Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 20:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Mar 2014 22:12
Mensagens: 72
Localização: Araras-SP
mateusjost escreveu:
Amigo 'mrtnt' no seu Style a fiação estava a espera desses tweeters ou teve que fazer?



Olá amigo! teve que fazer a ligação junto ao alto falante, nao vem com a fiação pronta na coluna para o tweeter, mas é bem simples e rapido...

abs!

_________________
HB20 1.6 CF STYLE BRANCO POLAR 14/14
( x ) Insulfilm G5 Laterais e Traseiro e G50 no Parabrisa
( x ) Lampadas Super brancas Alper lixo 4300k


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 05:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Mrtnt

Você utilizou CrossOver? Ou simplesmente ligou direito emendado dos falantes?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 17:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Como foi citado que os tweeters foram colocados com os falantes originais, creio que foram ligados ao falante da porta, pois Crossover só se for comprado por fora ou trocar os falantes comuns por um kit 2 vias...

Eu achei interessante esses tweeters pelo acabamento, porém, pelo preço do par R$88 + R$88 + frete, eu preferiria comprar um bom kit 2 vias da Pioneer, Bomber ou JFL, custa menos que isso e a melhora seria bem considerável pois teriam os crossovers e falantes mais potentes... Os tweeters dá para adaptar eles facilmente sem a moldura ou tentar comprar só a moldura...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 19:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
Como foi citado que os tweeters foram colocados com os falantes originais, creio que foram ligados ao falante da porta, pois Crossover só se for comprado por fora ou trocar os falantes comuns por um kit 2 vias...

Eu achei interessante esses tweeters pelo acabamento, porém, pelo preço do par R$88 + R$88 + frete, eu preferiria comprar um bom kit 2 vias da Pioneer, Bomber ou JFL, custa menos que isso e a melhora seria bem considerável pois teriam os crossovers e falantes mais potentes... Os tweeters dá para adaptar eles facilmente sem a moldura ou tentar comprar só a moldura...

Abraço...


Me tira uma dúvida...

No caso se o carro já vem com os tweeters nas colunas A, se mandar trocar os falantes das portas por uns 2 vias (que não custe um rim e um olho cada), quanto será que o som melhoraria?
Só salientando que o som original, sem módulo e etc. Não ouço nada muito alto e a referência de HB20 que tenho, nem acho ruim o som. Seria mais pra ter um plano B.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 09:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
OSilva escreveu:

Me tira uma dúvida...

No caso se o carro já vem com os tweeters nas colunas A, se mandar trocar os falantes das portas por uns 2 vias (que não custe um rim e um olho cada), quanto será que o som melhoraria?
Só salientando que o som original, sem módulo e etc. Não ouço nada muito alto e a referência de HB20 que tenho, nem acho ruim o som. Seria mais pra ter um plano B.


Então amigo deixa eu ver se eu entendi a sua pergunta para não te responder besteira... Você já tem os tweeters, daí gostaria de aproveitá-los e promover a troca dos falantes originais por um kit 2 vias certo? Como vc não quer ligar módulo, creio que a melhora não seria tão relevante em potência, mas como os 2 vias vem com crossover para separar graves e agudos creio que o ganho mais relevante seria em definição...

No caso do HB20 se n me engano só tem os tweetrs nas portas dianteiras nas versões mais tops, então para ficar show o ideal seria comprar 2 kits 2 vias, assim vc teria ganho de definição e ganharia tbm mais qualidade atrás com os tweeters do kit 2 vias... O módulo não seria para fazer o carro um trio elétrico...rs... Apenas para vc tocar o kit 2 vias no máximo de potência deles, que tbm melhoraria ainda mais a definição e qualidade do som, no caso apenas para os 2 kit 2 vias um módulo simples, pequeno(discreto) e barato resolve...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 19:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
hugodj182 escreveu:
OSilva escreveu:

Me tira uma dúvida...

No caso se o carro já vem com os tweeters nas colunas A, se mandar trocar os falantes das portas por uns 2 vias (que não custe um rim e um olho cada), quanto será que o som melhoraria?
Só salientando que o som original, sem módulo e etc. Não ouço nada muito alto e a referência de HB20 que tenho, nem acho ruim o som. Seria mais pra ter um plano B.


Então amigo deixa eu ver se eu entendi a sua pergunta para não te responder besteira... Você já tem os tweeters, daí gostaria de aproveitá-los e promover a troca dos falantes originais por um kit 2 vias certo? Como vc não quer ligar módulo, creio que a melhora não seria tão relevante em potência, mas como os 2 vias vem com crossover para separar graves e agudos creio que o ganho mais relevante seria em definição...

No caso do HB20 se n me engano só tem os tweetrs nas portas dianteiras nas versões mais tops, então para ficar show o ideal seria comprar 2 kits 2 vias, assim vc teria ganho de definição e ganharia tbm mais qualidade atrás com os tweeters do kit 2 vias... O módulo não seria para fazer o carro um trio elétrico...rs... Apenas para vc tocar o kit 2 vias no máximo de potência deles, que tbm melhoraria ainda mais a definição e qualidade do som, no caso apenas para os 2 kit 2 vias um módulo simples, pequeno(discreto) e barato resolve...

Abraço...


Então hugo é um pouco equivoco falar que um módulo melhora o som ja que a função do módulo é amplificar ou melhor ampliar a onda sonora (amplitude = volume) pois eles podem no melhor dos casos, filtrar ruidos que normalmente não vem da fonte mas do meio e amplificar o que esta recebendo. Se voce mandar um grito da Sabrina Sato, ele não vai transformar em um grito da Angelina Jolie, mas no grito da Sabrina com um volume maior. Se o amplificador não for bom, o grito pode sair distorcido (quando a onda é distorcida ou danificada), clipado (quando a onda é cortada) e de tantas outras maneiras.
Então a resposta interessante para essa pergunta se um KIT 2 vias melhora o SOM é depende.
Veja: Se voce tem um player ou HU (headUnit) qualquer de excelente qualidade no seu carro que vai mandar seus 50W para 4 caixas distintas uma em cada canto do carro ou mesmo de uma sala e cada caixa tem uma situação diferente: Uma é uma caixa excelente, de otima capacidade, alta sensibilidade, grande excursionamento possivel, e esta montada em uma caixa contruida especificamente para ela ela vai soar muito bem ao som vindo do player, a outra, é uma ciaxa de papelão comum mas com a borda da borracha solta pois ja é velha e começou a deteriorar, em uma caixa perfeita ela vai distorcer pois seu cone vai se deslocar de maneira desigual e ainda vai fazer um som de estouro que é quando a borracha bate na lateral, a terceira caixa é uma muito boa ma sesta montada em uma folha de sulfite, e a cada batida dela, o casco dela vibra junto, o som dela alem de distorcido, vai sair fraco ou mesmo anulado, e a quarta caixa é uma caixa que você achou na rua mas em perfeito estado que nova custaria seus 20 reais e tem potencia nominal de 5W, montada em uma caixa perfeita quando ela receber os 50W do som, a bobina vai aquecer e a tendencia, mesmo que sem distorção harmonica na alimentação, é que ela queime em pouco tempo.
Voltando a pergunta: Qual a diferença no som se eu colocar o tweeter?
No som nenhuma mas existem efeitos sonoros que agradam nossos ouvidos como por exemplo:
efeito palco (quando parece que o cantor e a banda estão sobre o capo ou painel do carro(efeito esse que depende muito de onde vai o tweeter e quando temos, os midranges))
Efeito de atraso de som ( quando voce atrasa ou adianta alguma frequencia para que todas cheguem ao ouvinte exatamente ao mesmo tempo dando um efeito de som cheio(algo que é feito pelos melhores aparalhos e quase todos os DSPs))
Efeito de voz (quando voce coloca tweeteres on-axis (virados para os ocupantes))

então se bem instalados, a diferença com ou sem amplificador vai ser brutal. Se mal instalados, a diferença também vai ser brutal

MAS se voce é do tipo de cara que deixa o som com volume > 70% em qualquer circunstancia, sugiro assim como o colega HUgo falou, compre um amplificador pequeno, leve e simples, só para não triturar seus falantes e ouvidos.

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 13 Abr 2016 19:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
OSilva escreveu:

Me tira uma dúvida...

No caso se o carro já vem com os tweeters nas colunas A, se mandar trocar os falantes das portas por uns 2 vias (que não custe um rim e um olho cada), quanto será que o som melhoraria?
Só salientando que o som original, sem módulo e etc. Não ouço nada muito alto e a referência de HB20 que tenho, nem acho ruim o som. Seria mais pra ter um plano B.


Então amigo deixa eu ver se eu entendi a sua pergunta para não te responder besteira... Você já tem os tweeters, daí gostaria de aproveitá-los e promover a troca dos falantes originais por um kit 2 vias certo? Como vc não quer ligar módulo, creio que a melhora não seria tão relevante em potência, mas como os 2 vias vem com crossover para separar graves e agudos creio que o ganho mais relevante seria em definição...

No caso do HB20 se n me engano só tem os tweetrs nas portas dianteiras nas versões mais tops, então para ficar show o ideal seria comprar 2 kits 2 vias, assim vc teria ganho de definição e ganharia tbm mais qualidade atrás com os tweeters do kit 2 vias... O módulo não seria para fazer o carro um trio elétrico...rs... Apenas para vc tocar o kit 2 vias no máximo de potência deles, que tbm melhoraria ainda mais a definição e qualidade do som, no caso apenas para os 2 kit 2 vias um módulo simples, pequeno(discreto) e barato resolve...

Abraço...


Creio que vc achou o ponto certo da dúvida. O carro já tem os tweeters na frente a duvida era justo essa: manter os tweet nas colunas e adicionar os kits 2 vias nas portas dianteiras e traseiras (se os falantes nao sao nas portas traseiras, desculpe, não reparei. Só sei que tem falante na parte de tras do carro). Tudo isso com a intenção justamente de melhorar a qualidade de definição (que não acho ruim atualmente).
Sobre o lance do módulo, entendo o q vc falou, mas sei lá, pelo menos de momento não curto. Pra mim, basta ligar os falantes na saida do radio q ta bom, O volume do radio original ate hj chegou no nivel 7 no máximo hehe.
Como tem muita gente q faz dos carros um parquinho aqui na região, admito que criei um certo preconceito com esses lances pq mais de 90% das vezes que vejo é pra causar poluição sonora. Mas quem curte e sabe aproveitar respeitando o pessoal, acho q tem todo o direito de personalizar o som ao gosto.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 14 Abr 2016 18:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
OSilva escreveu:
hugodj182 escreveu:
OSilva escreveu:

Me tira uma dúvida...

No caso se o carro já vem com os tweeters nas colunas A, se mandar trocar os falantes das portas por uns 2 vias (que não custe um rim e um olho cada), quanto será que o som melhoraria?
Só salientando que o som original, sem módulo e etc. Não ouço nada muito alto e a referência de HB20 que tenho, nem acho ruim o som. Seria mais pra ter um plano B.


Então amigo deixa eu ver se eu entendi a sua pergunta para não te responder besteira... Você já tem os tweeters, daí gostaria de aproveitá-los e promover a troca dos falantes originais por um kit 2 vias certo? Como vc não quer ligar módulo, creio que a melhora não seria tão relevante em potência, mas como os 2 vias vem com crossover para separar graves e agudos creio que o ganho mais relevante seria em definição...

No caso do HB20 se n me engano só tem os tweetrs nas portas dianteiras nas versões mais tops, então para ficar show o ideal seria comprar 2 kits 2 vias, assim vc teria ganho de definição e ganharia tbm mais qualidade atrás com os tweeters do kit 2 vias... O módulo não seria para fazer o carro um trio elétrico...rs... Apenas para vc tocar o kit 2 vias no máximo de potência deles, que tbm melhoraria ainda mais a definição e qualidade do som, no caso apenas para os 2 kit 2 vias um módulo simples, pequeno(discreto) e barato resolve...

Abraço...


Creio que vc achou o ponto certo da dúvida. O carro já tem os tweeters na frente a duvida era justo essa: manter os tweet nas colunas e adicionar os kits 2 vias nas portas dianteiras e traseiras (se os falantes nao sao nas portas traseiras, desculpe, não reparei. Só sei que tem falante na parte de tras do carro). Tudo isso com a intenção justamente de melhorar a qualidade de definição (que não acho ruim atualmente).
Sobre o lance do módulo, entendo o q vc falou, mas sei lá, pelo menos de momento não curto. Pra mim, basta ligar os falantes na saida do radio q ta bom, O volume do radio original ate hj chegou no nivel 7 no máximo hehe.
Como tem muita gente q faz dos carros um parquinho aqui na região, admito que criei um certo preconceito com esses lances pq mais de 90% das vezes que vejo é pra causar poluição sonora. Mas quem curte e sabe aproveitar respeitando o pessoal, acho q tem todo o direito de personalizar o som ao gosto.


OSilva, boa noite.

Kit 2 vias:
Midbass (graves, subgraves, medios, medio-agudos) + tweeter (medio agudos, e agudos) normalmente, claro e os cortes podem ser feitos por crossover que acompanha o produto ou é adquirido a parte ou ainda diretamente na fonte ou dsp

no caso do HB20: tweeter na porta na capa interna dos retrovisores (local original nos premium) e midbass na porta, local do falante de 6,5 que admite qualquer tamanho até 170mm ou 7'' mas dependendo da profundidade.

isso já vai te dar toda a qualidade necessária a um usuário de básico a avançado

com o tweeter no local original voce ja vai ter um efeito palco, não o ideal mas vai ter, melhor definição nos agudos e voz mais clara, só que dependendo do tweeter também pode aparecer demais e exigir cortes no ganho pois estão mais próximos ao ouvidos
Se conseguir virar ou direcionar os tweeteres aos ocupantes (on-axis) voce ganha em qualidade de voz e efeito palco, voz, menos distorção e o som vai parecer mais vivo.
de uma maneira grosseira é como o esquema que havia em sons antigos chamado loudness que aumentava o ganho dos agudos.
Se forrar onde vai o falante, vai ganhar em potencia e dinâmica, sem falar que como a porta vai vibrar menos muito possivelmente qualquer distorção que não parta da alimentação será reduzida

dispense as caixas nas portas traseiras a menos que já tenha

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 08:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Estou gostando muito da discussão desse tópico, vou aproveitar para pedir ajuda também.
Alguem sabe a marca dos alto-falantes do HB Premium ? Me disseram que se equivalem a sets da Pionner/Bravox, mas não sei ao certo e como ainda estou sem placa, tenho andado o minimo possível com o carro para saber se o kit original me atende ou se compro um set novo, que no caso seria algo de maior qualidade.
Se os camaradas, desejam instalar apenas os Twteers no set original sem eles, lembren-se de instalar um capacitor para funcionar como filtro passa alto e evitar a queima do mesmo.

Agora uma dúvida, se eu instalar falantes novos, que módulo seria recomendado visto que o rádio, no meu caso, BlueMidia, não tem saídas RCA ? Lembrando que vou instalar falantes de alta qualidade.

[]

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 09:48 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 20:37
Mensagens: 54
Localização: Campinas - SP
brponte escreveu:
Estou gostando muito da discussão desse tópico, vou aproveitar para pedir ajuda também.
Alguem sabe a marca dos alto-falantes do HB Premium ? Me disseram que se equivalem a sets da Pionner/Bravox, mas não sei ao certo e como ainda estou sem placa, tenho andado o minimo possível com o carro para saber se o kit original me atende ou se compro um set novo, que no caso seria algo de maior qualidade.
Se os camaradas, desejam instalar apenas os Twteers no set original sem eles, lembren-se de instalar um capacitor para funcionar como filtro passa alto e evitar a queima do mesmo.

Agora uma dúvida, se eu instalar falantes novos, que módulo seria recomendado visto que o rádio, no meu caso, BlueMidia, não tem saídas RCA ? Lembrando que vou instalar falantes de alta qualidade.

[]


Eles são genéricos e não se comparam a nenhum SET atual que eu conheça de nenhuma das duas marcas. São ruins """"de com força"""" rsrsrsrs

quanto ao Filtro de passa alta (não consigo falar esse trem) rsrsrs se for um kit 2 vias padrão ele ja vem com um crossover que tem o filtro e na melhor das hipoteses tambem um filtro de transientes e em hipoteses melhores são beeeem refinados como os do meu HSK com filtros duplos, com ganho regulavel ou corte ajustavel....

_________________
Sneakers Skechers 44 Black.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB