Bem-vindo: 18 Abr 2024 11:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problemas de Espelhamento BlueMedia HB20S
MensagemEnviado: 29 Set 2017 10:10 
Offline

Registrado em: 29 Set 2017 10:04
Mensagens: 4
Bom dia a todos

Comprei um HB20S premium (automático) com central BlueMedia e não estou conseguindo espelhar meu SAMSUNG A5 2017 com a central
Ja fui na concessionaria e não quiseram atualizar a versão , alguém teve este problema e como conseguiu resolver


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Espelhamento BlueMedia HB20S
MensagemEnviado: 29 Set 2017 10:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Slugek,

Se você está usando o oncar (antigo carlink), basicamente precisa baixar o app e 2 plugins (normalmente é reconhecido automaticamente o dowload dos plugins certos) e conectar utilizando a função hotspot ou ponto de acesso.

Se estiver tentando pelo Android Auto e a sua central não está atualizada (não tem ele instalado), é necessário fazer a atualização.

Porém, para que a ajuda seja mais efetiva, é preciso descrever mais detalhadamente que problemas está tendo e a forma que está tentando espelhar o aparelho.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Espelhamento BlueMedia HB20S
MensagemEnviado: 29 Set 2017 10:39 
Offline

Registrado em: 29 Set 2017 10:04
Mensagens: 4
Muito obrigado pela resposta OSilva

Baixei ONCAR e quando vou espelhar ele fica "eternamente" com a mensagem de Preparando a tela!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Espelhamento BlueMedia HB20S
MensagemEnviado: 29 Set 2017 11:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Slugek escreveu:
Muito obrigado pela resposta OSilva

Baixei ONCAR e quando vou espelhar ele fica "eternamente" com a mensagem de Preparando a tela!


Entendi! Pode ser algum problema do aparelho em si, que está com dificuldades.

Não sei se vai ajudar muito, mas pesquisando rapidamente, achei o seguinte:

https://thedroidguy.com/2017/07/fix-samsung-galaxy-a5-2017-can-no-longer-connect-wi-fi-troubleshooting-guide-1074378

Tente fazer pelo menos o reset das configurações de rede, talvez seja o caminho.

PS: da primeira vez, o oncar costuma demorar um pouco mais para conectar, pois está ajustando parametros.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Espelhamento BlueMedia HB20S
MensagemEnviado: 29 Set 2017 15:49 
Offline

Registrado em: 29 Set 2017 10:04
Mensagens: 4
Valeu Osilva


voce que entende melhor do que eu , sabe me dizer pela foto se esta desatualizado meu Blue Media?


Anexos:
WhatsApp Image 2017-09-29 at 12.02.41.jpeg
WhatsApp Image 2017-09-29 at 12.02.41.jpeg [ 78.2 KiB | Exibido 23107 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Espelhamento BlueMedia HB20S
MensagemEnviado: 29 Set 2017 16:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Slugek escreveu:
Valeu Osilva


voce que entende melhor do que eu , sabe me dizer pela foto se esta desatualizado meu Blue Media?


Muito provavel que sim. Seria bom outras telas pra comprovar (como a tela que se mostra ao pressionar o botão Hlink, por exemplo). As informações que encontrei em uma foto antiga da minha central (provavelmente ANTES da atualização para o android auto) são as seguintes:

Model: MHB-L3000B
SW Ver: 1.01.00
Micom: 0.28.00
Platform: 1.65.00
Car Link: 0.40.0


Depois eu confiro no que está na central hoje e notifico se tiver alguma mudança.

Talvez um dos problemas de comunicação é justamente pq o carlink (que agora se chama oncar) tem uma versão base antiga e que não está 'conversando' com o app. Inclusive, o app oncar foi atualizado para um visual mais parecido com o do apple car play e bem diferente do que é mostrado no manual do carro (particularmente, gostava da versão anterior, mas em uma das ultimas atualizações do app, não foi permitido que o oncar rodasse em versões mais antigas).

Faça um busca por atualização do bluemedia, que deve aparecer um tópico onde disponibilizaram o arquivo de instalação e você pode ser sobre o processo. Se fizer tudo certinho e seguindo à risca o procedimento, não há problema algum. Eu mesmo fiz a atualização em casa.

EDIT: Fui conferir e encontrei números diferentes, o que me leva a crer que os dados eram os da época que comprei o carro (tinha uma atualização, mas sem constar o android auto ainda). Então vou postar abaixo uma foto com os valores mais recentes, que já tem o Android Auto e Oncar funcionando.

Anexo:
version.JPG
version.JPG [ 45.73 KiB | Exibido 23095 vezes ]

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Espelhamento BlueMedia HB20S
MensagemEnviado: 02 Out 2017 08:46 
Offline

Registrado em: 29 Set 2017 10:04
Mensagens: 4
Muitissimo Obrigado OSILVA

Fiz a atualização de acordo com o arquivo que tinha no site da Hyundai e funcionou perfeitamente inclusive o pen-drive que estava travando melhorou muito

Muito obrigado mesmo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Espelhamento BlueMedia HB20S
MensagemEnviado: 02 Out 2017 13:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Slugek escreveu:
Muitissimo Obrigado OSILVA

Fiz a atualização de acordo com o arquivo que tinha no site da Hyundai e funcionou perfeitamente inclusive o pen-drive que estava travando melhorou muito

Muito obrigado mesmo



poxa que bom que conseguiu atualizar. Fico feliz que agora tudo está de acordo.

Não precisa me agradecer, participo de foruns faz uns anos e penso que a função desses é justamente ajudar nas dúvidas do pessoal. Tento ajudar no que posso, pq gosto.

Abraço!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Espelhamento BlueMedia HB20S
MensagemEnviado: 02 Out 2017 20:49 
Offline

Registrado em: 02 Out 2017 20:31
Mensagens: 2
Olá, boa noite!
Sou nova por aqui, comprei um Hb20x 2015 e estou com dificuldade em usar o Bluemedia do meu carro.
Tbm não consigo o sinal da TV. Nem com o carro parado ela funciona. Só aparece a frase "sem sinal".
Já baixei o app Google auto no meu Smartphone q é um moto g5, mas só sai o som, a imagem dos apps, não aparece como o waze.
Alguém pode me ajudar? gostaria de saber como faço pra atualizar o meu Bluemedia?
Obrigado. Estou no aguardo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problemas de Espelhamento BlueMedia HB20S
MensagemEnviado: 02 Out 2017 21:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Gleice escreveu:
Olá, boa noite!
Sou nova por aqui, comprei um Hb20x 2015 e estou com dificuldade em usar o Bluemedia do meu carro.
Tbm não consigo o sinal da TV. Nem com o carro parado ela funciona. Só aparece a frase "sem sinal".
Já baixei o app Google auto no meu Smartphone q é um moto g5, mas só sai o som, a imagem dos apps, não aparece como o waze.
Alguém pode me ajudar? gostaria de saber como faço pra atualizar o meu Bluemedia?
Obrigado. Estou no aguardo.



Gleice, seu HB20 provavelmente tem a versão anterior do bluemedia, que pode ser o BlueNav (com GPS e sem TV) ou o bluemedia TV (logicamente com TV e sem GPS). Sei que teve versoes que vinham com tv e gps funcionando, mas eles não espelham a tela do smartphone e nem rodam o android auto na tela da central.

Se você puder postar uma foto do aparelho ficaria mais facil ter certeza se é isso ou não. Mas o Bluemedia como os das fotos nesse tópico, só vieram nos modelos ano 2016...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB