Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Radio não liga sem a Chave?
MensagemEnviado: 30 Set 2017 19:06 
Offline

Registrado em: 06 Set 2017 20:52
Mensagens: 17
Comprei meu HB20 recentemente e esse fds fui dar uma lavada no mesmo...entretanto a hora que vou enxugar o mesmo gosto de curtir uma musica. Entretanto tive uma surpresa o mesmo não ligava sem a chave na ignição. Tem alguma configuração no radio para mudar isso? Isso é um problema? Ou o Sistema da Hyundai é assim mesmo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Radio não liga sem a Chave?
MensagemEnviado: 30 Set 2017 19:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Renato, é assim mesmo. Não é defeito e nada exclusivo da Hyundai. Acontece com todas as marcas e desde no mínimo os anos 2000.

Para evitar o descarregamento acidental da bateria, tem-se a primeira posição da chave, chamada ACC - e em alguns modelos basta apenas inserir a chave no miolo. Jeito de 'burlar' isso até tem, mas nada na configuração do rádio, apenas alterando o chicote do carro e que provavelmente invalidaria a garantia do veículo. A não ser, é claro, que você consiga fazer de uma forma que não corte fios ou coisa do tipo (talvez um chicote que 'pule' essa função?)

Já possuimos um carro que tinha essa obrigação de usar a chave, mas só descobrimos uns bons anos depois, quando foi preciso trocar o rádio. Pelo que lembro, o rádio foi instalado na propria css, mas o instalador simplesmente 'anulou' esse comando e não teve jeito: pelo menos uma vez, a bateria descarregou pq uma conjunção de fatores nos levou a esquecer o rádio ligado e com volume zero (só foi percebido tarde da noite, por causa do display iluminado).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Radio não liga sem a Chave?
MensagemEnviado: 01 Out 2017 10:30 
Offline

Registrado em: 06 Set 2017 20:52
Mensagens: 17
OSilva escreveu:
Renato, é assim mesmo. Não é defeito e nada exclusivo da Hyundai. Acontece com todas as marcas e desde no mínimo os anos 2000.

Para evitar o descarregamento acidental da bateria, tem-se a primeira posição da chave, chamada ACC - e em alguns modelos basta apenas inserir a chave no miolo. Jeito de 'burlar' isso até tem, mas nada na configuração do rádio, apenas alterando o chicote do carro e que provavelmente invalidaria a garantia do veículo. A não ser, é claro, que você consiga fazer de uma forma que não corte fios ou coisa do tipo (talvez um chicote que 'pule' essa função?)

Já possuimos um carro que tinha essa obrigação de usar a chave, mas só descobrimos uns bons anos depois, quando foi preciso trocar o rádio. Pelo que lembro, o rádio foi instalado na propria css, mas o instalador simplesmente 'anulou' esse comando e não teve jeito: pelo menos uma vez, a bateria descarregou pq uma conjunção de fatores nos levou a esquecer o rádio ligado e com volume zero (só foi percebido tarde da noite, por causa do display iluminado).


Tinha um Stilo Schumacher e nele o radio funcionava normalmente com e sem a chave, mas caso estivesse sem a chave ou se retirasse a chave no próprio radio (original) aparecia uma mensagem 1 hour mode e o radio desligava sozinho após uma hora para evitar o descarregamento acidental da bateria. Olha que o carro era 2007, e Hyundai poderia ter uma solução como essa por exemplo ou outra do gênero já que estamos em 2017...10 anos depois de evolução tecnológica e perdendo pra Fiat.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Radio não liga sem a Chave?
MensagemEnviado: 01 Out 2017 12:21 
Offline

Registrado em: 19 Set 2017 12:22
Mensagens: 3
Reparei isso também quando fui lavar o hb20 da minha esposa...já no meu Jetta o rádio funciona sem chave mas por um breve período de tempo. Quando na chave (sem girar) funciona direto

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Radio não liga sem a Chave?
MensagemEnviado: 01 Out 2017 13:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Renato Szytko escreveu:
OSilva escreveu:
Renato, é assim mesmo. Não é defeito e nada exclusivo da Hyundai. Acontece com todas as marcas e desde no mínimo os anos 2000.

Para evitar o descarregamento acidental da bateria, tem-se a primeira posição da chave, chamada ACC - e em alguns modelos basta apenas inserir a chave no miolo. Jeito de 'burlar' isso até tem, mas nada na configuração do rádio, apenas alterando o chicote do carro e que provavelmente invalidaria a garantia do veículo. A não ser, é claro, que você consiga fazer de uma forma que não corte fios ou coisa do tipo (talvez um chicote que 'pule' essa função?)

Já possuimos um carro que tinha essa obrigação de usar a chave, mas só descobrimos uns bons anos depois, quando foi preciso trocar o rádio. Pelo que lembro, o rádio foi instalado na propria css, mas o instalador simplesmente 'anulou' esse comando e não teve jeito: pelo menos uma vez, a bateria descarregou pq uma conjunção de fatores nos levou a esquecer o rádio ligado e com volume zero (só foi percebido tarde da noite, por causa do display iluminado).


Tinha um Stilo Schumacher e nele o radio funcionava normalmente com e sem a chave, mas caso estivesse sem a chave ou se retirasse a chave no próprio radio (original) aparecia uma mensagem 1 hour mode e o radio desligava sozinho após uma hora para evitar o descarregamento acidental da bateria. Olha que o carro era 2007, e Hyundai poderia ter uma solução como essa por exemplo ou outra do gênero já que estamos em 2017...10 anos depois de evolução tecnológica e perdendo pra Fiat.


Legal, eu não sabia desse 'modo temporizado' desses modelos e é bem interessante. Talvez a hyundai não tenha adotado algo semelhante, pq se baseou nos modelos de mesma categoria já existentes pra fazer o HB20, trazendo algumas melhorias mas não em todos os pontos. O Stillo ao meu ver era um hatch médio, assim como o Jetta é um sedã médio.

Eu também gosto de ouvir música enquanto faço a limpeza interna do carro, mas hoje uso um fone bluetooth que me deixa ouvindo tudo com ótima qualidade e ainda sem ser atrapalhado pelo barulho do aspirador de pó hehehe.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB