Bem-vindo: 19 Abr 2024 03:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Microfone da CM só fica Baixo o que deve ser?
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 07:39 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Comprei uma CM s100 winca para meu hb20 2016, mas as ligações só fica baixo, com se estivesse distante, o que deve ser?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Microfone da CM só fica Baixo o que deve ser?
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 10:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
essa central tem microfone externo, é isso?

Uma das possibilidades é o microfone ser do tipo direcional e só funcionar bem se estiver apontado diretamente para a pessoa que está falando. Vi problema semelhante ao instalar um radio (radio normal, sem multimidia) no carro do meu irmão. O melhor lugar para posicionar o microfone foi no alto da coluna A, do lado do motorista.

Pra descobrir a melhor posição, fizemos uma ligação usando o carro e enquanto um posicionava o microfone, o outro ia ouvindo pelo telefone de longe, orientando quando a recepção ficava alta e clara.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Microfone da CM só fica Baixo o que deve ser?
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 10:23 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Então, o meu carro tem microfone no teto e mesmo assim fica baixo. Não sei se a instalação foi correta, o que deve ser?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Microfone da CM só fica Baixo o que deve ser?
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 10:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
izacjunior escreveu:
Então, o meu carro tem microfone no teto e mesmo assim fica baixo. Não sei se a instalação foi correta, o que deve ser?


então, mas esse microfone é original do carro ou da central? é o microfone correto pra ser usado na central? Quem fez a instalação?

eu to dizendo isso, pq no caso que expliquei acima, a primeira opção foi colocar no lugar reservado pra mic no painel, mas não ficou bom (ficava longe e baixo). Então tentamos centralizado no teto, também não ficou bom, passamos para a parte superior do 'console' do volante e então começou a melhorar e fomos testando até chegar à posição que falei.

Se o microfone veio no carro, pode ser que a impedância do microfone não seja a mesma da entrada de microfone da central e em alguns casos pode ser essa a causa do seu problema. É realmente dificil dizer algo assim, sem ver ou saber o que tens à mão, pq são várias as possibilidades que estão gerando esse problema.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Microfone da CM só fica Baixo o que deve ser?
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 15:40 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
O microfone do teto é original do carro e a ligação fica com o volume muito baixo. Um amigo disse para tirar o cabo do microfone conectado a CM e deixar somente o chicote e mesmo assim nao melhorou. Tem algo a fazer?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Microfone da CM só fica Baixo o que deve ser?
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 19:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
izacjunior escreveu:
O microfone do teto é original do carro e a ligação fica com o volume muito baixo. Um amigo disse para tirar o cabo do microfone conectado a CM e deixar somente o chicote e mesmo assim nao melhorou. Tem algo a fazer?


Como não sou técnico em som, as opções que imaginei serem a causa do problema eu citei nos posts anteriores. O que posso recomendar é vc tentar encontrar alguem técnico em sonorização (alguem que conheça tecnicamente os equipamentos de audio, não só instaladores). Talvez ele encontre alguma solução.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB