Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 19 Dez 2014 13:52 
Offline

Registrado em: 23 Jun 2014 18:45
Mensagens: 1
Cansado do som horrível do meu HB20S, montei um projetinho básico.

1 - Kit 02 Vias da Selenium 62va2 60WRMS
2 - Selenium Bass de 12" 400W RMS
3 - Caixa de Fibra Lateral para HB20s
4 - Modulo SD 400.4 400WRMS
5 - Cabo RCA
6- Conversor Corzus.

Para ficar mais fácil vou descrever por etapas:

A minha ideia inicial era colocar o modulo SD embaixo do Radio Original, porem tive algumas dificuldades e ficaria ruim se quisesse fazer algum ajuste futuro, acabai instalando o modulo embaixo do painel frontal do lado do motorista, fixei ele com braçadeira de nylon, assim tenho melhor acesso.

Passo 1 – Sistema para alimentação do modulo
Material utilizado: Cabo de 10 mm, porta fusível 40A e mangueira preta flexível, igual a utilizada na parte elétrica do carro.
Acima do pedal do freio tem uma borracha de vedação, local onde passa os cabos para a caixa do motor, pelo lado interno do carro puxei a borracha, tirei a fita de vedação, passei o cabo e depois vedei novamente.
O Aterramento do modulo eu usei um ponto interno, próximo a essa borracha de vedação, tem um parafuso com uma bitola de 10mm.

Passo 2 – Fiação para os alto falantes
Para o fio do alto falante do sub, passei pelo lado do carona, muito fácil a retirada da molduras, para facilitar o serviço comprei umas espátulas de nylon para não marcar.
Soldei os fios nos mini Twiters e enfiei pelo cantinho do painel, lado esquerdo e direito. O Crossover instalei próximo ao modulo.

Passo 3 – Instalação do Alto Falantes
Para instalar os alto falante na porta usei um adaptador, o sub parafusei na caixa, depois de um pouco de trabalho para cortar a caixa pois o furo é para alto falante de 10”.

Passo 4 – Instalação do Conversor
Aqui começa o pesadelo, inicialmente comprei um conversor com remote da JFA, ficou um chiadeira horrível. Ai troquei por um da Corzus que praticamente acabou com o chiado, porem observei com o radio desligado e o carro ligado tem um pequeno ruído, fiz alguns teste e pude observar que o radio quando está alimentado a sua saída dos alto falante é acionando o Remote do Corzus, testei com o Remote do JFA e também a mesma coisa, resumindo o radio do HB20 sempre manda sinal pela saída dos alto falantes (Isso é muito estranho para mim).

Resumo
Embora esse pequeno chiado com o radio desligado a qualidade do som ficou ótimo, e um bom custo benefício, aparência ficou ótima, e não perdi espaço nenhum no porta maças, estou ate pensando em usar um modulo mais forte pois estou mandando apenas 200WRMS para o Sub de 400WRMS, os alto falantes da porta toca muito.

Logo postarei umas fotos, e se alguém tiver alguma alternativa de como desligar o remote com o radio desligado, agradeço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 20 Dez 2014 20:08 
Offline

Registrado em: 02 Dez 2014 18:17
Mensagens: 1
Colegas, resolvi o problema do chiado que se escuta principalmente com o som baixo ou desligado com o supressor de ruidos STF-2 da Stetsom ligando ele na entrada do módulo no canal stereo.

Eu estava grilado com o chiado, e zerou totalmente. Fez milagre mesmo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 25 Dez 2015 11:54 
Offline

Registrado em: 15 Dez 2015 13:41
Mensagens: 8
Pessoal. Preciso de uma ajuda dos manjadores de som. Instalei um amplificador Taramps TS400-EF (com fio) no rádio original e tudo funciona bem, exceto por um estampido muito chato (tipo um estalo) que sai dos falantes uns 3 segundos depois de o rádio ligar. Depois desse barulho ele funciona normal. Seguem alguns testes que fiz.

- O barulho acontece somente quando o rádio é ligado, independente de o carro estar ou não ligado;
- Com o ganho do amplificador regulado para o mínimo também acontece;
- Com o volume do rádio regulado no mínimo o barulho persiste;
- Aterramento está ok a princípio, o fiz em um parafuso localizado ao lado da perna direita do passageiro. Passei um bombril pra remover a tinta;
- Liguei apenas dois falantes de cada vez para ver se não era problema com eles e o barulho persiste;

Alguém tem idéia do porque deste barulho?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 28 Dez 2015 13:05 
Offline

Registrado em: 15 Dez 2015 13:41
Mensagens: 8
O problema era no módulo mesmo. Foi para conserto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 28 Dez 2015 13:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Colome escreveu:
O problema era no módulo mesmo. Foi para conserto.


Vlw Colome por expor o problema e em seguida postar a solução, se todos que resolvessem seus problemas fizessem isso facilitaria muito o esclarecimento de dúvidas e problemas no fórum... 8-)

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 28 Dez 2015 21:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Hugo e Colome,

Dando exemplo é que conseguiremos melhoras tanto no fórum quanto na vida.
Isso aí!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 29 Dez 2015 09:24 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2015 22:26
Mensagens: 22
Opa,

Tenho um módulo Sound Digital 250.2D com som original, funciona bem e sem problemas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 16 Fev 2016 20:14 
Offline

Registrado em: 10 Mar 2015 10:19
Mensagens: 1
Amigos, como contribuição, vou expressar minhas opiniões e o que pretendo instalar no meu carro.

Gosto de "tirar leite de pedra", fazer muito com pouco, e se possível, eu mesmo (DIY). Lí todo o tópico e fiquei surpreso positivamente com algumas respostas de colegas realmente pacientes, explicando de novo p/ quem não quis ler tudo. O pessoal está de parabéns!

Antes eu tinha algumas dúvidas e tenho certeza que todas foram tiradas neste tópico, e olha que eu curto e leio sobre o assunto ha anos..

Tenho alguns módulos que não quero mais usar, principalmente por querer uma instalação limpa e barata. Assisti um vídeo no youtube de um cara que instalou o módulo embaixo do rádio e ficou satisfeito com o resultado (https://www.youtube.com/watch?v=t03VtXf-aYQ). Eu quis copiar e acabei comprando um módulo Soundigital SD250.2D p/ fazer o mesmo.

O que já instalei (DIY):
1 - Portas dianteiras com kit duas vias 6" Soundreams Tarantula (barato no ML, achei excelente custo/benefício) com aro adaptador. Furei aquele triangulozinho do acabamento do retrovisor p/ ficar semelhante ao original do HB20 Premium. Confesso que este furo não foi bem feito e tenho que melhorar o acabamento. Faria novamente, não estou arrependido, mas tentaria fazer com mais cuidado. Sobre o kit, o som melhorou muito com as músicas do pendrive. Na rádio melhorou só um pouco. Com o amplificador e sub depois, o som deve ficar mais presente.
2 - Portas traseiras com coaxial Bravox, nada demais, apenas p/ substituir o original. Também com aro adaptador.

O que pretendo instalar:
1 - Modulozinho embaixo do rádio com fita dupla face (3M!!);
2 - Chicote que consegui ter certeza do modelo graças as fotos do tópico;
3 - Remote do fio da chave (no chicote) ou puxar do acendedor 12V;
4 - Alimentação do módulo direto da bateria; talvez o negativo também, não sei ainda..
4 - Sem RCA pois o módulo possui entrada alta (15cm de fio somente por falante..);
5 - Falantes das portas em paralelo p/ fechar em 2ohms, ligando cada lado em uma saída do módulo;
6 - A bridge do módulo segue por cabo paralelo até o porta malas onde instalarei o sub;
7 - Vou usar um sub que tenho, Keybass Panther de 8". Atende muito bem como quero som p/ dentro, objetivo qualidade, equilibrado. Este sub desce bastante, já fizeram muitos reviews dele com vários tipos de caixa, ou seja, é um sub consagrado e como já tenho 2 sem uso, vai ser ele.

Talvez alguns tenham observado um possível erro neste sistema. Como vou ligar 4 falantes nos dois canais além do sub em bridge? Quando o módulo permite a ligação em bridge, é possível, funciona normal. Normal?? Como assim??

Eu explico, os falantes das portas todos têm seu divisor de frequências passivo, cortando 80Hz p/ cima. Tenho um divisor passivo p/ o sub, cortando em 80Hz p/ baixo. Já uso esta configuração em outro amplificador, em outo carro que tenho. Funcionar, funciona!

Funciona bem?? Aí é que são elas.., não sei! Em teoria terei mais médio e agudo das portas que grave do sub. Talvez p/ ter um bom grave eu precisaria aumentar mais o volume e os médios/agudos iriam se sobressair mais, o sub pode ficar apagado..

Bem, este será o teste. Espero que com boa caixa, o sub apareça mais.. Talvez os cross dos falantes atenuem um pouco e o som fique equilibrado.., vamos ver. Se colocar um sub de 12", de baixa sensibilidade, pode melhorar também.

Caso eu mesmo monte, tirarei fotos e tentarei compartilhar a experiência com os colegas. Se não for eu, se tiver que levar em um instalador, vou ver se dá p/ tirar as fotos. O certo é que mostrarei o quanto ficou bom ou ruim e caso tenha ficado legal, que seja uma boa alternativa de baixo custo.

Não é bem "faz quem sabe". Esta mais para "sabe quem faz". Espero aprender um pouco mais com esta montagem.

Espero um bom resultado. Estou à disposição p/ qualquer comentário. Desculpem pelo tamanho do texto.

_________________
Hyundai HB20 1.0 Comfort Style Manual 2015 Prata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 01:24 
Offline

Registrado em: 01 Mai 2016 12:35
Mensagens: 13
Estou com o mesmo problema do nosso amigo wagmachado: mesmo sem módulo algum no carro, percebi que o som original do HB20 2016 produz um chiado mesmo quando esta desligado (ele nunca desliga na vdd, ele sempre fica com a tela mostrando as horas). Ou seja, o som original manda sinal para os falantes mesmo quando não tem sinal de entrada. Mesmo o ruído sendo baixo, esta me incomodando muito, ja que sei que se colocar de volta o modulo que arranquei, o chiado apenas aumentará.
Alguém já conseguiu solucionar completamente este problema ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ALGUÉM JÁ COLOCOU MÓDULO NO SOM ORIGINAL ???
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 14:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Drauzinho escreveu:
Estou com o mesmo problema do nosso amigo wagmachado: mesmo sem módulo algum no carro, percebi que o som original do HB20 2016 produz um chiado mesmo quando esta desligado (ele nunca desliga na vdd, ele sempre fica com a tela mostrando as horas). Ou seja, o som original manda sinal para os falantes mesmo quando não tem sinal de entrada. Mesmo o ruído sendo baixo, esta me incomodando muito, ja que sei que se colocar de volta o modulo que arranquei, o chiado apenas aumentará.
Alguém já conseguiu solucionar completamente este problema ?


Drauzinho no seu caso eu procuraria a CSS para acionar a garantia do rádio... Já vi relatos de outros proprietários aqui no fórum com outros problemas no rádio e só resolveram pedindo a troca, que por sinal nem sempre é feita diretamente pela CSS, as vezes eles pedem para a pessoa procurar a autorizada diretamente...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB