Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMedia
MensagemEnviado: 17 Ago 2017 09:57 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2016 15:16
Mensagens: 14
Pessoal,

Alguem sabe se é possível Adaptar Microfone Bluetooth Externo Multimidia BlueMedia TV do HB20? Tem alguma forma de ligar o fio do microfone externo no aparelho?

O Microfone Original é muito ruim, a ligação fica horrível, já levei na concessionária e informaram que é padrão do aparelho ser assim. Inclusive trocaram 3 vezes durante a garantia e as 3 vezes continuou igual.

Segue uma foto da traseira do bluemediaTV da versão 2015 se alguem puder ajudar:


Obrigado.


Anexos:
bluemediaTV_MTXH500HBBR.jpg
bluemediaTV_MTXH500HBBR.jpg [ 267.85 KiB | Exibido 18071 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMe
MensagemEnviado: 09 Out 2017 14:56 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2016 15:16
Mensagens: 14
Pessoal,

Alguem tem alguma dica se é possivel Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMedia?

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMe
MensagemEnviado: 09 Out 2017 18:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Rodrigo, eu não sou técnico em eletrônica, mas na foto postada, da pra perceber que o mic tem o positivo no pino 28 e o negativo no pino 40. a sigla NC, pode ser referente à não conectado, ai não sei se é não conectado só no chicote (que talvez funcionasse fazer um chicote complementar pra 'adicionar' o mic) ou se é direto na placa. Fora isso, provavelmente vc vai precisar de um terra GND, mas resta saber qual dos GND usar.

Tente fazer sem cortar ou alterar o chicote original, que pode anular sua garantia. O microfone adicional, vc pode procurar pra comprar no ML, que normalmente usam conector P2 ou P1 (assim vc usa o mic sem precisar cortar o cabo)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMe
MensagemEnviado: 17 Out 2017 10:14 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2016 15:16
Mensagens: 14
OSilva escreveu:
Rodrigo, eu não sou técnico em eletrônica, mas na foto postada, da pra perceber que o mic tem o positivo no pino 28 e o negativo no pino 40. a sigla NC, pode ser referente à não conectado, ai não sei se é não conectado só no chicote (que talvez funcionasse fazer um chicote complementar pra 'adicionar' o mic) ou se é direto na placa. Fora isso, provavelmente vc vai precisar de um terra GND, mas resta saber qual dos GND usar.

Tente fazer sem cortar ou alterar o chicote original, que pode anular sua garantia. O microfone adicional, vc pode procurar pra comprar no ML, que normalmente usam conector P2 ou P1 (assim vc usa o mic sem precisar cortar o cabo)


Opa amigo,

Comprei um microfone no ML e vou tentar ligar no chicote. Porque voce acha que irei precisar de um terra GND? Se o microfone só possui 2 fios.

E ambos GND (Power GND e GND) são terras juntos, não faz diferenca na ligação.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMe
MensagemEnviado: 01 Jan 2018 10:35 
Offline

Registrado em: 01 Jan 2018 10:31
Mensagens: 2
Opa.
Resolveu?
Estou no mesmo dilema.
Tenho um HB20 2014, som original de fábrica, não multimedia, um normal mesmo.
O bluetooth/telefone é péssimo, não consigo fazer minhas chamadas telefônicas.
Estou pensando em comprar esse blueMedia (1800 preço bom???), mas li seu post, graças a Deus, e agora estou na dúvida, pois este é um recurso essencial pra mim e se não funcionar direito prefiro nem comprar. Obrigado. Erick


Anexos:
bm001.png
bm001.png [ 437.67 KiB | Exibido 17158 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMe
MensagemEnviado: 02 Jan 2018 09:50 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2016 15:16
Mensagens: 14
rodifelix escreveu:
Opa.
Resolveu?
Estou no mesmo dilema.
Tenho um HB20 2014, som original de fábrica, não multimedia, um normal mesmo.
O bluetooth/telefone é péssimo, não consigo fazer minhas chamadas telefônicas.
Estou pensando em comprar esse blueMedia (1800 preço bom???), mas li seu post, graças a Deus, e agora estou na dúvida, pois este é um recurso essencial pra mim e se não funcionar direito prefiro nem comprar. Obrigado. Erick


Infelizmente nao resolvi. Troquei quatro vezes a multimidia na garantia na concessionaria, e o chefe da manutencao disse que é assim mesmo, é padrao de fábrica o microfone ruim, tanto que a Hyundai esta mandando alguns carros com microfone de teto. Percebi que a solucao será abri-lo, desligar o microfone original e colocar um com fio, vende no mercado livre uns 20 reais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMe
MensagemEnviado: 02 Jan 2018 19:33 
Offline

Registrado em: 01 Jan 2018 10:31
Mensagens: 2
bodo.rodrigo escreveu:
Hyundai esta mandando alguns carros com microfone de teto. Percebi que a solucao será abri-lo, desligar o microfone original e colocar um com fio, vende no mercado livre uns 20 reais.


Cara, pois é, tinha um Cruze 2014, tudo bem que é um carro de nível superior, mas o bluetooth era perfeito, e, com o microfone de teto. Não custa nada um carro 2018 vir com mics de teto ou pelo menos venderem com um preço acessível esse tipo de gadget totalmente funcional.
De que adianta comprar um multimídia de última geração que não te entrega o básico que é falar ao telefone?

Tem o link de algum dispositivo "com fio" para instalar e resolver o problema, vc no caso que vem procurando há mais tempo?

Muito obrigado pela atenção e tempo!
Hyundai deveria repensar isso!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMe
MensagemEnviado: 03 Jan 2018 00:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Já tentaram ver em algum forum gringo, se alguem teve problema com a captação de audio e como resolveram?

na foto do bluemedia postada pelo rodifelix, pode-se ver acima do botão home, a posição onde está o microfone. E essa posição é perfeita pra mim. Não ouvi reclamações de ninguem por não ouvir quando falo. Bem diferente de quando um amigo me ligou do carro dele (que não é hb20) e precisei pedir pra ele falar mais alto e ainda assim, preciso fazer um esforço pra ouvir. Tão logo for possivel, quero ver qual central ele colocou e se tiver mic externo, dar alguma dica de posicionamento para ele melhorar isso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMe
MensagemEnviado: 03 Jan 2018 08:58 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2016 15:16
Mensagens: 14
rodifelix escreveu:
bodo.rodrigo escreveu:
Hyundai esta mandando alguns carros com microfone de teto. Percebi que a solucao será abri-lo, desligar o microfone original e colocar um com fio, vende no mercado livre uns 20 reais.


Cara, pois é, tinha um Cruze 2014, tudo bem que é um carro de nível superior, mas o bluetooth era perfeito, e, com o microfone de teto. Não custa nada um carro 2018 vir com mics de teto ou pelo menos venderem com um preço acessível esse tipo de gadget totalmente funcional.
De que adianta comprar um multimídia de última geração que não te entrega o básico que é falar ao telefone?

Tem o link de algum dispositivo "com fio" para instalar e resolver o problema, vc no caso que vem procurando há mais tempo?

Muito obrigado pela atenção e tempo!
Hyundai deveria repensar isso!


O chefe de manutencao da Hyundai falou pra mim que agora tem carro saindo com microfone de teto, devido tanta reclamacao dos carros com microfone embutidos. Pior de tudo que a Hyundai nao assume que existe um problema e não trocam o modelo do microfone, é o mais simples de qualidade. O negocio vai ser adaptar um mesmo externo, igual DVD Dinn1 ou 2 que nao sao originais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Adaptar Microfone Bluetooth externo no Multimidia BlueMe
MensagemEnviado: 04 Mar 2021 11:07 
Offline

Registrado em: 04 Mar 2021 10:39
Mensagens: 2
bodo.rodrigo escreveu:
rodifelix escreveu:
bodo.rodrigo escreveu:
Hyundai esta mandando alguns carros com microfone de teto. Percebi que a solucao será abri-lo, desligar o microfone original e colocar um com fio, vende no mercado livre uns 20 reais.


Cara, pois é, tinha um Cruze 2014, tudo bem que é um carro de nível superior, mas o bluetooth era perfeito, e, com o microfone de teto. Não custa nada um carro 2018 vir com mics de teto ou pelo menos venderem com um preço acessível esse tipo de gadget totalmente funcional.
De que adianta comprar um multimídia de última geração que não te entrega o básico que é falar ao telefone?

Tem o link de algum dispositivo "com fio" para instalar e resolver o problema, vc no caso que vem procurando há mais tempo?

Muito obrigado pela atenção e tempo!
Hyundai deveria repensar isso!


O chefe de manutencao da Hyundai falou pra mim que agora tem carro saindo com microfone de teto, devido tanta reclamacao dos carros com microfone embutidos. Pior de tudo que a Hyundai nao assume que existe um problema e não trocam o modelo do microfone, é o mais simples de qualidade. O negocio vai ser adaptar um mesmo externo, igual DVD Dinn1 ou 2 que nao sao originais.



Como fez para adaptar o microfone externo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB