Bem-vindo: 24 Abr 2024 10:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Brilho Central BlueMedia e Configuração Dia e Noite CarPlay
MensagemEnviado: 14 Jan 2019 16:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2016 02:09
Mensagens: 16
Localização: Recife
Boa tarde pessoal,
Tenho a seguinte dúvida:
Tenho um HB20 Ocean com Central BlueMedia, uso com regularidade o CarPlay (sistema de espelhamento do iPhone), porém tanto o Google Maps como o Waze na configuração automática de esquema de cores entre dia (claro/amarelo) e noite (escuro/azul), diferentemente do celular que se baseia no horário, no CarPlay ele se baseia unicamente na configuração do farol, se eu ligo qualquer um (tanto o mais fraco como o normal) ele já entende que é modo noturno (modo escuro/azul e brilho reduzido), o problema é que como ando em rodovias, deixo sempre o farol ligado, pra evitar qualquer esquecimento e multa.
Dessa forma queria saber se existe alguma forma de desvincular esse comando do farol da central BlueMedia, até pq além do desse incomodo, ela também diminui o brilho quando liga o farol. Eu vi a central do Creta e lá tem a configuração que eu acho que seria a ideal que é controlar o brilho através de horas (entre 06:00 até 17:00 -brilho máximo, por exemplo). Será que existe alguma configuração parecida na BlueMedia? seria uma ótima atualização para esse Central.


Desde já, agradeço!
Anexo:
Descrição do arquivo: Foto Waze na Configuração Automática com o farol ligado pela manhã
IMG_2114.png
IMG_2114.png [ 124.96 KiB | Exibido 6908 vezes ]

Anexo:
Descrição do arquivo: Foto Configuração Automática Waze
IMG_2113.png
IMG_2113.png [ 425.62 KiB | Exibido 6908 vezes ]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Brilho Central BlueMedia e Configuração Dia e Noite CarP
MensagemEnviado: 14 Jan 2019 17:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Jivago, do carplay em si eu não posso falar, pois não uso, mas na central, tem uma configuração que no caso parece ser direcionada ao android auto (essa configuração está na central, independente de ter o celular com android auto plugado), onde vc escolhe se quer essa mudança automatica de dia/noite quando liga os faróis. O problema é que uma vez mudado, o esquema escolhido vai ficar independente do horario q estiver dirigindo (e dirigir a noite com o esquema de cores para o dia é bem irritante).

Pelo que me lembro, não há configuração por horario para essa mudança de dia/noite e configuração de brilho. Inclusive hoje mesmo eu tive momentos que não enxergava nada na central, pq estava com os farois ligados conforme manda a lei, mas o sol batia na tela da central. Quando pude desligar, o modo dia ainda era dificil de ver pela incidência do sol, mas o esquema de cores realmente ajuda nesse aspecto.

Talvez fosse o caso do pessoal se organizar e pedir pra hyundai disponibilizar algum tipo de atualização nesse sentido, pra facilitar a operação e se adequar a essa exigencia da lei, pois qdo ela foi lançada não tinha essa obrigatoriedade de farol aceso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Brilho Central BlueMedia e Configuração Dia e Noite CarP
MensagemEnviado: 15 Jan 2019 01:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2016 02:09
Mensagens: 16
Localização: Recife
OSilva escreveu:
Jivago, do carplay em si eu não posso falar, pois não uso, mas na central, tem uma configuração que no caso parece ser direcionada ao android auto (essa configuração está na central, independente de ter o celular com android auto plugado), onde vc escolhe se quer essa mudança automatica de dia/noite quando liga os faróis. O problema é que uma vez mudado, o esquema escolhido vai ficar independente do horario q estiver dirigindo (e dirigir a noite com o esquema de cores para o dia é bem irritante).

Pelo que me lembro, não há configuração por horario para essa mudança de dia/noite e configuração de brilho. Inclusive hoje mesmo eu tive momentos que não enxergava nada na central, pq estava com os farois ligados conforme manda a lei, mas o sol batia na tela da central. Quando pude desligar, o modo dia ainda era dificil de ver pela incidência do sol, mas o esquema de cores realmente ajuda nesse aspecto.

Talvez fosse o caso do pessoal se organizar e pedir pra hyundai disponibilizar algum tipo de atualização nesse sentido, pra facilitar a operação e se adequar a essa exigencia da lei, pois qdo ela foi lançada não tinha essa obrigatoriedade de farol aceso.



Pois é meu caro,
Essa situação que você retratou já “sofri” várias e uma simples configuração na central poderia resolver.
Também acho! Esse modo não faz mais sentido já que agora quase todo mundo já deixa o farol ligado todo tempo com medo das multas.

P.s Não sei como funciona pra quem tem o Hb20 com sensor de iluminação pro farol, mas deve ser pior ainda, não sei.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Brilho Central BlueMedia e Configuração Dia e Noite CarP
MensagemEnviado: 15 Jan 2019 10:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
jivago_menezes escreveu:

P.s Não sei como funciona pra quem tem o Hb20 com sensor de iluminação pro farol, mas deve ser pior ainda, não sei.



O sensor de iluminação, apenas funciona quando a chave está na posição auto e quando o sensor detecta baixa iluminação, ele liga os faróis. Problema adicional não tem, é apenas uma comodidade que se perde. Normalmente eu deixaria na posição auto e tudo bem, ao passar por um tunel, não precisaria 'lembrar' de ligar os farois. Mas com essa lei de farol aceso, eu não uso a função pq tento me forçar a ligar o farol qdo pego rodovia (a maior parte do tempo, estou dentro da cidade, então nao ando com o farol ligado todo o tempo)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB