Bem-vindo: 23 Abr 2024 04:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problema Tela Azul Multimídia ou Rádio ( RESOLVIDO)
MensagemEnviado: 11 Fev 2015 12:25 
Offline

Registrado em: 11 Fev 2015 12:14
Mensagens: 1
:D Boa tarde! Pois então, depois de 1 ano e 5 meses precisei trocar a bateria. Tinha uma de 45Ah e troquei por uma de 50Ah. Quando liguei, a central multimidia( ou sistema blueNav, n sei ao certo), parou de funcionar. A tela ficou toda azul e nenhum botão pega e continua azul mesmo com o carro desligado. Alguem já teve problema parecido?
Obrigado! :roll:


Editado pela última vez por Ricardo M. em 22 Mar 2016 21:37, em um total de 1 vez.
Adequação do título para auxiliar nas pesquisas de usuários


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria e multimidia
MensagemEnviado: 14 Fev 2015 14:02 
Offline

Registrado em: 06 Mai 2013 16:46
Mensagens: 2
pamplonam escreveu:
:D Boa tarde! Pois então, depois de 1 ano e 5 meses precisei trocar a bateria. Tinha uma de 45Ah e troquei por uma de 50Ah. Quando liguei, a central multimidia( ou sistema blueNav, n sei ao certo), parou de funcionar. A tela ficou toda azul e nenhum botão pega e continua azul mesmo com o carro desligado. Alguem já teve problema parecido?
Obrigado! :roll:



Cara a minha bateria da marca Solite tb ta arriando, perde carga muito facilmente foi o seu caso ?

vou ter que trocar tb :( chatiado pois vejo outros carro ai fica 3 anos até 5


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria e multimidia
MensagemEnviado: 14 Fev 2015 14:47 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
Já tive este problema no som do carro, a tela ficou azul e não funcionava nada, nem com o carro desligado a tela apagava. Resolvi o problema desconectando o cabo da bateria e aguardando um pouco, quando religuei a bateria o som voltou ao normal. Outra vez o som ficou 'cortanto', resolvi da mesma forma. Pelo que percebi o som nunca desliga de fato, apenas fica em stand by. A única forma de reinicia-lo é desconectando-o da bateria.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria e multimidia
MensagemEnviado: 08 Mar 2015 20:25 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2015 20:01
Mensagens: 1
mbr escreveu:
Já tive este problema no som do carro, a tela ficou azul e não funcionava nada, nem com o carro desligado a tela apagava. Resolvi o problema desconectando o cabo da bateria e aguardando um pouco, quando religuei a bateria o som voltou ao normal. Outra vez o som ficou 'cortanto', resolvi da mesma forma. Pelo que percebi o som nunca desliga de fato, apenas fica em stand by. A única forma de reinicia-lo é desconectando-o da bateria.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Tive o mesmo problema, passei o dia todo procurando uma forma de resolver e quando vi seu comentário resolvi tentar. Funcionou perfeitamente, o sistema de áudio voltou ao normal. O interessante é que eu cheguei a desligar o fusível do sistema de áudio, a tela azul desligou, mas assim que eu recoloquei o fusível a tela voltou a acender. Então creio que a única solução mesmo é desconectar e conectar o cabo da bateria.
No meu caso, desconectei o terminal negativo e aguardei de 8 a 10 segundos e conectei novamente.

Obrigado pela dica!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria e multimidia
MensagemEnviado: 27 Mar 2015 20:56 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2015 20:51
Mensagens: 1
Tive o mesmo probleminha. Quase 2 anos de uso da bateria original, houve falha na mesma, então, comprei uma nova.
Agora, uma de 48A. O som estava com a luz ligada o tempo inteiro, logo, fiz o procedimento, desliguei o terminal negativo por alguns minutos e reconectei. Pronto, resolvi meu problema. Obrigada pela dica, galera.

:D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria e multimidia
MensagemEnviado: 27 Mar 2015 21:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
mbr escreveu:
Já tive este problema no som do carro, a tela ficou azul e não funcionava nada, nem com o carro desligado a tela apagava. Resolvi o problema desconectando o cabo da bateria e aguardando um pouco, quando religuei a bateria o som voltou ao normal. Outra vez o som ficou 'cortanto', resolvi da mesma forma. Pelo que percebi o som nunca desliga de fato, apenas fica em stand by. A única forma de reinicia-lo é desconectando-o da bateria.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk


Essa dica do mbr já ajudou muita gente aqui...

Poderiam até alterar o título do tópico para: "Resolvendo o Problema da Tela Azul na CM"

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria e multimidia
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 12:13 
Offline

Registrado em: 02 Jan 2016 16:45
Mensagens: 1
Tive o mesmo problema com o som após a troca da bateria (além de não funcionar, ficou com a tela azul ligada, mesmo com o carro totalmente desligado, chave fora da ignição, portas fechadas e travadas). Segui todas as dicas acima e nenhuma deu certo. Consegui resolver o problema do meu HB20 1.0 confot style retirando e colocando o fusível do som com a chave de ignição ligada (carro desligado). Já havia tentado com a chave desligada e não funcionou. O fusível do som é diferente dos demais e ocupa mais posições do que a especificada na parte interna da tampa da caixa de fusíveis. É a única peça de plástico amarelo do conjunto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria e multimidia
MensagemEnviado: 21 Mar 2016 22:17 
Offline

Registrado em: 21 Mar 2016 22:05
Mensagens: 1
Boa noite pessoal, sou novo por aqui mas resolvi fazer o meu registro no fórum para agradecer pois me foi muito útil hoje. Tive o mesmo problema citado anteriormente e só consegui resolver com a ajuda do fórum.
Após 2 anos e 9 meses, a bateria do meu HB20S 1.6 confort plus me deixou na mão. Solicitei e recarga com apoio do seguro e hoje fui ate uma loja comprar uma nova. Após a substituição acompanhada por mim, que sou da área elétrica, o meu rádio passou a ficar sempre aceso azul e não ligava nem desligava. Nem com a chave desligada ele desligava. E o estranho é que o eletricista instalou uma bateria em paralelo durante a troca para evitar o reset dos sistemas eletrônicos do carro e do próprio rádio.
Na propria loja pedi ao eletricista que desligasse um dos polos para possibilitar o reset do radio mas não deu certo. Em casa, desliguei novamente o cabo negativo e deixei vários minutos nessa condição. Ao ligar, o problema persistiu, o rádio sempre aceso na tela azul e sem funcionar e nem desligar.
Ai segui a orientação do colega Marvini22, deixei a chave de ignição ligada (motor desligado), tirei o suporte de fusível amarelo que alimenta o rádio e após alguns segundos religuei o fusível. O rádio voltou a operar normalmente.
Parabéns e obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria e multimidia
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 21:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Renanx escreveu:
Boa noite pessoal, sou novo por aqui mas resolvi fazer o meu registro no fórum para agradecer pois me foi muito útil hoje. Tive o mesmo problema citado anteriormente e só consegui resolver com a ajuda do fórum.
Após 2 anos e 9 meses, a bateria do meu HB20S 1.6 confort plus me deixou na mão. Solicitei e recarga com apoio do seguro e hoje fui ate uma loja comprar uma nova. Após a substituição acompanhada por mim, que sou da área elétrica, o meu rádio passou a ficar sempre aceso azul e não ligava nem desligava. Nem com a chave desligada ele desligava. E o estranho é que o eletricista instalou uma bateria em paralelo durante a troca para evitar o reset dos sistemas eletrônicos do carro e do próprio rádio.
Na propria loja pedi ao eletricista que desligasse um dos polos para possibilitar o reset do radio mas não deu certo. Em casa, desliguei novamente o cabo negativo e deixei vários minutos nessa condição. Ao ligar, o problema persistiu, o rádio sempre aceso na tela azul e sem funcionar e nem desligar.
Ai segui a orientação do colega Marvini22, deixei a chave de ignição ligada (motor desligado), tirei o suporte de fusível amarelo que alimenta o rádio e após alguns segundos religuei o fusível. O rádio voltou a operar normalmente.
Parabéns e obrigado.


Show de Bola!

Inclusive alterei o título do tópico para auxiliar alguém em futuras buscas no fórum.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema Tela Azul Multimídia ou Rádio ( RESOLVIDO)
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 21:05 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2016 14:41
Mensagens: 1
Salve salve rapaziada...

Putzzz.. 47k e quase 2 anos e lá se foi a bateria original...
Troquei por uma de 60Ah...e adivinha o problema!!!! Tela azul não desliga por nada..nem com reza brava..rs...já tentei fusível...desconectei..aguardei e conectei novamente.. NADA...vou tentar o esquema do cabo da bateria e posteriormente o da chave na ignição...volto pra dar um veredito...abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB