Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 28 Ago 2018 21:52 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2018 13:09
Mensagens: 7
Valter Rodrigues escreveu:
Mat_DP escreveu:
Boa noite colegas,

Como muitos desse tópico do fórum, comprei recentemente um HB20 com bluaudio e tive dificuldades para ter uma conexão fácil com o meu celular (Galaxy S8+). Para que eu pudesse escutar as músicas por bluetooth tinha que toda vez ligar o bluetooth com o carro já ligado e conectar manualmente, se deixa-se para conectar automaticamente, ele só pegava a agenda e as ligações, nada de música.

Acho que encontrei uma solução que deu certo para mim, espero que resolva para vocês.

Baixei esse aplicativo: Bluetooth Auto Connect.

De configurações, configurei somente a opção "profiles" que marquei as opções "media, call e phonebook". Em devices deixei marcado o carro e no topo. Na parte de "Events" marquei a caixa de "bluetooth on" e "device disconnected".

Fiz alguns poucos testes e funcionou do jeito que eu gostaria. Agora se eu deixar o bluetooth ligado direto e ligo o som do carro ele conecta automaticamente e transmite o som da mídia direitinho. Ainda testarei mais. Comentem se deu certo ou se acharam alguma outra configuração melhor. Abraço
Até que fim alguém parece ter achado uma solução, já estava pensando em trocar de aparelho.

Vou testar no meu e passo o feedback a vocês também.



Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Boa noite,

Testei o aplicativo e configurei a mesma coisa mas não funcionou, configurei para iniciar o spotify quando conectar o bluetooth, ele conecta ao carro, abre o spotify mas continua conectando somente como chamada e contatos

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 28 Ago 2018 22:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Pessoal,

Será que parte desse problema não acontece durante o 'download' dos contatos do telefone para o radio?. Digo isso, pq já testei 2 modelos samsung na central bluemedia (e a principio ela teve esse comportamento de só conectar o audio de chamada no primeiro momento, mas depois conecta o audio multimidia, Não sei dizer o tempo exato pq é variavel, mas já cheguei a ficar coisa de 2min esperando. Inclusive, como o amigo acima postou, eu tenho no celular a função de abrir o player de musica automaticamente ao detectar o bluetooth e ele só o faz depois que sincroniza os contatos da agenda. Lembrando, que uso o multimidia, não o rádio.

Agora outra situação é q eu pareei meu telefone com um radio do hb20 (blueaudio 2015) e também achei que teve um comportamento parecido com essa falha apontada. no inicio, fica conectado apenas o audio de chamadas (enquanto sincroniza a agenda) e demora um tempo até habilitar o audio de mídia. Inclusive a função BT audio nem aparece disponivel durante esse periodo, onde normalmente entra em modo radio e eu preciso passar por todas as funções (FM1, FM2, AM, USB e por fim o BT audio quando esse estiver disponivel). Mesmo que eu desligue o carro com a função BT audio conectada, ao religar ele volta para o FM (diferente da central, que mantem a função audio bluetooth ativa)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 30 Ago 2018 14:08 
Offline

Registrado em: 11 Jun 2018 14:16
Mensagens: 5
OSilva escreveu:
Pessoal,

Será que parte desse problema não acontece durante o 'download' dos contatos do telefone para o radio?. Digo isso, pq já testei 2 modelos samsung na central bluemedia (e a principio ela teve esse comportamento de só conectar o audio de chamada no primeiro momento, mas depois conecta o audio multimidia, Não sei dizer o tempo exato pq é variavel, mas já cheguei a ficar coisa de 2min esperando. Inclusive, como o amigo acima postou, eu tenho no celular a função de abrir o player de musica automaticamente ao detectar o bluetooth e ele só o faz depois que sincroniza os contatos da agenda. Lembrando, que uso o multimidia, não o rádio.

Agora outra situação é q eu pareei meu telefone com um radio do hb20 (blueaudio 2015) e também achei que teve um comportamento parecido com essa falha apontada. no inicio, fica conectado apenas o audio de chamadas (enquanto sincroniza a agenda) e demora um tempo até habilitar o audio de mídia. Inclusive a função BT audio nem aparece disponivel durante esse periodo, onde normalmente entra em modo radio e eu preciso passar por todas as funções (FM1, FM2, AM, USB e por fim o BT audio quando esse estiver disponivel). Mesmo que eu desligue o carro com a função BT audio conectada, ao religar ele volta para o FM (diferente da central, que mantem a função audio bluetooth ativa)


Pensei nisso também! Ainda não consegui testar o aplicsativo, mas essa questão da sincronização do contato faz todo sentido, o ruim é que não temos acesso as configurações de bluetooth do Radio blueAudio!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 30 Ago 2018 15:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
costat escreveu:

Pensei nisso também! Ainda não consegui testar o aplicsativo, mas essa questão da sincronização do contato faz todo sentido, o ruim é que não temos acesso as configurações de bluetooth do Radio blueAudio!


Então, mas salvo engano, eu tb n tenho acesso à config bluetooth na central. Basicamente o programa é feito pra detectar as opções e conectar de acordo. Por exemplo, outras situações que eu já vivenciei:
Numa delas, tava usando um fone bluetooth e tirei o fone do ouvido pra falar com alguem, em seguida fui pro carro e esqueci de desligar o fone. Dai a central não tocava musica e não habilitava a opção audio bluetooth na tela (já que o fone q uso faz as duas funções). Me toquei q era o fone, desliguei e tudo conectou normal.

Uma outra, foi que carrego o telefone num dock (que se conecta ao telefone por bluetooth). Tirei-o da base mas esqueci de desligar o dock (que ficou conectado ao celular), fui testar algo no carro, liguei a central que conectou o telefone. Botei pra tocar musica e nada de ouvir no carro. Quando me dei conta, encerrei a conexão do dock e tudo voltou ao carro normal.

Não estou dizendo que não existe um problema, estou apenas expondo situações que talvez ajudem a descobrir o comportamento ou erros de operação.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 03 Set 2018 11:31 
Offline

Registrado em: 11 Jun 2018 14:16
Mensagens: 5
Galera, como ja foi mencionado aqui neste forum, esse problema incoveniente pode ter alguma relação com a transferência dos contatos para o BlueAudio, sendo assim eu fiz o teste de desativar a transferencia de contatos no meu celular para o blueAudio do HB20 e resolveu o problema.

Esse bluetooth do HB20 tem muito a melhorar ainda, a conexão é muito lenta com o celular, comparei esse fds com a central myLink do Onix, no myLInk se o celular ja estiver pareado, ao ligar a central a conexão é feita quase instantaneamente, já no blueAudio sempre leva um tempo considerável independente do celular que esta usando. :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 03 Set 2018 21:38 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2018 13:09
Mensagens: 7
costat escreveu:
Galera, como ja foi mencionado aqui neste forum, esse problema incoveniente pode ter alguma relação com a transferência dos contatos para o BlueAudio, sendo assim eu fiz o teste de desativar a transferencia de contatos no meu celular para o blueAudio do HB20 e resolveu o problema.

Esse bluetooth do HB20 tem muito a melhorar ainda, a conexão é muito lenta com o celular, comparei esse fds com a central myLink do Onix, no myLInk se o celular ja estiver pareado, ao ligar a central a conexão é feita quase instantaneamente, já no blueAudio sempre leva um tempo considerável independente do celular que esta usando. :(
Testei isso e até agora está funcionando também sem problemas.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 12 Set 2018 20:53 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2018 13:09
Mensagens: 7
Agora estou tendo problema com a visualização da música no display do carro.
Fica travado na primeira música e quando passo as músicas ela não muda.
Com alguém mais acontece Isso?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 18 Nov 2018 10:29 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2018 13:09
Mensagens: 7
Mais alguem persiste com este problema?

Ainda continuo, não vejo mais solução ao não ser trocar de marca de celular.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 18 Nov 2018 18:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Valter Rodrigues escreveu:
Mais alguem persiste com este problema?

Ainda continuo, não vejo mais solução ao não ser trocar de marca de celular.


Testou com outras marcas, modelos e versoes do android? As vezes pode ser um tipo de bug especifico de um modelo e versão.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Android + Bluetooth + blueAudio® HB20 - media a
MensagemEnviado: 18 Nov 2018 18:21 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2018 13:09
Mensagens: 7
OSilva escreveu:
Valter Rodrigues escreveu:
Mais alguem persiste com este problema?

Ainda continuo, não vejo mais solução ao não ser trocar de marca de celular.


Testou com outras marcas, modelos e versoes do android? As vezes pode ser um tipo de bug especifico de um modelo e versão.
Só acontece com aparelhos da Samsung no hb20, outras marcas de aparelhos funcionam no meu. E o meu funciona em outros carros.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB