Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 26 Mai 2017 17:05 
Offline

Registrado em: 26 Mai 2017 17:01
Mensagens: 1
Comprei de forma precipitada um kit 2 vias de 5" para meu HB20, existe alguma forma de eu conseguir adaptar pro de 6 polegadas ou já era mesmo??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 26 Ago 2017 11:32 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2017 12:24
Mensagens: 14
Mas afinal os originais são de 5 ou 6?eu fiz a burrada de comprar os aros adaptadores pra instalar uns JBL coaxiais que tavam guardados há anos no fundo de uma caixa aqui de casa, na minha lembrança eram de 6" mas na verdade eram de 5" rsrsrs. GTO528 será que cabem na porta? Se não couberem tô pensando em fazer uma gambitech usando os aros dos falantes originais.
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 02 Set 2017 10:15 
Offline

Registrado em: 26 Ago 2017 09:16
Mensagens: 1
Será que essa qualidade ruim do áudio, não esta associada a ausência do MOSFET no player?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 21 Nov 2017 10:20 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
Pessoas,

Instalei um kit 2 vias da selenium 62v2a no meu hb20x, e sinceramente achei uma bosta.
O som ficou com altura e definição mas grave nao tem quase nada.

Nao possuo central multimídia, meu som é o original do carro blue audio (ano 17).

Eu tava cogitando em colocar um kit 2 vias da HERTZ, porem estou com a pulga atras da orelha que o problema esta no som original que nao tem potencia.

Será que se eu colocar uma central teria diferenca ?

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 21 Nov 2017 11:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
boscolo escreveu:
Pessoas,

Instalei um kit 2 vias da selenium 62v2a no meu hb20x, e sinceramente achei uma bosta.
O som ficou com altura e definição mas grave nao tem quase nada.

Nao possuo central multimídia, meu som é o original do carro blue audio (ano 17).

Eu tava cogitando em colocar um kit 2 vias da HERTZ, porem estou com a pulga atras da orelha que o problema esta no som original que nao tem potencia.

Será que se eu colocar uma central teria diferenca ?

Obrigado


Boscolo, eu n manjo nada de som, comparado ao pessoal que posta, Mas ao que me parece, o que falta pra você é um equalizador. O radio normal dos hb20 não tem EQ (muito estranho) e talvez seja isso q atrapalha. Na central há opção de eq em alguns ajustes e um personalizado e me atende muito bem.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 21 Nov 2017 12:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Citação:
Boscolo, eu n manjo nada de som, comparado ao pessoal que posta, Mas ao que me parece, o que falta pra você é um equalizador. O radio normal dos hb20 não tem EQ (muito estranho) e talvez seja isso q atrapalha. Na central há opção de eq em alguns ajustes e um personalizado e me atende muito bem.


Na verdade da pra equalizar os graves, médios e agudos (ao menos no rádio original dos modelos 2016). O problema é que o rádio original é fraco mesmo.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 21 Nov 2017 15:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
filipeamc3 escreveu:
Citação:
Boscolo, eu n manjo nada de som, comparado ao pessoal que posta, Mas ao que me parece, o que falta pra você é um equalizador. O radio normal dos hb20 não tem EQ (muito estranho) e talvez seja isso q atrapalha. Na central há opção de eq em alguns ajustes e um personalizado e me atende muito bem.


Na verdade da pra equalizar os graves, médios e agudos (ao menos no rádio original dos modelos 2016). O problema é que o rádio original é fraco mesmo.


Ah legal que adicionaram essa função. Imaginei que o radio de 2016 era só uma atualização de display e painel, pois o jeitão todo é muito parecido com o radio de 2015.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 23 Nov 2017 09:24 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
O radio original possui sim uma equalização de Graves , Médios e Agudos, porem mesmo deixando os graves no maximo é muito ruim.

Baixei musicas com qualidade em mp3 altas (320kbps) para testar, quando coloco no som, tem muito pouco grave, quando coloco naquelas caixinhas compactas da JBL tem mais grave que no conjunto do carro.

Eu estou me convencendo que a potencia de saida do som original é muito fraca. Acho que algo satisfatório sera 4x50, quanto sera que é desse radio original hein ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 23 Nov 2017 11:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
boscolo escreveu:
O radio original possui sim uma equalização de Graves , Médios e Agudos, porem mesmo deixando os graves no maximo é muito ruim.

Baixei musicas com qualidade em mp3 altas (320kbps) para testar, quando coloco no som, tem muito pouco grave, quando coloco naquelas caixinhas compactas da JBL tem mais grave que no conjunto do carro.

Eu estou me convencendo que a potencia de saida do som original é muito fraca. Acho que algo satisfatório sera 4x50, quanto sera que é desse radio original hein ?


Olha, eu não sei qual a potencia do radio ou central original (até gostaria de saber), mas eu uso a predefinição de EQ - Rock na central ou faço uma copia desse ajuste e ligo o reforço de graves. Como não gosto de som muito alto, está me atendendo bem. Consigo ouvir todas as frequencias com clareza. Se quiser passo foto do ajuste pra você tentar copiar e ver se ajuda, antes de tomar uma medida mais drástica.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Medidas dos alto-falantes.
MensagemEnviado: 23 Nov 2017 13:04 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
Ahh sim, acho que eu me equivoquei em um ponto
Quando disse equalizacao, nao lembrei dos modos pre definidos.

Meu radio nao possui as equalizacoes (JAZZ, ROCK etc ) somente o ajustes que citei.

Nao sei se resolveria colocar uma central multimidia ( que nao queria gastar tanto ) ou simplesmente colocar
um amplificador.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB