carlos.feitoza escreveu:
1. É, o manual fala disso e eu sempre achei estranho. Ignorei mesmo, como muita gente faz. Acredito que essa recomendação seja apenas para evitar picos de energia no pendriva, o que poderia danificá-lo, situação que nunca ocorreu
Normal ignorar. Essas recomendações existem pra tudo, até computadores, mas dificilmente as pessoas desligam ou fazem todo o procedimento correto, simplesmente puxam e acabou.
2. Sim, é um problema provavelmente do lote ou revisão dos aparelhos de som e que não teve solução ao menos pra mim. O meu é era de 2013. As pessoas da concessionária não estão preparadas para resolver este tipo de problema porque ele é intermitente. Ao chegar lá, eles vão fazer testes básicos no aparelho e constatarão que não há problema algum, no entanto, ele está lá, só não aconteceu. Se a hyundai tivesse algum meio de receber relatos de problemas desse tipo, talvez eles pudessem tomar medidas, como a substituição do aparelho, mas como não existe este canal e as pessoas provavelmente não ligam pra esse problema (por ele ser muito intermitente), eu acho que é melhor esquecer. Se o problema ficar muito frequente, ai sim, talvez, na concessionária constatem o problema e, por meios oficiais, a hyundai possa trocar
As coisas que me 'chateiam' um pouco, é que a garantia do radio (que até onde sei, eram fabricados pela motrex) é um pouco 'curta'. Sendo 2 anos ou 40mil km (está no manual). Em termos praticos, é mais do que muito radio comprado à parte, mas tem versoes dos radios de fabrica que dão pane pouco tempo depois dos 2 anos, temos relatos aqui no forum mesmo, enquanto nos radios 'de marca' as vezes ficam 10 anos e funcionando perfeitamente.
Outra coisa é que o radio de fabrica é pensado pelo conjunto do carro e um visual bonito, integrado. Quando o radio da um problema que obriga a trocar, você não tem a opção de comprar um novo aparelho 0km igual ao q veio no carro, vai ter q buscar uma opção mais 'comum' e que nem sempre vai ficar tão legal.