Bem-vindo: 18 Abr 2024 08:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Atualizaçao radares do hb20 pelo site maparadar?
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 00:14 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Alguem jah conseguiu fazer a atualizaçao dos radares usando o arquivo de radares gerado pelo sitr www.maparadar.com ?


Como ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atualizaçao radares do hb20 pelo site maparadar?
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 13:40 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Achei no mercado livre um cara que tem mapas atualizados para vender.

Imagem

Parece que funciona... alguem já tentou?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atualizaçao radares do hb20 pelo site maparadar?
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 14:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
xoto escreveu:
Achei no mercado livre um cara que tem mapas atualizados para vender.


Parece que funciona... alguem já tentou?


Não é o meu caso, mas se o preço é 9,90 como dá a entender na resposta, eu arriscaria sem medo de perder a grana (faria um bkp do cartao da central ou mesmo compraria um novo especificamente pra isso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atualizaçao radares do hb20 pelo site maparadar?
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 20:33 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
OSilva escreveu:
xoto escreveu:
Achei no mercado livre um cara que tem mapas atualizados para vender.


Parece que funciona... alguem já tentou?


Não é o meu caso, mas se o preço é 9,90 como dá a entender na resposta, eu arriscaria sem medo de perder a grana (faria um bkp do cartao da central ou mesmo compraria um novo especificamente pra isso.


Eu nso em me jogar nessa compra.... Meu medo eh dar algum bug no sistema.
Eh cetrto que se der alguma coisa errada posso recuperar o backup e tudo voltará ao normal?

Tenho muito medo de tentar melhorar e acabar piorando tudo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atualizaçao radares do hb20 pelo site maparadar?
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 21:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
xoto escreveu:

Eu nso em me jogar nessa compra.... Meu medo eh dar algum bug no sistema.
Eh cetrto que se der alguma coisa errada posso recuperar o backup e tudo voltará ao normal?

Tenho muito medo de tentar melhorar e acabar piorando tudo


Ahh entendi. Olha é dificil dizer sem ver, mas seria uma chance menor de problemas se vc tivesse 2 cartoes com copias exatas do sistema atual (testadas pra comprovar o funcionamento) e em um deles, fazer as alterações e testar. Se não funcionar, vc ainda tem o sistema original guardado.

Eu já fiz isso num aparelho de GPS antigo (tomtom) que tinha aki. Cheguei até a trocar todo o sistema por um mais atual e com mais versões, mas não gostei de algumas coisas e voltei ao estado original com a copia de segurança que havia feito.

Mas se não está seguro, tem que procurar mesmo alguem que conheça bem o procedimento.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atualizaçao radares do hb20 pelo site maparadar?
MensagemEnviado: 05 Set 2017 22:59 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Depois de muito pesquisar pela net...
achei esse tutorial muito bom!

Foi em outro forum que eu não sei se posso falar aqui, mas não posso jamais deixar de citar o autor: Thiagovvbarroso

Agora só preciso achar o tal do programa que converte TXT em SPUD

Citação:
LEIA COM ATENÇÃO:
- ESSE TUTORIAL SE DESTINA À ATUALIZAÇÃO DO GPS IGO PRIMO QUE FAZ PARTE DO MULTIMÍDIA DE FÁBRICA
- DEVE SER FEITO COM MUITO CUIDADO, PARA QUE NÃO ESTRAGUE O PROGRAMA DO GPS
- NÃO RESPONSABILIZO POR NENHUM DEFEITO: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!
- TODOS OS PASSOS FEITOS NO CARRO, DEVERÁ SER FEITO COM O MOTOR LIGADO, PARA QUE O MULTIMIDIA NÃO SEJA DESLIGADO, O QUE PODERIA GERAR ERRO E DEFEITO EM SEU GPS


DEPOIS DE MUITO PESQUISAR NA INTERNET SOBRE O MULTIMIDA QUE VEM NO ELANTRA 2013, DESCOBRI COMO FAZER ESSA ATUALIZAÇÃO QUE FUNCIONOU PERFEITAMENTE NO MEU CARRO, SEM NENHUMA AVARIA AO MEU SISTEMA! ADICIONANDO OS MAPAS DO MAPARADAR, O GPS FICA ATUALIZADÍSSIMO! TODOS OS RADARES! TODAS AS LOMBADAS!

Para isso, o tutorial é composto de 3 partes:
1- Formatação do Pendrive
2- Atualização pelo NaviExtras
3- Atualizaçao pelo Maparadar


1- FORMATAÇÃO DO PENDRIVE
O multimídia do elantra aceita vários tipos de pendrive, muitos que nem estão escritos no manual, mas antes de iniciar este tutorial, certifique-se que o Elantra consegue ler o pendrive que você possui. (como fazer isso? Coloque uma musica no pendrive e teste se ela toca!). Eu usei um pendrive Sandisk Cruze de 8gb, que funcionou perfeitamente. Testei também com um da multilaser nano de 8gb.

1.1- Coloque o pendrive no USB do computador;
1.2- Espere o Windows instalar o pendrive;
1.3- Vá em Meu computador, clique com o botão direito no ícone do pendrive, vá em formatar;
1.4- Em sistema de arquivos, coloque FAT 32
1.5- Em tamanho da unidade de alocação, coloque 512 ou 2048 bytes , como manda no manual do multmídia (Eu usei 2048)
1.6- Clique em Formatar
1.7- Pronto! Seu pendrive está pronto para usar!

2- ATUALIZAÇAO PELO NAVIEXTRAS
Esse parte do tutorial está toda citada no site www.hyundainav.com nos escassos arquivos presentes. Quando fiz a atualização, não precisei pagar nada! Parece que a Hyundai disponibiliza atualizações de graça através do Naviextras toolbox. Infelizmente, o pacote de radares disponíveis no site está desatualizado e mal organizado (tem radar até no meio da floresta!!!)

2.1- Vá no seu carro, coloque o pendrive na entrada USB
2.2- Ligue o motor
2.3- inicie o GPS
2.4- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> CLIQUE EM ATUALIZAR. Aguarde o gps fazer um bachup no seu pendrive, que vai servir de ponte para a atualização pelo naviextras e maparadar. Esse processo demora em torno de 5 minutos, então, NÃO TIRE O PENDRIVE ANTES DE CONCLUIR O BACKUP!
2.5- Vá no site www.naviextras.com, baixe e instale o Naviextras toolbox.
2.6- Ao iniciar o naviextras toolbox, cadastre no site, para poder fazer a atualização.
2.7- Com tudo feito, inicie o naviextras toolbox e plugue o pendrive (que vc fez o backup) no computador. O programa vai detectar o pendrive como se fosse a memória do gps igo primo do Elantra - Hyundai. Logo, só você atualizar os mapas, radares e pontos de interesse pelo programa, de graça. ( não me lembro exatamente onde clicar para fazer essa atualização no toolbox, mas sei que é autoexplicativo. Ele mesmo pergunta se você deseja fazer a atualização presente no Naviextras toolbox).
2.8- Depois de feito a atualização, pegue o pendrive e coloque no USB do carro, com o motor ligado.
2.9- Inicie o GPS
2.10- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAR. Agora, o GPS irá ser atualizado com os arquivos do naviextras. Esse processo demora uns 15 minutos, então, desligue o GPS!!!
2.11- Assim que acabar, vá em: MAIS -> OPÇÕES -> SONS E AVISOS -> AVISOS DE RADAR DE VELOCIDADE -> ACEITAR.
2.12- Pronto! Seu GPS está atualizado com o pacote de mapas, radares e pontos de acesso do naviextras. Mas ainda falta a atualização do MAPARADAR.


3- ATUALIZAÇÃO PELO MAPARADAR
Essa atualização baseia-se em colocar dois arquivos com os radares atualizados no backup do gps presente no pendrive e depois atualiza-lo. Vou descrever exatamente como fiz. Pode ser que existam outras maneiras mais simples. Para gerar um dos arquivos, será necessário baixar o programa spudtxt.rar (http://downloadarquivo.com/download/151 ... t-rar.html)

3.1- Primeiro, formate novamente o pendrive como na primeira parte do tutorial.
3.2- Faça novamente o Backup no seu gps, com o carro ligado. (relembrando: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAR). Novamente, você tem o backup que servirá de ponta para a atualização.
3.3- VA em: maparadar.com -> No menu, vá em exportar pontos de acesso -> Avançar -> Clique em IGO e logo abaixo, clique em IGO PRIMO. Em estado, deixe todos e deixe marcado a caixa escrito direção. Clique em exportar. Pronto! Agora você tem um arquivo chamado "maparadar.txt".
3.4- Agora você precisa converter o arquivo "maparadar.txt" em arquivo .spud; Para isso, será necessário utilizar o programa SPUDTXT.rar. Digite esse nome no Google que facilmente você irá encontrar o programa. Abrindo o programa, só colocar o arquivo maparadar.txt onde esta escrito txt e pedir para ele converter. Pronto! Agora você tem dois arquivos: maparadar.txt e speedcamupdates.spud.
3.5- Passo opcional: CASO VC NÃO CONSIGA ABRIR O PROGRAMA SPUDTXT: MENSAGEM DE ERRO. Caso apareça uma mensagem de erro ao abrir o programa, clique no executável do programa com o botão direito do mouse, vá em propriedades. Na aba GERAL, na parte mais baixa, em ATRIBUTOS, clique em DESBLOQUEAR. Na aba COMPATIBILIDADE, marque EXECUTAR ESTE PROGRAMA COMO ADMINISTRADOR. Depois clique em APLICAR. Resolvido o problema!
3.6- Agora coloque o pendrive que você fez o ultimo backup no computador. Entre o pendrive e você verá uma pasta escrita BACKUP. Dentro dessa pasta, crie a pasta escrita CONTENT e dentro da pasta content crie outra pasta escrita SPEEDCAM. Dentro da pasta SPEEDCAM, coloque os dois arquivos: "MAPARADAR.TXT" e o arquivo criado por você: "SPEEDCAMUPDATES.SPUD".
3.7- Agora pegue o pendrive e conecte no carro, com o motor ligado.
3.8- Vá em: MAIS -> ATUALIZAÇÕES E EXTRAS -> ATUALIZAÇÃO. Agora ele atualizará todos os radares!!! Maravilha!!!

Não sei se esse tutorial funcione em outros carros da Hyundai, mas creio que sim.
Caso gostou, poste um agradecimento! Abraços.Laughing


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Atualizaçao radares do hb20 pelo site maparadar?
MensagemEnviado: 06 Set 2017 00:46 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2017 06:22
Mensagens: 42
Segue link do arquivo de conversão do TXT para SPUD

http://minhateca.com.br/xoto/spudtxt,1184560551.rar

Depois farei os testes


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB