Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Som HB20 Original
MensagemEnviado: 12 Abr 2013 18:40 
Offline

Registrado em: 04 Mar 2013 13:06
Mensagens: 5
Senhores(a),

Podem me ajudar com dicas de como desmontar o som original do HB20 pois vou colocar um som mais potente porem nao quero deixar qualquer pessoa desmontar para nao quebrar as travas fiquei olhando me parece que tenho que tirar as saidas do ar do lado do com para que possa soltar o mesmo, alguem me ajude kkk :? :? :? :?

quero montar um sub de 15 da bravox com uma caixa band pass alguma contra indicação?

vou usar um modulo da fosgate o t1000 e vou colocar mais um modulozinho para o estereo ainda nao sei qual estou pesquisando ,mais vou colocar uma corneta e um super twiter da selenium pra da uma vozinha...kkkk

Por favor me ajudem pessoal quero deixar meu HB20 com sozinho bacana mais nao quero quebrar meu som,original.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som HB20 Original
MensagemEnviado: 15 Abr 2013 01:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
allanbranks escreveu:
Senhores(a),

Podem me ajudar com dicas de como desmontar o som original do HB20 pois vou colocar um som mais potente porem nao quero deixar qualquer pessoa desmontar para nao quebrar as travas fiquei olhando me parece que tenho que tirar as saidas do ar do lado do com para que possa soltar o mesmo, alguem me ajude kkk :? :? :? :?

quero montar um sub de 15 da bravox com uma caixa band pass alguma contra indicação?

vou usar um modulo da fosgate o t1000 e vou colocar mais um modulozinho para o estereo ainda nao sei qual estou pesquisando ,mais vou colocar uma corneta e um super twiter da selenium pra da uma vozinha...kkkk

Por favor me ajudem pessoal quero deixar meu HB20 com sozinho bacana mais nao quero quebrar meu som,original.


Isso mesmo, primeiro retire as 2 grades laterais ao som, tirando isso você já ve os parafusos pra tirar o som.
Eu tentei tirar as grades com chave de fenda. Porém, não consegui tirar. Ai vou pedir pra tirarem as grades com instalador, pois eles tem umas espátulas de plástico que tiram sem quebrar as travas e nem marcar.

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som HB20 Original
MensagemEnviado: 15 Abr 2013 17:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
edukunigami escreveu:
allanbranks escreveu:
Senhores(a),

Podem me ajudar com dicas de como desmontar o som original do HB20 pois vou colocar um som mais potente porem nao quero deixar qualquer pessoa desmontar para nao quebrar as travas fiquei olhando me parece que tenho que tirar as saidas do ar do lado do com para que possa soltar o mesmo, alguem me ajude kkk :? :? :? :?

quero montar um sub de 15 da bravox com uma caixa band pass alguma contra indicação?

vou usar um modulo da fosgate o t1000 e vou colocar mais um modulozinho para o estereo ainda nao sei qual estou pesquisando ,mais vou colocar uma corneta e um super twiter da selenium pra da uma vozinha...kkkk

Por favor me ajudem pessoal quero deixar meu HB20 com sozinho bacana mais nao quero quebrar meu som,original.


Isso mesmo, primeiro retire as 2 grades laterais ao som, tirando isso você já ve os parafusos pra tirar o som.
Eu tentei tirar as grades com chave de fenda. Porém, não consegui tirar. Ai vou pedir pra tirarem as grades com instalador, pois eles tem umas espátulas de plástico que tiram sem quebrar as travas e nem marcar.



como o edu falou é só tirar as 2 grades laterais
eu tirei com chave de fenda de boa, mas se n quiser ter problema procure alguém especializado...
OBS: n eh mto fácil tirar com a chave de fenda sem marcar o painel.

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Som HB20 Original
MensagemEnviado: 15 Abr 2013 22:34 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2013 19:51
Mensagens: 21
Localização: São Paulo/SP
Cara, vc tá dando uma embaralhada nas coisas...
Misturou corneta, ST etc etc...é trio elétrico, é som pra fora e aí vem o X, Caixa Band Pass é muito boa pra usar em carro Sedan e para som interno, ou seja, existe uma grande probabilidade de vc ficar meio decepcionado com o resultado dessa caixa.

Se vc quer som pra fora eu sugeriria pensar em usar Woofers ao invés de subwoofers (o grave é mais seco e é o apropriado pra som externo), mas se vc quiser tentar fazer algo meio híbrido, eu sugeriria caixa selada.

Ahhhh, mas a caixa selada toca menos!

Sim, toca, mas como vc (provavelmente) vai querer tocar com porta malas aberto (até pq usar ST e corneta pra dentro é coisa pra surdo ou doente, rs) vc tem que usar a selada pra controlar a excursão do sub e se vc põe qualquer alternativa dutada vai ter muita excursão e provavelmente vai perder o sub (excesso de excursão até a queima).

É, tudo vai depender do que vc quer "fazer" com o som.

Obs: Tô com uma dó desse Fosgate tocando junto com cornetas e STs, rs!

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB