Bem-vindo: 25 Abr 2024 13:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 13:26 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 22:29
Mensagens: 60
Nem tenho.. Soh foi o jeito que consegui pensar para tirar ele so fundo do porta malas hahaha... Ma eh quente, vai ser complicado huahauahau.. Ateh da pra fazer creio eu.. Mas deve ficar inviavel.

Acho q vou ficar com 2 kits 2vias para todas as portas, aquele amp da hurricane que citei e talvez o mixtrax da pioneer, eh necessario eate seu sub neata config minha?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 13:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
kimboamstaff escreveu:
Nem tenho.. Soh foi o jeito que consegui pensar para tirar ele so fundo do porta malas hahaha... Ma eh quente, vai ser complicado huahauahau.. Ateh da pra fazer creio eu.. Mas deve ficar inviavel.

Acho q vou ficar com 2 kits 2vias para todas as portas, aquele amp da hurricane que citei e talvez o mixtrax da pioneer, eh necessario eate seu sub neata config minha?



Cara, agora que eu lembrei de uma coisa!
Tem um colega aqui do Forum, o Leandro, que estava vendo umas caixas amplificadas já com sub embutido prá colocar embaixo dos bancos.
Eu nunca vi uma dessas ao vivo, nem sei te dizer se funcionam bem, mas prá você que precisa do porta malas livre, eu acho que pode ser uma ótima solução, afinal é módulo + sub num só equipamento.

Dá uma olhada nesses links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-100w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yramid-_JM

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 14:17 
Offline

Registrado em: 03 Jan 2013 16:03
Mensagens: 30
Rapazes,
Esclareçam uma dúvida “E A GARANTIA” ainda não coloquei um som no meu carro, estou com ele a exatamente 18 dias, na css o vendedor me cobrou 980,00 com instalação o aparelho é um DVD Player H-Buster HBD-9200AV ou similar com 4 alto falantes.
Ele disse que eu até posso colocar fora da css entretanto devo me preocupar com o “chicote”, e com a parte elétrica do carro.
Achei carro perto dos preços que tenho visto na rua não quero um “mega” som como vcs, quero um som para ouvir a Band News quando estiver vindo trabalhar, uma música para relaxar... tenho feito isso hoje com o smart phone (péssimo)
Posso ir em qualquer loja e instalar o meu som?Não preciso me preocupar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 14:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Pérola escreveu:
Rapazes,
Esclareçam uma dúvida “E A GARANTIA” ainda não coloquei um som no meu carro, estou com ele a exatamente 18 dias, na css o vendedor me cobrou 980,00 com instalação o aparelho é um DVD Player H-Buster HBD-9200AV ou similar com 4 alto falantes.
Ele disse que eu até posso colocar fora da css entretanto devo me preocupar com o “chicote”, e com a parte elétrica do carro.
Achei carro perto dos preços que tenho visto na rua não quero um “mega” som como vcs, quero um som para ouvir a Band News quando estiver vindo trabalhar, uma música para relaxar... tenho feito isso hoje com o smart phone (péssimo)
Posso ir em qualquer loja e instalar o meu som?Não preciso me preocupar?



Olá Pérola,

Sim, você pode ir em qualquer loja instalar, desde que não sejam cortados os fios originais do carro para ligar ao player.
Isso significa que você terá que comprar um chicote, que faz essa adaptação sem precisar cortar nada, ou seja, dessa forma você não perde a garantia. Hoje acredito que a maioria das lojas já tenham esse chicote. Onde eu instalei o meu eles tinham.
Como o teu carro é sem áudio e você quer um som bem tranquilo, apenas um bom player e um kit duas vias nas portas dianteiras te resolve o problema. Por um pouco mais vc instala dois kits, um nas portas dianteiras e outro nas portas traseiras. Mas não se preocupe com módulo de potencia nem com sub, não vai precisar para o teu caso.

Grande abraço!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 11 Jan 2013 08:56 
Offline

Registrado em: 03 Jan 2013 16:03
Mensagens: 30
Obrigada pelo esclarecimento.

Vou procurar lojas de confiança aqui no RJ e me darei de presente de aniversário um som rsrs

Agora eu estou doida atrás de um bom lugar para pintar os retrovisores, as maçanetas e um "presentinho" que ganhei na lateral direita em copacabana no dia 1º de janeiro.

Enfim... faz parte.

Abraços,

Pérola


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 11 Jan 2013 09:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
ArnaldoMoro escreveu:
Então Kimbo, vou te vender o peixe que eu comprei, mas se eu estiver errado, os experts em som automotivo aqui do fórum que me corrijam, sem dó nem piedade... hehe

Mas pelo que eu sei a coisa funciona assim:
Estes players melhores, realmente tem potencia suficiente para alimentar um bom som, 4 falantes e no caso do Mixtrax até 2 subs. Porém, se você gosta de um som um pouco mais alto e com qualidade, vai precisar usar teu player quase no limite, o que não é bom, pois o som passa a distorcer um pouco nesta faixa. Prá isso é bom ter um amplificador (módulo de potência) porque aí você pode usar teu player numa faixa de potência menor, consequentemente com mais qualidade. Basicamente significa dizer que se sem o módulo você usaria teu player no volume 20, com o módulo você usa no volume 10 para o mesmo resultado. Além do que, os módulos possuem alguns filtros também que entegam um som ainda mais limpo aos falantes.
Como prometido, seguem as fotos do sub na mala do carro. Na segunda foto eu destaquei o conector, que permite que eu facilemnte retire a caixa quando preciso do porta malas inteiro.

Espero ter ajudado, um grande abraço!

Arnaldo


Arnaldo...
onde é que está o módulo?? Eu não quero ter q parafusá-lo no banco traseiro. Fica muito ruim!! E o meu sub é tão potente que não posso parafusar o modulo na caixa do sub tb. O sub já empenou e cuspiu todos os parafusos que o seguravam.

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 11 Jan 2013 09:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
thiago mendes escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Então Kimbo, vou te vender o peixe que eu comprei, mas se eu estiver errado, os experts em som automotivo aqui do fórum que me corrijam, sem dó nem piedade... hehe

Mas pelo que eu sei a coisa funciona assim:
Estes players melhores, realmente tem potencia suficiente para alimentar um bom som, 4 falantes e no caso do Mixtrax até 2 subs. Porém, se você gosta de um som um pouco mais alto e com qualidade, vai precisar usar teu player quase no limite, o que não é bom, pois o som passa a distorcer um pouco nesta faixa. Prá isso é bom ter um amplificador (módulo de potência) porque aí você pode usar teu player numa faixa de potência menor, consequentemente com mais qualidade. Basicamente significa dizer que se sem o módulo você usaria teu player no volume 20, com o módulo você usa no volume 10 para o mesmo resultado. Além do que, os módulos possuem alguns filtros também que entegam um som ainda mais limpo aos falantes.
Como prometido, seguem as fotos do sub na mala do carro. Na segunda foto eu destaquei o conector, que permite que eu facilemnte retire a caixa quando preciso do porta malas inteiro.

Espero ter ajudado, um grande abraço!

Arnaldo


Arnaldo...
onde é que está o módulo?? Eu não quero ter q parafusá-lo no banco traseiro. Fica muito ruim!! E o meu sub é tão potente que não posso parafusar o modulo na caixa do sub tb. O sub já empenou e cuspiu todos os parafusos que o seguravam.



Cara!!!
Se eu te falar que essa é uma dúvida que eu também tenho vc não vai acreditar né?
Mas é isso mesmo, eu deixei na Ekipcar prá instalar e quando fui buscar, testei o som, gostei, paguei e vim embora...
Aí esses dias fui procurar o módulo... e não achei! Olhei na mala, embaixo dos bancos, tentei até levantar o banco de trás mas nao consegui, parece que é grudado...
Não sei onde colocaram! Sei que ele tá em algum lugar porque o sub bate muuuito, mas sei lá onde colocaram, vou ter que ligar na loja e perguntar onde eles esconderam meu módulo!
quando eu souber, eu te aviso! :P

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 11 Jan 2013 10:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
ArnaldoMoro escreveu:
thiago mendes escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Então Kimbo, vou te vender o peixe que eu comprei, mas se eu estiver errado, os experts em som automotivo aqui do fórum que me corrijam, sem dó nem piedade... hehe

Mas pelo que eu sei a coisa funciona assim:
Estes players melhores, realmente tem potencia suficiente para alimentar um bom som, 4 falantes e no caso do Mixtrax até 2 subs. Porém, se você gosta de um som um pouco mais alto e com qualidade, vai precisar usar teu player quase no limite, o que não é bom, pois o som passa a distorcer um pouco nesta faixa. Prá isso é bom ter um amplificador (módulo de potência) porque aí você pode usar teu player numa faixa de potência menor, consequentemente com mais qualidade. Basicamente significa dizer que se sem o módulo você usaria teu player no volume 20, com o módulo você usa no volume 10 para o mesmo resultado. Além do que, os módulos possuem alguns filtros também que entegam um som ainda mais limpo aos falantes.
Como prometido, seguem as fotos do sub na mala do carro. Na segunda foto eu destaquei o conector, que permite que eu facilemnte retire a caixa quando preciso do porta malas inteiro.

Espero ter ajudado, um grande abraço!

Arnaldo


Arnaldo...
onde é que está o módulo?? Eu não quero ter q parafusá-lo no banco traseiro. Fica muito ruim!! E o meu sub é tão potente que não posso parafusar o modulo na caixa do sub tb. O sub já empenou e cuspiu todos os parafusos que o seguravam.



Cara!!!
Se eu te falar que essa é uma dúvida que eu também tenho vc não vai acreditar né?
Mas é isso mesmo, eu deixei na Ekipcar prá instalar e quando fui buscar, testei o som, gostei, paguei e vim embora...
Aí esses dias fui procurar o módulo... e não achei! Olhei na mala, embaixo dos bancos, tentei até levantar o banco de trás mas nao consegui, parece que é grudado...
Não sei onde colocaram! Sei que ele tá em algum lugar porque o sub bate muuuito, mas sei lá onde colocaram, vou ter que ligar na loja e perguntar onde eles esconderam meu módulo!
quando eu souber, eu te aviso! :P


Putz!! E agora? hahaha
Eu realmente não quero furar o banco traseiro. Não quero colocar o módulo sobre os bancos ou sobre o carpete do carro, pois superaquece. A solução seria fazer uma caixa maior e mais distribuida dentro da mala, com a litragem suficiente para o sub e um espaço para o módulo. Só que se fizer dessa forma, adeus facilidade pra remover a caixa.

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 11 Jan 2013 10:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Então Thiago, acabei de ligar na loja...
Ele me falou prá olhar atrás do porta luvas, diz que tá lá e que é o lugar ideal prá instalar.
Hoje vou dar um conferes prá ver se tá lá mesmo. Mas eu acredito que sim, porque eu acho que eles tiraram meu porta luvas durante a instalação, digo isso porque o cabo USB que sai de trás do player, está dentro do porta luvas, e eu acho que não tem como fazer ele aparecer ali sem tirar a peça.
Vou ver certinho e se der tiro umas fotos prá postar aqui.

Grande abraço!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: (Ajuda) Montar som em um hb20 sem preparação para audio
MensagemEnviado: 11 Jan 2013 10:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
Arnaldo...agora me surgiu outra dúvida. Como colocar esse aparato todo sem perder a garantia?
e mais... meu módulo tem saídas RCA e, provavelmente, o som original do carro não tem entradas RCA muito entradas para subs e controles pra eles. Nesse caso, o que fazer?

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB