Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 26 Dez 2013 13:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
joseantoniovp escreveu:
Olá. Pelo que li neste tópico, no meu carro (HB20S 1.0 CONFORT PLUS) vem instalados 4 falantes de 5 polegadas que segundo me disseram não podem ser aproveitados em outros carros por ter em sua constituição os suportes e auto falantes numa única peça. E no caso de troca a necessidade ou não dos aros de fixação (suporte) depende das medidas dos novos falantes, que podem ter 5 ou 6 polegadas.
Se meu entendimento está correto, como saber se instalando 4 novos falantes de 6" BRAVOX de 50W irei precisar comprar os suportes ?
Agradeço a ajuda e correção se estiver enganado nas minhas informações. José Antonio


Amigo, na verdade, o suporte vai depender do falante, no caso do pioneer precisou dos aros, tanto pela profundidade dos mesmo, quanto a furação. Os suportes são muito baratos nem me preocuparia com isso, a não ser que vá instalar em casa, mas vc pode desmontar a porta e passar em uma casa de acessórios e pedir a opinião...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 27 Dez 2013 15:25 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2013 08:38
Mensagens: 10
joseantoniovp escreveu:
Olá. Pelo que li neste tópico, no meu carro (HB20S 1.0 CONFORT PLUS) vem instalados 4 falantes de 5 polegadas que segundo me disseram não podem ser aproveitados em outros carros por ter em sua constituição os suportes e auto falantes numa única peça. E no caso de troca a necessidade ou não dos aros de fixação (suporte) depende das medidas dos novos falantes, que podem ter 5 ou 6 polegadas.
Se meu entendimento está correto, como saber se instalando 4 novos falantes de 6" BRAVOX de 50W irei precisar comprar os suportes ?
Agradeço a ajuda e correção se estiver enganado nas minhas informações. José Antonio




Amigo, tenho o mesmo veículo e efetuei a troca dos dianteiros. O problema é o seguinte: vc tem que ver a profundidade do falante, pois o buraco na lataria é para falantes de 5', e o original já vem colado no aro adaptador (que é preso por rebite na lataria). Tipo, eu quebrei o rebite, tirei o jogo completo e coloquei 2 selenium duas vias de 6'. Entrou no buraco da porta? Não, por isso usei adaptação. Se vc encontrar um de 6' que não tenha tanta profundidade, talvez entre no buraco original.

Ps: tive que furar a porta pra prender os parafusos dos falantes. Deu uma dor no coração ver a furadeira trabalhando... :cry:

_________________
Dono de um HB20s Confort Plus 1.0. Feliz com a compra!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 18:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
http://www.americanas.com.br/produto/73 ... &WT.srch=1

o que acham? achei um otimo preço..
será q cabe la sem problemas
é melhor q os originais?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 20 Out 2014 23:59 
Offline

Registrado em: 20 Out 2014 22:13
Mensagens: 6
hard escreveu:
http://www.americanas.com.br/produto/7380819/kit-alto-falante-bravox-triaxial-tr6u-6-100w?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

o que acham? achei um otimo preço..
será q cabe la sem problemas
é melhor q os originais?


Cara compra um kit duas vias. Esse é 3 em 1. Kit duas vias eh um midbass e um tweeter separados. Qualidade de som muito superior.

Eu compreu um kit duas vias 6,5" putz, e agora sera que vai caber com adaptador ou sei lá??

_________________
hb20s Comfort Style 1.6


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 02 Nov 2014 17:08 
Offline

Registrado em: 06 Ago 2014 11:50
Mensagens: 27
É normal os auto-falantes traseiros terem som mais fraco que os dianteiros?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 06 Nov 2014 20:08 
Offline

Registrado em: 20 Out 2014 22:13
Mensagens: 6
Sim, os de traz do hb20 sao mais fracos.

Ninguem sabe dizer se os 6,5" cabem na frente??

_________________
hb20s Comfort Style 1.6


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 27 Nov 2014 15:10 
Offline

Registrado em: 22 Fev 2013 17:23
Mensagens: 1
O som dos altos falantes originais é muito fraco, vou trocar urgentemente os meus, tanto os traseiros como os dianteiros. As medidas eu vou verificar na loja e depois posto aqui. abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 10 Dez 2014 17:00 
Offline

Registrado em: 09 Dez 2014 00:39
Mensagens: 5
Como falei em um tópico que abrir recentemente, não tenho problemas com a qualidade do som prq eu faço a equalização fina no próprio smartphone e o som é reproduzido no carro com clareza e uma qualidade muito superior.

Mesmo assim a porta do motorista vibra com os graves. Não chega a incomodar, mas se continuar assim, daqui há alguns meses vai ficar insuportável.

Sobre equipamento de som, eu entendo nada. Absolutamente nada. Se eu coloco alto falantes mais potentes, como os de 6" que vocês dizem aqui, os graves não ficam mais fortes? E o que vcs fazem com a vibração interna?

Alguns falam pra comprar o jogo com os tweeters... Mas onde coloca-los? Já que no 1.0 Plus não tem onde embuti-lo no painel ou nas portas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 10 Dez 2014 19:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
MirwaisOrbit escreveu:
Como falei em um tópico que abrir recentemente, não tenho problemas com a qualidade do som prq eu faço a equalização fina no próprio smartphone e o som é reproduzido no carro com clareza e uma qualidade muito superior.

Mesmo assim a porta do motorista vibra com os graves. Não chega a incomodar, mas se continuar assim, daqui há alguns meses vai ficar insuportável.

Sobre equipamento de som, eu entendo nada. Absolutamente nada. Se eu coloco alto falantes mais potentes, como os de 6" que vocês dizem aqui, os graves não ficam mais fortes? E o que vcs fazem com a vibração interna?

Alguns falam pra comprar o jogo com os tweeters... Mas onde coloca-los? Já que no 1.0 Plus não tem onde embuti-lo no painel ou nas portas.


Coloca alto-falantes de 6" que é o tamanho que encaixa certo nas portas, coloca 2 vias ou triaxial como chamam, tipo com uma boa potência por exemplo 80 watts RMS, tem potência de sobra sem distorção e sem vibrar. Pois o aparelho original do carro não tem potência suficiente para isso. Eles já vem com twiter, não precisa instalar outros em outros lugares.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 12 Dez 2014 14:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2014 11:27
Mensagens: 11
Acabo de instalar novos alto-falantes de 6 (na verdade 6,5") Sony, e tem de apenas tirar ps que estão - e moldura que o de 6" entra OK, com o detalhe de nova furação, sem mistérios.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB