Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 13:33 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Desejo comprar CM completo, para hb20 2016 confort plus, mas não sei qual escolher. Desejo um que não precise cortar fios(para não perder a garantia) e que seja COMPLETO, com boa navegação e visualização.

Preciso de ajuda, quem poder ajudar agradeço.

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 20:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
izacjunior escreveu:
Desejo comprar CM completo, para hb20 2016 confort plus, mas não sei qual escolher. Desejo um que não precise cortar fios(para não perder a garantia) e que seja COMPLETO, com boa navegação e visualização.

Preciso de ajuda, quem poder ajudar agradeço.

Obrigado


Izac atualmente para nossa sorte tem muita opção de CM COMPLETA para HB20 que não precisa comprar módulos extras ou fazer gambiarras/adaptações que possam afetar a garantia elétrica(lembrando que essa não é de 5 anos)... Tem da M1, Caska, Aikon, Winka, dentre outras específicas para HB20...

Já vi e participei de vários tópicos sobre CM aqui no fórum e minha percepção para se fazer uma escolha adequada é vc inicialmente levantar 2 pontos principais:
- O que vc privilegia ou exige em termos de recursos? E quanto vc está disposto a gastar?

Por exemplo eu: sempre achei um upgrade top instalar uma CM, porém, pelos preços de CMs novas que encontrava mesmo na internet desanimava, tbm pq vc pesquisando olhando as descrições de cada modelo é algo bem cansativo, enchem muita linguiça...rs... Tanto que preferi fazer outros vários upgrades mais fáceis e baratos justamente para poder pensar melhor...

Eu no começo animei muito em pegar uma CM original usada, porque se acha na internet algumas por menos de R$1000 e pensei ser a mais confiável na instalação e para se manter os comandos de volante/console, depois comecei a avaliar certinho apesar de hoje se ter o recurso do bluetooth e do USB, achei um ponto negativo a CM original não ter entrada de mídia(CD/DVD), tbm não são completas com TV e GPS, ou tem GPS ou tem TV... O GPS tbm vi gente reclamando que não consegue atualizar ou que foi atualizar e deu pau... Então descartei a CM original... Nova na CSS não vale a pena nem sob pena de morte, pagar R$2k - R$3k numa CM que ainda n é completa n vira...

Daí comecei a olhar as CMs Completas genéricas(outras marcas), tem algumas milagrosas por preços entre R$1000 - R$1400 novas, porém, neste caso sempre tem alguma deficiência ou limitação, como não funcionar os comandos do volante, não ter TV, não ter GPS, não ser específica para HB20(eles pegam uma CM 2dyn e apenas colocam um acabamento muito mal feito por sinal para sentar no painel)...

A dificuldade, dúvida e desânimo nas genéricas novas veio porque são muitos detalhes/informações que devem ser pesquisados para você não cair em cilada ou comprar uma coisa abaixo das suas expectativas em termos de recursos, funções e visual... E no ML vc encontra muita opção, mas tem mta coisa mal feita ou suspeita tbm, enchem muita linguiça, simplesmente copiam e colam de outros sites ou fontes umas coisas que as vezes nem é daquela CM que estão vendendo... Mas uma coisa posso dizer o fórum ajuda muito, a galera que compra em muitos casos opina e nada melhor do que a opinião de quem tem para vc usar como um ponto a ser analisado...

Uma CM top com quase tudo de recurso disponível atualmente como o espelhamento de celular que é o novo mimo do momento vai ser na faixa de uns R$2500 a R$3000 nova... Mesmo pensando que esse é o valor da melhor CM nova, acho muito caro... Só teria coragem se vc para pegar no preço do Paraguai na faixa de uns R$1400...rs

Diante disso dei uma bela desanimada em pegar a CM top nova... Usada tbm quem tem os modelos melhores e coloca no Mercado Livre acaba vendendo caro ainda..rs... Então já desencanei de pegar modelo top novo... Um dia por curiosidade entrei no OLX apliquei uns filtros em SP e MG, busquei Central Multimídia HB20 e apareceram alguns bons negócios, acabei conversando com um cara mto gente boa e honesto de SP que me vendeu um CM Winka completinha zerada por menos de R$1000,00, botou anúncio no ML e a exemplo dos faróis com projetor que comprei de um membro do fórum, foi o melhor negócio que fiz sem dúvida...

Sem gastar absurdo vou ter uma CM top no meu carro, novinha... Só n tem espelhamento mas isso pra mim é superfulo...

Então pense bem amigo nestes pontos...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 22:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mar 2014 14:46
Mensagens: 60
Localização: Mesquita - RJ
hugodj182 escreveu:
izacjunior escreveu:
Desejo comprar CM completo, para hb20 2016 confort plus, mas não sei qual escolher. Desejo um que não precise cortar fios(para não perder a garantia) e que seja COMPLETO, com boa navegação e visualização.

Preciso de ajuda, quem poder ajudar agradeço.

Obrigado


Izac atualmente para nossa sorte tem muita opção de CM COMPLETA para HB20 que não precisa comprar módulos extras ou fazer gambiarras/adaptações que possam afetar a garantia elétrica(lembrando que essa não é de 5 anos)... Tem da M1, Caska, Aikon, Winka, dentre outras específicas para HB20...

Já vi e participei de vários tópicos sobre CM aqui no fórum e minha percepção para se fazer uma escolha adequada é vc inicialmente levantar 2 pontos principais:
- O que vc privilegia ou exige em termos de recursos? E quanto vc está disposto a gastar?

Por exemplo eu: sempre achei um upgrade top instalar uma CM, porém, pelos preços de CMs novas que encontrava mesmo na internet desanimava, tbm pq vc pesquisando olhando as descrições de cada modelo é algo bem cansativo, enchem muita linguiça...rs... Tanto que preferi fazer outros vários upgrades mais fáceis e baratos justamente para poder pensar melhor...

Eu no começo animei muito em pegar uma CM original usada, porque se acha na internet algumas por menos de R$1000 e pensei ser a mais confiável na instalação e para se manter os comandos de volante/console, depois comecei a avaliar certinho apesar de hoje se ter o recurso do bluetooth e do USB, achei um ponto negativo a CM original não ter entrada de mídia(CD/DVD), tbm não são completas com TV e GPS, ou tem GPS ou tem TV... O GPS tbm vi gente reclamando que não consegue atualizar ou que foi atualizar e deu pau... Então descartei a CM original... Nova na CSS não vale a pena nem sob pena de morte, pagar R$2k - R$3k numa CM que ainda n é completa n vira...

Daí comecei a olhar as CMs Completas genéricas(outras marcas), tem algumas milagrosas por preços entre R$1000 - R$1400 novas, porém, neste caso sempre tem alguma deficiência ou limitação, como não funcionar os comandos do volante, não ter TV, não ter GPS, não ser específica para HB20(eles pegam uma CM 2dyn e apenas colocam um acabamento muito mal feito por sinal para sentar no painel)...

A dificuldade, dúvida e desânimo nas genéricas novas veio porque são muitos detalhes/informações que devem ser pesquisados para você não cair em cilada ou comprar uma coisa abaixo das suas expectativas em termos de recursos, funções e visual... E no ML vc encontra muita opção, mas tem mta coisa mal feita ou suspeita tbm, enchem muita linguiça, simplesmente copiam e colam de outros sites ou fontes umas coisas que as vezes nem é daquela CM que estão vendendo... Mas uma coisa posso dizer o fórum ajuda muito, a galera que compra em muitos casos opina e nada melhor do que a opinião de quem tem para vc usar como um ponto a ser analisado...

Uma CM top com quase tudo de recurso disponível atualmente como o espelhamento de celular que é o novo mimo do momento vai ser na faixa de uns R$2500 a R$3000 nova... Mesmo pensando que esse é o valor da melhor CM nova, acho muito caro... Só teria coragem se vc para pegar no preço do Paraguai na faixa de uns R$1400...rs

Diante disso dei uma bela desanimada em pegar a CM top nova... Usada tbm quem tem os modelos melhores e coloca no Mercado Livre acaba vendendo caro ainda..rs... Então já desencanei de pegar modelo top novo... Um dia por curiosidade entrei no OLX apliquei uns filtros em SP e MG, busquei Central Multimídia HB20 e apareceram alguns bons negócios, acabei conversando com um cara mto gente boa e honesto de SP que me vendeu um CM Winka completinha zerada por menos de R$1000,00, botou anúncio no ML e a exemplo dos faróis com projetor que comprei de um membro do fórum, foi o melhor negócio que fiz sem dúvida...

Sem gastar absurdo vou ter uma CM top no meu carro, novinha... Só n tem espelhamento mas isso pra mim é superfulo...

Então pense bem amigo nestes pontos...

Abraço...

Qual é o modelo dessa winka?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

_________________
--
HB20 CONF. PLUS 1.0 BTH 14/14 MT Vermelho Tropic
✔ Sensor de Estacionamento DNI 8704
✔ Tapetes Personalizados
✔ Protetor de Cárter
✔ Vidros Tury Pro Safe 4.10 AN
✔ Insulfilm G20
✔ Farol de Neblina
Camera de ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 21 Jul 2016 07:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
fabianotorres escreveu:
Qual é o modelo dessa winka?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


Comprei a Winca S100 completinha e muito bem conservada, com GPS atualizado, TV, camera de ré do modelo semelhante ao original que vc troca a lente da luz da placa já com a câmera embutida, não é daquelas universais... Devo instalar ela hoje se der uma brecha aqui no meu trabalho... Melhor custo x benefício, de mais de R$2000 que vi algumas deste modelo nova, paguei menos de R$1000... 8-)

Depois posto fotos dela instalada e a experiência de uso...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 21 Jul 2016 08:17 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 20:32
Mensagens: 29
Hugo.
.
Esclarecedora a sua explicação, gostei da dica, as vezes ficamos focados no ML e esquecemos da OLX....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 21 Jul 2016 08:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ANDERSEN escreveu:
Hugo.
.
Esclarecedora a sua explicação, gostei da dica, as vezes ficamos focados no ML e esquecemos da OLX....


Esse é o ponto Andersen... Melhor Custo x Benefício...

Pq no OLX muitas vezes a pessoa que coloca quer vender logo, então joga o preço pra baixo, claro que se tem que colher mais informações e trocar uma ideia com a pessoa para ver se é de confiança, mas como disse o cara que eu comprei é mto gente boa e de confiança, tanto que pedi para ele jogar um anúncio no ML para eu passar o cartão e ele jogou na hora... Já no ML as vezes a pessoa quer ganhar ou não perder tanto dinheiro da época que comprou nova pagando mais caro... Tem alguns bons negócios de rara oportunidade...

E assim vamos fazendo os upgrades... 8-)

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 21 Jul 2016 09:19 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Obrigado pelas dicas hugodj182, vão ajudar.
Se vc tiver depoimentos de modelos específicos de sucesso, passa pra gente.

E não esquece de postar a foto do seu instalado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 25 Jul 2016 01:41 
Offline

Registrado em: 25 Jul 2016 00:58
Mensagens: 3
Se vc preza por ter uma CM que se adeque perfeitamente ao painel não conheço alguma de marca realmente confiável nesse quesito, o que eu recomendo é botar uma da pioneer mesmo (A AVH-X5880TV é ótima com preço razoável) e colocar uma moldura, não fica 100%, mas é aceitável, além de que essa central da pioneer tem muitos recursos (Única coisa que ela não faz sozinha é GPS mas vc pode espelhar o do celular) além da saída RCA dela ser 4 Volts, ótima para ligar em um som de qualidade (Quanto maior a tensão do RCA menos suscetível á interferências e ruídos e menos necessário amplificar o ganho no módulo, o que também causa ruídos).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 25 Jul 2016 09:26 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Obrigado pela dica DuduEG, vc tem esse modelo da pionner?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 25 Jul 2016 09:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Dudu acho válido o seu ponto de vista, é inquestionável que tudo que for da Pioneer tem qualidade superior, eu só desanimo com essa adaptação de moldura, acho que fica muito diferente do visual do painel do carro, é bater o olho e ver que é uma coisa que não é original e não casa 100%...

Acho que você não conhece as CMs exclusivas para HB20 ou pelo menos não conhece a Winca S100, comprei uma seminova como relatei acima e casou perfeitamente com o visual do carro, tem as luzes dos botões na mesma cor das outras coisas do carro(Azul), o encaixe ficou preciso sem nenhum espaçamento referente as saídas de ar e eu que venho do rádio original posso dizer que a qualidade de som melhorou uns 1000%... Tipo antes eu tinha que aumentar os atributos no Equalizador do rádio original para sentir um pouco de grave e mesmo assim não ficava legal, ouvia num volume 8 - 10 enquanto dirigia... Agora com a CM se eu coloco no volume 3 - 4 já dá uma somzera que até vibra a porta...rs...

Por isso já vou começar a pensar em futuramente trocar os falantes originais por 2 kits 2 vias nas portas, se animar coloco uma caixa trio no porta malas e aí fica show... Se n pelo menos um Sub Slim atrás para dar um gravezinho...

Sem falar que este modelo que comprei manteve os comandos do volante, USB no console, bluetooth td 100%... Veio com uma câmera de ré que não é aquele modelo borboleta que é fixado/adaptado na placa, veio com um modelo semelhante ao original que vc troca a lente da luz da placa pela lente com a câmera embutida, visual tbm que dá a impressão de ser algo original...

Só tô apanhando um pouco ainda para mexer...rs... Porque a gente tá acostumado com a simplicidade do rádio original daí você migra para uma CM completa e fica meio perdido...rs... Tbm to com um problema no USB de algumas coisas que coloco para tocar não sair o som, mas não consegui descobrir se isso é algo no pendrive, nos arquivos(formato)que tô tentando reproduzir ou se não é algo no USB... Vou fazer mais testes para ver...

Posso adiantar para a galera o seguinte referente a CM Winca S100:
- Ela mantém os comandos, bluetooth e console/USB + Aux 100% originais do carro, essa é garantida... Ela tem as luzes dos botões na cor azul(mesma do meu HB20 15/15), o visual fica top no painel encaixa perfeitamente, inicia com logo da Hyundai...

- O GPS: a minha veio com a versão do IGO My Way(IGO 8)que é uma das mais fluentes(que não trava), no cartão SD de 4GB(inclusive vou ver se atualizo meus mapas + radar para 2016 que já baixei)... Apesar de se ter o GPS do Smarthphone, um GPS "offline" assim ajuda pra caramba em lugares que você não tem internet...

- TV digital: essa função vocês não devem se iludir porque não funciona legal não, a potência da antena não é das melhores, oscila muito e aqui onde moro por ser interior então só consegui pegar mais canais na área central da cidade, mesmo assim com o carro em movimento trava... Como não é algo que me é fundamental nem to esquentando, só tô avisando para o pessoal não se iludir neste ponto, pelo que andei vendo em alguns fóruns, isso aí não é um mal dessa CM, outras tbm tem esse problema, o mal é do sinal digital que ainda não tá 100% e a antena tbm por ser interna não tem uma recepção das melhores, quem sabe se colocar alguma antena externa, mas aí já acho desnecessário vai de cada um...

- No começo o painel da CM parece meio confuso, mas depois você se acostuma com as opções... Tem umas opções que eu acho até meio supérfluo, como conectar um modem 3G ou adaptador USB de Wifi(Nem todos os modelos são compatíveis), com a câmera de ré vc tem opção de gravar como se fosse uma câmera de monitoramento, entrada para Ipod

- Em relação ao rádio original a CM melhorou o som do meu HB20(falantes originais) em muita coisa... Como disse eu costumava andar ouvindo no rádio dirigindo musics no volume 8 - 12 dependendo do ânimo...rs... Na CM se eu coloco no volume 5 já faz vibrar até a porta...rs... Tem saídas RCA então para botar um som mais pesado ou mesmo só melhorar com um módulo e algo mais simples dá para imaginar que fica top... Vou ver se pego 2 Kits 2 vias para as portas e depois se animar coloco uma caixa no porta malas com módulo...

- Câmera de ré nesse kit como disse vem uma câmera já embutida na lente da luz de placa, que deixa um visual mais original... A qualidade da câmera em ambientes claros é muito boa, a noite perde um pouco(que é normal)mas me surpreendi porque mesmo no breu total ela pega bem, creio que pode ser por causa da minha iluminação da placa e das luzes de ré estarem com LED branco... O bom é que atua semelhante ao sensor, engatou a ré já começa a filmar e não pára o vídeo ou música, tem como vc ativar o dual-zone tbm que divide a tela em duas mostrando a câmera e o vídeo por exemplo..

Eu só tô com 2 probleminhas que ainda vou ver se é questão de ajuste ou algum outro fator:
- O USB as vezes reconhece os meus arquivos de som/video, porém, ao executar fica sem audio... Já vi gente falando que isso é pendrive, outros dizem que é o formato, outros dizem que pode ser algum outro componente que tá roubando carga do USB... Vou investigar isso...

- Ao atender as ligações por bluetooth(Só fiz 2 tentativas) a pessoa não me ouviu, vou ver se tem como aumentar o volume do microfone ou não sei se pode ser meu novo smarthphone(LG K10)que não é totalmente compatível, porque para parear ele já deu um certo trabalho... Mas depois vou fazer mais testes para verificar...

Tô segurando para postar fotos pq como ainda pretendo fazer alguns upgrades nos próximos dias no meu carro, vou segurar para publicar o pacotão de uma vez...rs...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB