para não fazer barulho.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do radio pelo bluemedia
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 11:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Jan 2016 19:28
Mensagens: 5
Como é um tópico antigo e não sei se o
Citação:
Oboe
vai responder, segue a MP que mandei pra ele. Quem ainda estiver nessa pesquisa ou mesmo souber alguma outra solução, valeu por compartilhar. Abs

___
Fala, rapaz. Não sei se conseguiu alguma solução pro USB.
Bem, eu fiz o mesmo ano passado quando comprei meu HB20. Ele é ano/modelo 2015 e veio com aquele blueaudio simples. Comprei um bluemedia TV de 2014, de uma pessoa que trocou na concessionaria por aquela central mais incrementada. Também sinto uma falta danada do USB pois ele, além de carregar, extrai mais infos do que ta tocando de música. (Como o meu é mais antigo mesmo, nem cogitei Carplay por enquanto)

Bom, antes de tudo, pra entender, tive que mapear que fios do chicote original iam pra USB do console. Sabendo disso fiz uma emenda do cabo cinza ligado na central direto no chicote, pra ele seguir pro console USB do carro (obviamente, não deixando ele mais ligado ao chicote que se liga na central). (posso explicar melhor depois)
Acontece que funcionou apenas para ler pendrive, mas uma vez ou outra, quando quer (e isso descobri esses dias) ele "carrega" o iPhone (carregamento lento, mas é como se iniciar esse carregamento fosse condição necessária para que ele consiga ler o iPhone) e toca as músicas dele pelo o USB, exibindo uma tela com mais informações, a capa do disco e etc... (o que eu preferiria).

Pelo pouco que (ainda) entendo de informática, isso certamente se deve pela baixa amperagem da porta que está ali naquela caixinha do console, o que, acredito, se resolva com uma caixinha compativel com a central multimida. Lá dentro deve haver um circuito que armazene e aumente a carga, tanto para fazer o carregamento e, consequentemente, para fornecer energia suficiente para que o telefone seja lido.

Não sei se ajudei em algo. Se souber de algum novidade ou tiver feito algum avanço, compartilhe que também quero o som funcionando redondinho. Ps.: também desprezo a por AUX. Pra mim ela devia nem existir mais, ainda mais pela Apple ter abandonado essa entrada no iPhone 7.

Penso em, de repente, atualizar minha central pra uma mais nova, com Carplay, mas como não sei se o formato e o espaço do som no console são os mesmos entre o HB20 modelo 2015 e o 2016, ainda não arrisquei.

Sou meio sistemático e gosto de tudo funcionando redondo. Na época penei mas "consegui", só que ainda não considero a tarefa concluida.

Falamos. Abs,

João



Oboe escreveu:
Ontem desmontei mais uma vez o Bluemedia e retirei o conector do USB/AUX.

No eBay há alguns chicotes que aparentemente resolvem o problema do AUX não funcionar mas a maioria deles é somente uma extensão e não achei onde se possa conectar. O chicote original do som passa por dentro de um tubo que fica meio escondido dentro do painel. O acesso é muito difícil.

Felizmente, passar somente o chicote USB da central para o console é extremamente fácil. E na concessionária, leva somente 5 dias para chegar depois de feito o pedido (de acordo com as informações passadas por tel).

Então me conformei com o fato de ficar sem a entrada AUX mas francamente, nunca usei essa entrada rs.

E para quem tem curiosidade, tirei algumas fotos para mostrar as conexões.

Chicote do audio.
Imagem

Entradas do Bluemedia.
Imagem

Saída do chicote USB.
Imagem

Conector das entradas USB/AUX no console.
Imagem
Imagem

_________________
HB20 Comfort Style 1.6AT 15/15
..:tentando instalar um bluemedia no lugar de um blueaudio (modelo Modelo MTXH500HBBR) com o mínimo de danos possível e utilizando usb/aux do console


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do radio pelo bluemedia
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 23:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Então, como eu havia dito, estou usando sim a entrada USB mas isso pq eu comprei o cabo e a entrada USB nova.
A AUX não funciona mas nunca usei na vida, então não faz falta.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do radio pelo bluemedia
MensagemEnviado: 24 Mar 2017 11:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Jan 2016 19:28
Mensagens: 5
Pode dizer o modelo da caixinha USB que comprou? Tá lendo o telefone normal?

Oboe escreveu:
Então, como eu havia dito, estou usando sim a entrada USB mas isso pq eu comprei o cabo e a entrada USB nova.
A AUX não funciona mas nunca usei na vida, então não faz falta.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6AT 15/15
..:tentando instalar um bluemedia no lugar de um blueaudio (modelo Modelo MTXH500HBBR) com o mínimo de danos possível e utilizando usb/aux do console


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB