Bem-vindo: 16 Abr 2024 06:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 00:07 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 22:29
Mensagens: 60
Opa galera, tudo certo?

Bom, antes de pegar o carro to pensando em já comprar tudo da parte de som.

Seguinte a minha ideia é : Som limpo, volume entre 10-20 no máximo(não gosto de som saindo do meu carro pra fazer a alegria de quem ta do lado de fora), graves/agudos equilibrados, som para ser escutado com vidros totalmente fechados e que não me deixe surdo.

Não sei se deu pra entender oque quero(até porquê nem eu mesmo sei direito), caso não dê para ter uma ideia, favor falar aqui que dai tento explicar melhor.

# Aparelho de som(1 din) :

* Pioneer CD Player / MP3 Automotivo c/ RDS - DEH-4480BT
* Pioneer CD Player DEH-1580UB com USB
* Pioneer MP3 Automotivo Receiver USB - MVH-1480UB
* Pioneer CD Player / MP3 Player MVH-158UI c/ Entrada USB e Auxiliar
* Pioneer CD Player DEH-6480BT c/ Bluetooth e Entradas USB/SD/Auxiliar
* Auto Rádio Sony DSX-A37X c/ Entradas USB e Auxiliar Frontal
* CD/MP3 Sony Xplod MEX-BT4007U c/ Entrada USB e Aux. + Bluetooth
* CD/MP3 Player Sony Xplod CDX-GT40UX c/ Entrada USB e Aux
* CD Player / MP3 Automotivo Sony Xplod CDX-GT257X
* Sony MP3 Player Automotivo MEX-BT3907U c/ Bluetooth e Entrada USB
* CD Player / MP3 Automotivo Sony Xplod USB CDX-GT457UX

# Falantes:

* BRAVOX Kit Falante Quadriaxial B4X69T 6x9 125W RMS 4 Ohms c/2 38424
* BRAVOX Kit Falante Quadriaxial B4X69E 6x9 75W RMS 4 Ohms c/2 38425
* Par de Alto-Falantes 6.9 Polegadas Quadriaxial - 400W RMS - Pioneer TS-6940BR
* Alto-Falante Triaxial 6 Polegadas 50 Watts RMS - Pioneer TS-1730BR

Os 6x9 seriam no tampão do porta mala, li em algum forum que fica uma porcaria colocar falantes no tampão e que prestaria mais montar uma caixa(porém quando penso em caixa, penso em perda de espaço(só não sei aonde a caixa ficaria auhuhaauhauh) e barulho extremo(coisa que não quero, sair por ai fazendo festa pra rua toda/pessoas que passem pelo carro)... já os de 6 ficariam nas portas dianteiras... em relação as portas traseiras não tenho ideia se devo colocar 6 ou 5.. ou sei la oq.

Estilos de música(para ter uma noção das frequências ideias(nem sei se é frequência a palavra correta): ordem de preferência Rock>Punk rock/Hardcore>Reggae>Eletrônica(Psy, chill out, nada de techno e essas tralhas :D).

Enfim, depois de escrever tanto estou pensando :" Que zé ruela que sou, depois de escrever tanto chego a conclusão que não sei de nada :D"

Ahhh se possível gostaria que fosse no total uns 500-700 reais, se não der.. até 1.000(mas preferiria um valor menor :D... mas se isso for prejudicar a qualidade, deixa pra la)

Se quiserem sugerir outra marca de falantes, podem sugerir(só não tirem os pioneer)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 00:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
E ai amigo, blz?

Então, eu instalei um som parecido com esse que vc quer, até um pouco mais modesto, mas de muita qualidade.

- Pioneer Mixtrax-DEH50BT com entrada USB atrás (o que é excelente ao meu ver) bluetooth, SD card.
- 4 falantes Sony Explod
- Módulo Buste (se não engano é de 400W)
- Sub de 10' Buster

O módulo e o sub eu já tinha, mas com o player e os falantes gastei em torno de 600 reais.

Ficou muito bom, som interno e de qualidade com bastante ajuste!

Abraços,

Arnaldo

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 00:54 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 22:29
Mensagens: 60
ArnaldoMoro escreveu:
E ai amigo, blz?

Então, eu instalei um som parecido com esse que vc quer, até um pouco mais modesto, mas de muita qualidade.

- Pioneer Mixtrax-DEH50BT com entrada USB atrás (o que é excelente ao meu ver) bluetooth, SD card.
- 4 falantes Sony Explod
- Módulo Buste (se não engano é de 400W)
- Sub de 10' Buster

O módulo e o sub eu já tinha, mas com o player e os falantes gastei em torno de 600 reais.

Ficou muito bom, som interno e de qualidade com bastante ajuste!

Abraços,

Arnaldo


Vlw pela resposta Arnaldo.. me fala uma coisa, esse sub de 10', coloca aonde o.0?
Os 4 falantes sony Xplod são nas portas correto? Outra coisa, qual o modelo/especificações(rms principalmente já que do resto não entendo nada uhauhauha)?

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 08:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Então amigo, o sub fica na mala mesmo, mas é uma caixa relativamente pequena, vou tirar uma foto hoje a noite e postar aqui prá você ver. Os falantes são 4 Xplode 6" de 40W RMS cada se não engano... eu comprei na loja que instalou mas nao guardei a caixa. Mas o que realmente faz a diferença é o player, esse Mixtrax da Pioneer é realmente muito bom.

Abraços!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 19:24 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 22:29
Mensagens: 60
Obrigado Arnaldo.

No aguardo em relação a foto da caixa com o falante de 10'.

Não tava pensando em pegar potência alguma, mas parece que irei precisar... me diga uma coisa, a potência serve pois o cd player/aparelho de som não aguenta fornecer os rms's que as caixas suportam? Vi que quase todos são 25-27 rms x 4 e 4 ohms. Quando vi isso pensei : "Porra, então vou ter falantes bons mais que o cd player não consegue aproveitar o total de desempenho deles?"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 20:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Então Kimbo, vou te vender o peixe que eu comprei, mas se eu estiver errado, os experts em som automotivo aqui do fórum que me corrijam, sem dó nem piedade... hehe

Mas pelo que eu sei a coisa funciona assim:
Estes players melhores, realmente tem potencia suficiente para alimentar um bom som, 4 falantes e no caso do Mixtrax até 2 subs. Porém, se você gosta de um som um pouco mais alto e com qualidade, vai precisar usar teu player quase no limite, o que não é bom, pois o som passa a distorcer um pouco nesta faixa. Prá isso é bom ter um amplificador (módulo de potência) porque aí você pode usar teu player numa faixa de potência menor, consequentemente com mais qualidade. Basicamente significa dizer que se sem o módulo você usaria teu player no volume 20, com o módulo você usa no volume 10 para o mesmo resultado. Além do que, os módulos possuem alguns filtros também que entegam um som ainda mais limpo aos falantes.
Como prometido, seguem as fotos do sub na mala do carro. Na segunda foto eu destaquei o conector, que permite que eu facilemnte retire a caixa quando preciso do porta malas inteiro.

Espero ter ajudado, um grande abraço!

Arnaldo


Anexos:
sub.jpg
sub.jpg [ 358.14 KiB | Exibido 13454 vezes ]

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 12:17 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 22:29
Mensagens: 60
Sera que tem como adaptar no tampao(a caixa toda, ou seja, um rombo quadrado tqzoavel no tampao)?

em relacao a potencia... Vi uma hurricane que guenta 600w e eh mosfet, modelo 4.160...


Acho que vou ir comprando as partea aos poucos..... Dai consigo comprar tudo de qualidade...

Nas portas vou tentar colocar um helix e62c (kit duas vias)... Como que tido vai entrar na porta?

Vlw, abracos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 12:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
kimboamstaff escreveu:
Sera que tem como adaptar no tampao(a caixa toda, ou seja, um rombo quadrado tqzoavel no tampao)?

em relacao a potencia... Vi uma hurricane que guenta 600w e eh mosfet, modelo 4.160...


Acho que vou ir comprando as partea aos poucos..... Dai consigo comprar tudo de qualidade...

Nas portas vou tentar colocar um helix e62c (kit duas vias)... Como que tido vai entrar na porta?

Vlw, abracos




Não entendi, vc quer adaptar o que no tampão? o Sub?
Se for, eu acho que não rola por dois motivos:

1) O tampão não vai aguentar, ele é fino, com o tempo vai ceder
2) Pro sub bater, ele tem que estar numa caixa dimensionada de acordo com a potencia dele, se ele ficar solto usando a mala do carro como caixa, deve ficar ruim...

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 12:34 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 22:29
Mensagens: 60
Nao eh isso nao... Voce tem uma caixa selada com um sub e mais alguma parte q n sei oq eh... Pegar e cortar o tampao, posicionar o topo da caxa aonde tem o sub no buraco que tem no tampao e depois escorar a caixa com 2 pilares no fundo do porta mala e parafusar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 12:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
kimboamstaff escreveu:
Nao eh isso nao... Voce tem uma caixa selada com um sub e mais alguma parte q n sei oq eh... Pegar e cortar o tampao, posicionar o topo da caxa aonde tem o sub no buraco que tem no tampao e depois escorar a caixa com 2 pilares no fundo do porta mala e parafusar.



Olha... se eu entendi, nessa tua idéia você não vai estar ganhando nada de espaço porque o sub vai continuar na mala, só que suspenso... E também esse negócio de pilares, eu não sei, mas quando vc abrir a mala, o tampão sobe junto, esses pilares deslocariam junto tb....
você já viu algum projeto desse jeito que você falou? de repente se tiver uma foto ajuda a gente a entender.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB