Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Bluemidia vale a pena?
MensagemEnviado: 26 Out 2017 05:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2016 06:53
Mensagens: 187
Localização: Vitória/ES
Gurizada, depois de ver a CM Aikon S90 pifar irremediavelmente, eu comecei a pensar em colocar uma CM Bluemidia original no meu carro. Mas antes de qualquer investimento, queria ouvir opiniões de quem tem essa CM, o que acha, o que gosta e não gosta, etc. Pelo que sei ela só funciona em conjunto com o celular da gente, é isso mesmo?

Não estou em busca da qualidade máxima de som / imagem, mas muito mais de praticidade. Ter o Waze rodando no painel me interessa muito, por exemplo.

_________________
____________________________

Rodrigo Castro
HB20 R-SPEC 1.6 AT 2016 VERMELHÍSSIMO
BMW F800R 2010 - "Alemoa"

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=11364


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemidia vale a pena?
MensagemEnviado: 26 Out 2017 11:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Rodrigo,

Quando estava pra fechar negocio no meu carro, fiz questão de ir antes na css conhecer a bluemedia pra ver se me atenderia. Pois bem, acabei fechando a compra do carro com a central um tempo depois.

Pra mim, a central é ótima. Funciona bem, tem uma boa resolução e tem as funções suficientes (já que não faço questão de TV, DVD e etc.)

Ela depende do celular pra usar o GPS: Via carlink - sem fio - pra samsung e lg ou Qualquer celular usando o android auto, via cabo.

O que realmente falta nessa central seria mesmo a opção de gps sem a necessidade de espelhar o celular (como acontece agora com o creta, se não me engano). Mas se você se enquadra no q descrevi, vale a pena a compra.

Eu gostaria na verdade, de uma central boa com sistema android, que ai eu poderia instalar os apps que eu gosto, mas ainda não achei nada legal no mercado ou algo que realmente me tire da bluemedia.

PS. A central aceita também, camera de ré.


EDIT: uma informação importante pra vc que está pensando em colocar. Existe uma 'incompatibilidade' dessa central com modelos que vieram apenas com o radio bluetooth, onde o aux e a porta usb do console ficam sem funcionar. Porém, o que temos apurado em alguns tópicos, é que é possivel reverter essa incompatibilidade utilizando o chicote e a caixa usb do console de um modelo específico. Só não sei de cabeça os itens e o titulo do topico.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemidia vale a pena?
MensagemEnviado: 27 Out 2017 12:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2016 06:53
Mensagens: 187
Localização: Vitória/ES
Essa incompatibilidade já me afasta dessa CM... quero algo que funcione bem, seja plug & play e preserve o carro na sua originalidade.

Vou dar uma olhada em outras. Caska, M1, etc. Todas menos Winca/Aikon.

_________________
____________________________

Rodrigo Castro
HB20 R-SPEC 1.6 AT 2016 VERMELHÍSSIMO
BMW F800R 2010 - "Alemoa"

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=11364


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemidia vale a pena?
MensagemEnviado: 27 Out 2017 13:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
rodpcastro escreveu:
Essa incompatibilidade já me afasta dessa CM... quero algo que funcione bem, seja plug & play e preserve o carro na sua originalidade.

Vou dar uma olhada em outras. Caska, M1, etc. Todas menos Winca/Aikon.

Se você encontrar, a BlueNav pode ser uma opção legal.
Creio que vai funcionar com a fiação padrão, já que a instalação original dos meus não combina com a BlueMedia.
Ela tem GPS próprio e controles intuitivos e muito fáceis, mas não espelha celular.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bluemidia vale a pena?
MensagemEnviado: 27 Out 2017 13:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
rodpcastro escreveu:
Essa incompatibilidade já me afasta dessa CM... quero algo que funcione bem, seja plug & play e preserve o carro na sua originalidade.

Vou dar uma olhada em outras. Caska, M1, etc. Todas menos Winca/Aikon.


Então Rodrigo, mas pelo que entendi, Se você comprar o chicote e a caixa usb certas, basta apenas trocar no seu carro. São todos itens originais hyundai, inclusive uma pessoa comprou na css e montou.

Fora isso, só se tentar essas específicas pro Hb20. A caska que tava sempre com umas novidades, uma das ultimas, utilizando sistema android na central, que poderia permitir usar um app de gps nativo como citei (mesmo que ela aceite espelhamento). Porém, pelo q lembro, as entradas usb teriam que ir para o porta-luvas, o que particularmente não curto.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB