Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema Tela Azul Multimídia ou Rádio ( RESOLVIDO)
MensagemEnviado: 11 Nov 2016 17:36 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2016 17:26
Mensagens: 1
Prezados,

Tenho um HB20S 1.6 AT (2013) com 55.000 Km. Hoje troquei a bateria por uma de 48Ah e a tela do rádio ficou azul mesmo quando desliga o carro e fecha com o alarme. Fiz a recomendação citada acima e funcionou muito bem. Abaixo do volante tem uma caixa com os fusíveis, e um amarelo (inclusive de tamanho grande) é o relacionado ao rádio. Liguei a chave na ignição (acendeu todos os botões) sem dar o arranque do motor, puxei o fusível amarelo, esperei alguns segundos, e empurrei o fusível de novo. O rádio voltou tudo ao normal.
Obrigado pela dica.
Muito agradecido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Tela Azul Multimídia ou Rádio ( RESOLVIDO)
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 11:29 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2016 11:25
Mensagens: 1
Muito obrigado pela dica! Resolveu o meu problema, porém, como troquei a bateria, precisei resetar o fusível. Ele é fácil de ser identificado, pois é de cor amarela e é bem maior que os demais (é uma espécie de conector), basta puxar um pouco para fora. Aguardar cerca de 1min. E conectá-lo novamente. Voltou a funcionar perfeitamente. ;)

EDIT: Não tinha visto que o amigo aqui acima tinha efetuado tal procedimento, pois apenas tinha lido a primeira página :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria e multimidia
MensagemEnviado: 24 Ago 2017 15:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2013 21:25
Mensagens: 218
Renanx escreveu:
Boa noite pessoal, sou novo por aqui mas resolvi fazer o meu registro no fórum para agradecer pois me foi muito útil hoje. Tive o mesmo problema citado anteriormente e só consegui resolver com a ajuda do fórum.
Após 2 anos e 9 meses, a bateria do meu HB20S 1.6 confort plus me deixou na mão. Solicitei e recarga com apoio do seguro e hoje fui ate uma loja comprar uma nova. Após a substituição acompanhada por mim, que sou da área elétrica, o meu rádio passou a ficar sempre aceso azul e não ligava nem desligava. Nem com a chave desligada ele desligava. E o estranho é que o eletricista instalou uma bateria em paralelo durante a troca para evitar o reset dos sistemas eletrônicos do carro e do próprio rádio.
Na propria loja pedi ao eletricista que desligasse um dos polos para possibilitar o reset do radio mas não deu certo. Em casa, desliguei novamente o cabo negativo e deixei vários minutos nessa condição. Ao ligar, o problema persistiu, o rádio sempre aceso na tela azul e sem funcionar e nem desligar.
Ai segui a orientação do colega Marvini22, deixei a chave de ignição ligada (motor desligado), tirei o suporte de fusível amarelo que alimenta o rádio e após alguns segundos religuei o fusível. O rádio voltou a operar normalmente.
Parabéns e obrigado.



Obrigado! Não precisei ir na concessionária para resolver!

_________________
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB