Bem-vindo: 27 Abr 2024 14:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Instalar som no porta malas HB20 Com Audio
MensagemEnviado: 08 Ago 2013 20:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jul 2013 13:31
Mensagens: 105
Localização: Pato Branco - PR
Olá pessoal.

Tenho um hb20 branco confort plus + audio. Sou de Pato Branco -PR

Dei uma pesquisada no fórum e não achei algo que tirasse minhas duvidas.
Mas caso minha dúvida seja repetida, me desculpem e podem postar o link do tópico.

1 - Vamos supor que eu tenho 2 subs, caixa e modulo e quero por no carro. Sendo que tenho comando no volante e não quero perde-lo, quais os primeiros passos para instalar este som?
2 - Vou ter que abrir painel e puxar fio para fazer conexão com o som que será instalado no porta malas?
3 - Já ouvi falar de um transmissor wireless pra som, ou seja, que não puxa fio. É útil e aplicável neste caso?
4 - isso aqui é o que eu preciso? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -hb-20-_JM
5 - Se tudo der certo quero por uma bateria reserva no porta malas. pra ligar ela e carregar junto com a bateria do carro, é muito complicado?

Não sei por onde começar. Se puderem me ajudar agradeço muito.

Abraços.

_________________
Garagem - HB20 1.0 Plus - Branco - Audio + Molas Esportivas + ARO 17: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5993


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar som no porta malas HB20 Com Audio
MensagemEnviado: 09 Ago 2013 00:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 06 Mai 2013 14:36
Mensagens: 436
Vamos lá rs

1 - Os comandos no voltante irão continuar, pois eles são ligados no radio que fica no painel.
2 - O que irá fazer a conexão com o módulo no porta malas do seu carro sera cabos RCA que são ligados do radio ao módulo.
3 - Creio que esses transmissores percam um pouco de qualidade e fidelidade do audio a melhor forma seria por cabos RCA.
4 - Não, isso não é preciso no seu caso.
5 - Acho mais viável você instalar um capacitor, mas vai depender do seu projeto seu instalador irá ver a necessidade de uma segunda bateria.

Obs: você vai precisar de um conversor para RCA, pesquisa no fórum tem uma galera que já comprou.

abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar som no porta malas HB20 Com Audio
MensagemEnviado: 09 Ago 2013 12:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jul 2013 13:31
Mensagens: 105
Localização: Pato Branco - PR
blz
e esses rca ai, ligam em que parte do radio?
é facil? corta fio?, passa por onde até chegar o porta malas?

_________________
Garagem - HB20 1.0 Plus - Branco - Audio + Molas Esportivas + ARO 17: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5993


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar som no porta malas HB20 Com Audio
MensagemEnviado: 09 Ago 2013 15:44 
Offline

Registrado em: 30 Jul 2013 10:42
Mensagens: 5
De qualquer maneira, pense SIM em uma segunda bateria. O capacitor 'garantirá' energia ao módulo nos momentos de pico, mas quem fornece energia é a bateria, e não vai ser nada recomendado você ficar sem bateria para dar partida no carro.

Quanto a interliga-la com a bateria central, será necessário puxar um cabo da bateria do carro até o porta malas e conectar com a auxiliar. Não conheço da estrutura do carro, talvez você terá que CRIAR um furo para passar o cabo.

Lembre-se também de colocar um disjuntor 40ah (no meu caso fiz assim, pois é mais garantido) para que em caso de sobrecarga de energia, as duas baterias sejam desconectadas

E outra, uma bateria no porta malas necessita a ligação do fio negativo junto a estrutura do carro, assim, você terá que raspar a tinta no local de fixação do cabo, que geralmente é usado o parafuso dos cintos de segurança. A raspagem é necessária pois a tinta pode 'bloquear' a corrente.

Tinha isso no meu carro, é divertido e tal.. mas não farei no meu HB20s


Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalar som no porta malas HB20 Com Audio
MensagemEnviado: 09 Ago 2013 19:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jul 2013 13:31
Mensagens: 105
Localização: Pato Branco - PR
creio entao que vou por uma bateria auxiliar, mas carrega-la por fora com carregador.
sou muito cagão pra mexe em carro novo hehe
no maximo colocar o adaptador na saida do radio pra puxar um fio pro porta malas.

_________________
Garagem - HB20 1.0 Plus - Branco - Audio + Molas Esportivas + ARO 17: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5993


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB