Pessoal,
Estive em outro tópico e relatei o problema que estou passando, porém como descobri que o problema é generalizado, resolvi abrir um tópico próprio para ele.
Segue meu relato:
Adquiri há um mês um HB20 Edição 1 Million e o Bluemedia está com um problema de "picotar" o som da TV o tempo todo (APENAS DA TV, o vídeo, áudio, rádio, ficam normais). Tenho um colega de trabalho que possui um outro HB20 da da versão COPA comprado há cerca de 3 meses atrás com a mesma versão do Bluemedia e ocorre o mesmo problema. Foi aí que desconfiei que havia algo de muito errado.
O som fica "cortando" a todo momento, tanto com o carro parado, como andando, ou mesmo com o motor desligado. A frequência não é constante, horas ocorre com uma periodicidade maior, horas menor, porém sempre ocorre.
Estive na concessionária por duas vezes. Na primeira resetaram, reconfiguraram, e nada. Ontem voltei para substituir o aparelho e PASMEM: Eles descobriram que TODOS os carros estão com o mesmo problema, inclusive os novos. Colocaram um som novo no meu carro e apresentou o mesmo defeito, depois verificaram que até mesmo os que estão à venda lá também apresentam o mesmo problema. Gravei alguns videos para mostrar o que estava ocorrendo. Eles ficaram de entrar em contato com a fábrica para verificar se há alguma atualização disponível. Enquanto isso, o problema continua....
Segundo o que me informaram ainda não há nenhuma atualização disponível e a fábrica não relatou o problema até o momento (pelo menos na concessionária daqui de Aracaju). Me informaram que próximo mês vem um consultor da Hyundai para cá e me prometeram que irão relatar o problema.
Como tenho um pouco de conhecimento em eletrônica (sou formado nessa área) desconfio ser problema de SW e não de HW.
Infelizmente até lá vou ter de conviver com isso.
Se alguém tiver percebendo um problema semelhante peço relatar aqui.
Obrigado.
Alexandre
|