O BlueNav do meu HB20S 14/14 apresentou os mesmo inconvenientes/problemas relatados. Vou listar:
1. A navegação é toda lenta; parece um computador velho com pouca memória.
2. Demora uns 40 segundos para o botão "Aguarde" mudar para "Aceitar" para só então poder utilizar o GPS.
3. Só mostra a hora na tela do rádio
depois que abre o GPS (absolutamente ridículo).
4. Às vezes fica na tela inicial vários minutos, reinicia, e aí funciona normalmente.
5. GPS desatualizado e para atualizar (com mapas com quase 1 ano de defasagem) custa R$ 207,92 (sim,
mais de duzentos reais – veja a imagem anexada).
Mas isso são problemas do passado: em meados de abril de 2016, um belo dia o touchscreen não funcionou.
Na vez seguinte que usei o carro, funcionou normalmente. "Ok", pensei.
Mas fui fazer uma viagem de 600 km no feriadão de Tiradentes, e o touch não funcionou durante a viagem toda, mesmo desligando o carro diversas vezes nas paradas para abastecer.
E pior: volta e meia ficava travando num modo somente – rádio AM dessintonizada – e sem poder desligar ou diminuir o volume.
Resultado: boa parte da viagem foi feita ao som de um zumbido de caixa de abelha. Imagine a frustração.
De lá para cá, o touchscreen ora funcionava, ora não funcionava.
Mas, de uns 3 dias pra cá, aparentemente morreu de vez.
A garantia do BlueNav é de 24 meses ou 40.000 km, o que ocorrer primeiro. (veja a imagem anexada ou no site da Hyundai:
http://www.hyundai.com/br/pt/Services/Warranty/Conditions/index.html)
Faltam exatamente 25 dias para acabar a garantia do meu.. praticamente no limite. O carro está com 27.000 km, então está dentro do limite de quilometragem.
Quando comprei o carro, a facilidade de usar um GPS integrado ao painel (e ao sistema de som, já que diminui o volume da música ao falar as instruções de rota) parecia uma promessa muito boa, mas eu não compraria novamente: a lentidão de uso e a atualização caríssima não compensam os benefícios.