Bem-vindo: 16 Abr 2024 06:38

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Som HPB-02 Sem USB somente Bluetooth o que fazer.
MensagemEnviado: 04 Out 2018 15:55 
Offline

Registrado em: 04 Out 2018 15:42
Mensagens: 1
Boa tarde galera!

sou novo aqui no forum, procurei e nao achei nenhuma resposta para o que estou precisando, meu HB20, era cd player normal, ai resolvi colocar um som original do HB20, e comprei, pena que ele nao veio com usb somente bluetooth, até ai tudo bem. ligo meu celular no som do carro e toca musica bluetooth normal.

Mais estou procurando um aparelho que faça a função do celular, que ele aceite um pen drive usb e transmita a musica para meu som em modo bluetooth, achei varios aparelhos desse só que com funçao de transmitir somente via FM, e via FM ele perde muito a qualidade. agradeço se puderem me ajudar!

pois meu som nao tem usb, somente bluetooth e FM.

obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som HPB-02 Sem USB somente Bluetooth o que fazer.
MensagemEnviado: 04 Out 2018 18:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Danilo, salvo engano, essa versão de radio tem sim o USB, mas através de um chicote e uma caixinha (USB e aux) que vai instalada no console, à frente da alavanca de câmbio.

Acredito que a primeira opção seria vc procurar informações sobre o chicote específico e a caixinha usb. Dessa forma, vc instalaria no seu carro e teria acesso de forma padrão e original desse rádio. Talvez aqui no forum mesmo, vc encontre parte das informações, mas talvez consultando a CSS, eles possam indicar as peças e orçar a execução do serviço.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som HPB-02 Sem USB somente Bluetooth o que fazer.
MensagemEnviado: 05 Out 2018 13:07 
Offline

Registrado em: 25 Set 2018 22:48
Mensagens: 15
Realmente pelo que está escrevendo é o mesmo som que está no meu carro. O que geralmente ocorre é que na parte de trás do Som tem os encaixes para plugar a entrada USB/AUX, como você instalou depois você tem duas opções na minha visão:

1 - Comprar um cabo que leva do rádio até a porta USB e adaptar essa entrada em algum lugar do carro(Ex: Porta Luvas)/Mesma coisa para o auxiliar.

2 - Comprar(ou furar/adaptar) a caixinha original do USB e Auxiliar, que fica dentro do porta-objetos à frente ao câmbio. Acredito que uma boa loja de som consiga trocar o acabamento para a versão com essas entradas e a peça em si você acha na CSS ou em algum desmanche.

Não tenho muito conhecimento na área, mas eu iria por um desses caminhos.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som HPB-02 Sem USB somente Bluetooth o que fazer.
MensagemEnviado: 06 Mar 2019 18:58 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2019 17:48
Mensagens: 2
Boa noite a todos comprei um hb20s premium 14/14 semi novo impecável porem veio sem entrada usb tanto no porta luvas quanto no console na frente do cambio o normal seria o acedendor de cigarro e ao lado as entradas mas no meu so tem o acedendor de cigarro alguém com o mesmo problema ou situação? o que fazer? falei na concessionaria e a moca disse que isso e impossível sendo que o meu é o premium ! alguem pode me dizer algo obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som HPB-02 Sem USB somente Bluetooth o que fazer.
MensagemEnviado: 07 Mar 2019 09:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
Stonieski escreveu:
Boa noite a todos comprei um hb20s premium 14/14 semi novo impecável porem veio sem entrada usb tanto no porta luvas quanto no console na frente do cambio o normal seria o acedendor de cigarro e ao lado as entradas mas no meu so tem o acedendor de cigarro alguém com o mesmo problema ou situação? o que fazer? falei na concessionaria e a moca disse que isso e impossível sendo que o meu é o premium ! alguem pode me dizer algo obrigado
Bom, antes de 2015 a entrada USB era localizada no próprio som, na borda prateada, conforme imagem anexada. O seu não tem essa entrada? Caso não tenha, talvez em algum momento o proprietário anterior precisou trocar o som, e adquiriu o som do modelo mais novo, porém não fez a adaptação do USB na caixinha a frente do câmbio.Imagem

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som HPB-02 Sem USB somente Bluetooth o que fazer.
MensagemEnviado: 07 Mar 2019 12:28 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2019 17:48
Mensagens: 2
entao porque o som é original percebe no aspecto dlee sabe pode ser que ele tenha trocado la embaixo no console certo? impossivel nao vir mesmo com as entradas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som HPB-02 Sem USB somente Bluetooth o que fazer.
MensagemEnviado: 07 Mar 2019 13:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Stonieski escreveu:
entao porque o som é original percebe no aspecto dlee sabe pode ser que ele tenha trocado la embaixo no console certo? impossivel nao vir mesmo com as entradas


O seu caso pode ter sido mesmo como o amigo acima citou e o antigo dono trocou o radio por um modelo original mais novo. São visualmente com o mesmo estilo, mas não possui a entrada usb e aux integrada no painel do radio como o modelo anterior. Há uma grande chance de ter acontecido essa troca. Já o usb, talvez o antigo dono tenha colocado no porta luvas ao invés do console.

Acredito que dê pra resolver, mas julgo que seria necessario uma consulta ao concessionario hyundai para que apontem as peças necessarias e os modelos corretos das mesmas, além da instalação adequada.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB