Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: CENTRAL MULTIMÍDIA X 2DIN COM MOLDURA
MensagemEnviado: 11 Jun 2018 18:10 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2018 14:33
Mensagens: 7
Localização: Recife-PE
Bom dia Amigos do HB20!

Desculpem se já existir algo falando sobre o que vou questionar, mas pra mim particularmente, talvez por falta de familiarização, nunca acho exatamente o que quero, rsrsrs.

Apesar de que, esta pergunta tem uma particularidade de "gosto" de cada um tb... mas a opnião será muito valida na parte técnica que eu não entendo bulhufas.

Vamos à questão:
Como diz o título, queria entender o que vocês consideram melhor ( no aspecto técnico) de utilizar, a Central Multimídia ou o DVD 2 din e colocar a moldura.

Eu estou meio resistente no 2 din com moldura, porque achei horrível essa "adaptação" porque fica um vazio grande abaixo e nas laterais dessa área. Já a central tem os comandos e espaços bem preenchidos e bem "ambientados" com o restante do painel... em resumo.. "combina mais".

Neste caso a questão é, qual o que dá mais opções de uso, melhor amplificação e qualidade do som, etc. Não que eu queira instalar um trio elétrico no carro... aliás nem pretendo utilizar nada mais do que os 4 falantes nas portas, mas colocar a melhor opção técnica e bons falantes, me dará a qualidade que quero com certeza.

Enfim, tecnicamente, considerando que vou colocar somente falantes nas portas (os melhores), qual a melhor opção? 2 din ou a central multimídia? E caso seja a central, qual é a marca que se adapta plug and play? Porque sem que tem umas paralelas ai na área....

Abraço e obrigado!

_________________
RCampos

Palio 1.0 ELX 2001
Siena 1.0 16v ELX 2003
Corsa Classic 1.0 VHCE 2009
HB 1.6 Comfort Plus 2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CENTRAL MULTIMÍDIA X 2DIN COM MOLDURA
MensagemEnviado: 11 Jun 2018 19:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Rodrigo,

Até agora, as molduras que vi, tentam imitar o acabamento da central original do carro. A idéia é até boa, mas akele 'beição' que fica embaixo, realmente estraga o conjunto. Seria bom se alguem remodelasse essa parte ou deixasse mais discreto.

De toda forma, se você já tem o USB no console ou não tem e pretende instalar, seria bom procurar informações sobre compatibilidade e ver a possibilidade de fazer um chicote compativel entre a central escolhida e a caixinha usb no console.

Sobre a central em si, pela qualidade de som e afins, acho que o negocio seria abrir mão da beleza e ir pra uma kenwood, pioneer e etc, pois são produtos de qualidade e bem duráveis. Os modelos que imitam as originais e são compativeis, funcionam, mas me parece q sempre acabam dando algum defeitinho com o tempo de uso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CENTRAL MULTIMÍDIA X 2DIN COM MOLDURA
MensagemEnviado: 12 Jun 2018 12:03 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2018 14:33
Mensagens: 7
Localização: Recife-PE
OSilva escreveu:
Rodrigo,

Até agora, as molduras que vi, tentam imitar o acabamento da central original do carro. A idéia é até boa, mas akele 'beição' que fica embaixo, realmente estraga o conjunto. Seria bom se alguem remodelasse essa parte ou deixasse mais discreto.

De toda forma, se você já tem o USB no console ou não tem e pretende instalar, seria bom procurar informações sobre compatibilidade e ver a possibilidade de fazer um chicote compativel entre a central escolhida e a caixinha usb no console.

Sobre a central em si, pela qualidade de som e afins, acho que o negocio seria abrir mão da beleza e ir pra uma kenwood, pioneer e etc, pois são produtos de qualidade e bem duráveis. Os modelos que imitam as originais e são compativeis, funcionam, mas me parece q sempre acabam dando algum defeitinho com o tempo de uso.



É exatamente isso! Essas molduras ficam aquele "beição" que você chama mesmo rsrssr aquilo eu acho horrivel.. dá um tom de adaptação... que é o que realmente é na verdade... Mas poderia ser uma adaptação que não parecesse uma!!

Essa questão do USB é outra questão que acabei não citando, mas é justamente o que preciso saber tb.. porque pretendo colocar o USB no compartimento do console.. e aí não sei como fazer no caso do 2 din.. porque no caso da central.. pelo que vi.. algumas vem até com o chicote já, ou em último caso somente precisa comprar o chicote original.

O 2din eu concordo e pensava ja da mesma forma que você me confirmou... eles tem com certeza maior qualidade e tecnologias aplicadas... o ruim é a adaptação não somente da moldura como da USB e controles dos volantes.

Seria bom alguém que já tivesse feito tanto o multimida quando o 2 din pra dizer quais as broncas!

O seu qual é? Parece ser já o original bluemedia né?

_________________
RCampos

Palio 1.0 ELX 2001
Siena 1.0 16v ELX 2003
Corsa Classic 1.0 VHCE 2009
HB 1.6 Comfort Plus 2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CENTRAL MULTIMÍDIA X 2DIN COM MOLDURA
MensagemEnviado: 12 Jun 2018 15:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
RodrigoCMaciel escreveu:

É exatamente isso! Essas molduras ficam aquele "beição" que você chama mesmo rsrssr aquilo eu acho horrivel.. dá um tom de adaptação... que é o que realmente é na verdade... Mas poderia ser uma adaptação que não parecesse uma!!

Essa questão do USB é outra questão que acabei não citando, mas é justamente o que preciso saber tb.. porque pretendo colocar o USB no compartimento do console.. e aí não sei como fazer no caso do 2 din.. porque no caso da central.. pelo que vi.. algumas vem até com o chicote já, ou em último caso somente precisa comprar o chicote original.

O 2din eu concordo e pensava ja da mesma forma que você me confirmou... eles tem com certeza maior qualidade e tecnologias aplicadas... o ruim é a adaptação não somente da moldura como da USB e controles dos volantes.

Seria bom alguém que já tivesse feito tanto o multimida quando o 2 din pra dizer quais as broncas!

O seu qual é? Parece ser já o original bluemedia né?


Então Rodrigo, se no lugar desse 'beição' houvesse um recorte ou algo do tipo q pudesse ser usado como porta treco, talvez fosse interessante. Pra colocar carteira, tiquete de pedagio ou mesmo o smartphone, ja que os modelos com tela de 5.5" o console central não compra direito.

Do lance dos multimidias universais de marca, já teve gente q colocou (deve ter alguma garagem por ai) e não achei q ficou ruim. A questão dos comandos de volante, acredito que se resolve facil com uma interface.

O meu multimidia é o Bluemedia mesmo. Tinha essa dúvida antes de comprar o carro e fui conhecer a central pra definir se ela faria parte (já que seria complicado colocar depois). Ela me atende 98%: Funciona direitinho, a qualidade e definição de som me atendem pra fazer o som ambiente no carro e não tem funções sobrando (aliás, até tem: fotos e videos usb - nunca usei, mas como raramente acesso o painel home, não me atrapalham em nada). Agora com quase 2 anos de uso, os 2% que poderia melhorar seria a opção de não depender do celular para fazer uso do gps (talvez como fizeram no creta).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB