Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: pendrive nao lê
MensagemEnviado: 15 Jun 2017 22:05 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Galera acabei de adquirir um HB20x seminovo e aacabei nao testando a porta usb.

Coloco o pendrive de 2gb e nao o sistema nao abre a tela de reconhecimento.

Alguns pontos a considerar:

-No menu tb não aparece disponivel a opção musica
-a luz da caixinha acende quando ligo os farois
-Se coloco um pino p2 com audio o sistema reconhece e muda para o modo aux (apesar de não sair o som, mas acho que eh problema de compatibilidade do meu cell ou o cabo ruim)
-Já formatei o pendrive em FAT32 com alocação de 512 e 2014, tambem tentei o FAT de alocação 32
- tentei gerar o arquivo de atualização do gps, e nao encontra pendrive
- coloquei um outro pendrive de 16gb com led de operação e a luz nao acendeu.

O que posso fazer para solucionar esse problema?
Testei varias coisas mas nunca imaginei que pudesse ter problema no usb.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: pendrive nao lê
MensagemEnviado: 15 Jun 2017 23:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
qual o seu player?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: pendrive nao lê
MensagemEnviado: 16 Jun 2017 15:15 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
O bluenav... do modelo 2015.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: pendrive nao lê
MensagemEnviado: 16 Jun 2017 15:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Xoto, o ano do carro também é 2015 e será que o carro veio de fábrica com essa central?

O que eu sei é que há varios relatos aqui no forum de pessoas que instalaram a central num carro que originalmente não a possuía e tiveram problemas com o usb. Se não me engano teve um caso que a pessoa conseguiu deixar 100% compativel, depois de conseguir utilizar uma caixinha USB e chicote específicos.

Já pensou em levar na css apenas pro pessoal dar uma olhada e avaliar o que acontece? pode ser que porta usb no console receba energia mas não transfere dados, que possivelmente é o que acontece no seu caso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: pendrive nao lê
MensagemEnviado: 17 Jun 2017 11:16 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
O modelo que eu tenho é o HB20x Style AT... acredito que esse modelo jah é com midia de série... não?
O que eu sei é que trata-se realmente do modelo Midianav com gps (tecla map). e tambem tem tv se acessar o menu (não sei se foi desbloqueado ou se realmente já vem).

Abri o compartimento do usb e tem um cabo com conector branco ligado, mas percebi q na caixa tem um local para conectar um segundo cabo mas que não tem cabo conectado.... alguem sabe pra que serve esses dois conectores?


Chegando em casa eu posto uma foto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: pendrive nao lê
MensagemEnviado: 17 Jun 2017 11:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
xoto escreveu:
O modelo que eu tenho é o HB20x Style AT... acredito que esse modelo jah é com midia de série... não?
O que eu sei é que trata-se realmente do modelo Midianav com gps (tecla map). e tambem tem tv se acessar o menu (não sei se foi desbloqueado ou se realmente já vem).

Abri o compartimento do usb e tem um cabo com conector branco ligado, mas percebi q na caixa tem um local para conectar um segundo cabo mas que não tem cabo conectado.... alguem sabe pra que serve esses dois conectores?


Chegando em casa eu posto uma foto.


Olha, fotos da central e o ano do carro talvez consigam ajudar. Os amigos podem me corrigir, mas pelo que lembro a central era ofertada como opcional sempre na versão premium, seja o hatch, sedã ou X. O unico que não era premium e veio com central de série foi o modelo copa 2014, mas essa central não tinha GPS embarcado e sim TV digital.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: pendrive nao lê
MensagemEnviado: 17 Jun 2017 15:59 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Mas sendo opcional entendo que deveria rodar o usb. Como ouvir musica e video sem usb funcionar?

O carro eh 2015.15 hbo20x style 1.6

Foto do carro

Imagem
Imagem

Eu abri o compartimento e a caixinha soh tem um cabo conectado.... O outro lado nao teria que ter um cabo conectado tb?

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: pendrive nao lê
MensagemEnviado: 17 Jun 2017 17:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
xoto escreveu:
Mas sendo opcional entendo que deveria rodar o usb. Como ouvir musica e video sem usb funcionar?

O carro eh 2015.15 hbo20x style 1.6

Eu abri o compartimento e a caixinha soh tem um cabo conectado.... O outro lado nao teria que ter um cabo conectado tb?



Realmente, se não funciona o usb, não tem como ouvir musica e video. Fica só o rádio basicamente.


Olha, acho que é bem grande a possibilidade de a central ter sido instalada à parte e o antigo dono não ter resolvido a questão do usb. Pelo que lembro ter lido num tópico sobre o assunto, os chicotes para o carro que vem só com o radio (sem central) e do carro já com a central de fabrica (esse modelo que voce postou) são diferentes.
Volto a dizer, vi nesse tópico o post de alguem que comprou o chicote correto e a caixinha do console. tudo explicado e com os numeros de referencia da hyundai. Recomendaria você fazer uma busca por esse tópico.

Particularmente faz tempo que eu li e não lembro o nome exato. Se por acaso eu 'trombar' com o topico te posto o link aqui.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: pendrive nao lê
MensagemEnviado: 18 Jun 2017 20:27 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Silver... Cara muito abrigado pela ajida man

Estou conseguindo avançar com suas dicas.

Achei o topico que vc falou.
Pra quem no futuro quiser acompanhar ou tiver esse problema... Segue o link
http://hb20xclube.com.br/viewtopic.php?f=21Mas&t=11643&start=0

Pois bem... A caixa eh a correta para o bluenav. Mas como imaginava.... Falta um chicote pois soh tinha conectado o com pino branco. O com pinos preto do usb estah faltando.

Tentei tirar as saidas de ar pra ver se por um acaso esse cabo esta atras do som. Mas deu medo quebrar essas saidas de ar. Muito dificil de sair.

Nao sei se algum outro cabo serve para essa conexao. Nao sei se o cabo usb usado no pc serve para ele... Alguem tem essa informacao?.. Se nao tiver outrs opçao vou pedir um na hyundai... Mesmo com um custo de 100conto.

Essa foto de begme mostra perfeitamente a conexao que falta.
Imagem
So fico na duvida se ele num tah perdido atras do som.
Eu usei um estrator de grampo pra tentar tirar a saida de ar... Mas nao saiu a peça.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: pendrive nao lê
MensagemEnviado: 18 Jun 2017 20:31 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Tentando achar info


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB