Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Multimídia Genérica com Android Auto
MensagemEnviado: 22 Set 2017 12:47 
Offline

Registrado em: 22 Set 2017 09:56
Mensagens: 3
Olá, pessoal.
Sou novo por aqui e peço desculpas se descumpri alguma regra do Fórum.
Tenho um HB20 Hatch 1.6 AT com a central com bluetooth e estou em busca de instalar uma Central Multimídia (uma genérica pois além do bluemídia ser muito caro, precisa fazer muita coisa pra alterar o HB 20 2015 para que funcione).
Gostaria de saber se alguém usa alguma Central Multimídia genérica que esteja gostando e que possua ANDROID AUTO. Não queria simplesmente espelhamento para não cair na tentação de ler whatsapp e afins.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Multimídia Genérica com Android Auto
MensagemEnviado: 22 Set 2017 13:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Augusto,

Depende do que vc quer dizer com 'generica', mas pra lembrar assim de bate pronto, centrais que não venham direto do fabricante e aceitem o android auto, seriam algo como as Pioneer, Kenwood ou até mesmo a garmin (que na verdade é uma parceria com uma dessas fabricantes). O valor provavelmente não seria muito barato também (que na real só vai baixar, quando as centrais se tornarem comuns como eram os antigos radios 1DIN com CD e etc).
Fora isso, as ditas 'chinesas' que tem alguns modelos já específico pro HB20 (porém normalmente instalam os usb no porta luvas - o do console eu não sei se dá pra manter), tem opções de virem já com o sistema android instalado. No caso seria o android igual como tem no celular, mas você podendo usar apps que as vezes tem algum impedimento no Android auto ou mesmo no oncar (como um GPS 100% offline por exemplo). Se precisar de algum recurso com internet, várias dessas permitem que você utilize a internet do seu celular direto na central via compartilhamento de rede.

Eu gosto da bluemedia, mas ficaria satisfeito se não houvesse dependencia do espelhamento de telefone pra usar o GPS (apesar de usar raramente). Eu ainda não achei nada com android (como descrevi acima) que me despertasse o interesse de 'aposentar' a bluemedia (uma das coisas é justamente perder o usb/aux no console). Estou aguardando se sai algo melhor no futuro... (diria que é promissor, pq melhorou bastante os recursos e modelos de 1 ano pra cá).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Multimídia Genérica com Android Auto
MensagemEnviado: 22 Set 2017 17:35 
Offline

Registrado em: 22 Set 2017 09:56
Mensagens: 3
OSilva,

por genérico eu quis dizer qualquer central que não seja a própria bluemidia.

A minha motivação para usar android auto é poder usar waze e ao mesmo tempo poder ouvir as mensagens de whatsapp sem cair na tentação de ler na tela.

Eu inclusive adoraria ter o Bluemidia, mas creio que só tem como comprar em concessionária, mas custaria uns 5mil, fora a mão de obra e as alterações que teria de fazer, como mostrado em outro tópico (possuo um HB 20 Confort Plus 2015 1.6AT).

Até porque quando perguntei sobre a possibilidade de usar bluemidia a concessionária que fui disse ser impossível. :/

Enfim... Tá dificil de me decidir! Não queria perder a USB no console e ao mesmo tempo não sei se conseguiria instalar a Bluemidia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Multimídia Genérica com Android Auto
MensagemEnviado: 22 Set 2017 19:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
AugustoMedeiros escreveu:
OSilva,

por genérico eu quis dizer qualquer central que não seja a própria bluemidia.

A minha motivação para usar android auto é poder usar waze e ao mesmo tempo poder ouvir as mensagens de whatsapp sem cair na tentação de ler na tela.

Eu inclusive adoraria ter o Bluemidia, mas creio que só tem como comprar em concessionária, mas custaria uns 5mil, fora a mão de obra e as alterações que teria de fazer, como mostrado em outro tópico (possuo um HB 20 Confort Plus 2015 1.6AT).

Até porque quando perguntei sobre a possibilidade de usar bluemidia a concessionária que fui disse ser impossível. :/

Enfim... Tá dificil de me decidir! Não queria perder a USB no console e ao mesmo tempo não sei se conseguiria instalar a Bluemidia.


entendi....

Na real, vc pode conseguir um bluemedia pra colocar no seu carro. Nos classificados mesmo tem um user que tava vendendo um bluemedia e com um chicote ou algo do tipo que deixa o usb do console rodando normalmente. A unica coisa q faltava era o aux que é um plug p2. O valor nao estava nem perto desses 5mil que a css pede.

Sobre a questão de ler ou ouvir as mensagens no whatss, longe de mim querer dar 'lição de moral' ou algo do tipo, mas o melhor mesmo é segurar o impulso. Mesmo com o android auto, essa função não é perfeita, onde nem sempre o assistente do google le de forma q seja compreensivel (nao respeita muito virgulas, pontos e acentos). Ouvir mensagens de audio? nem pensar! O android auto 'lê': mic ou algo do tipo apenas. Considero que está longe de ser a perfeição hehe.

Mas enfim: Impossivel seu plano não é. Só tem q ir com calma e abraçar as boas oportunidades

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB