Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Falha na P0140 - sonda lambda sensor 2 e P0011 - Falha CAMS
MensagemEnviado: 14 Jul 2020 21:02 
Offline

Registrado em: 03 Jun 2019 19:16
Mensagens: 2
Estou com problemas no meu Hb20s 1.6 Aut. a alguns dias, detectei as falhas P0011 e P0140 através de meu Scanner portátil e tbm levei em um local para colocarem o raster, porém nesse local me condenaram o funcionamento do GNV, mas essa condenação não me convenceu, as falhas;
P0140-que indica que o sensor de O2 do Banco 1, Sensor 2 falhou em responder aos sinais de corte de combustível ou de enriquecimento de combustível pelo Módulo de Controle do Motor (ECM)
P0011-FALHA POSIÇÃO DA ÁRVORE DE CAMES A - TEMPORIZAÇÃO SOBRE-AVANÇADA OU DESEMPENHO DO SISTEMA (BANCO 1)
Isso esta me causando um desconforto tremendo, na falha P0011 - já tirei a válvula solenoide pra verificar se tinha algum entupimento e nada verifiquei. Em relação falha P0140 a sonda não esta mas mostrando quando passa o Scanner.
Será que resolvo isso trocando a válvula solenoide que fica no inicio do bloco, próximo a corrente.
abaixo segue o vídeo onde explico.
https://www.youtube.com/watch?v=lNshqDp6DJU

Inclusive tem um vídeo falando sobre essa válvula, mas no caso dele a ela estava entupida.
https://www.youtube.com/watch?v=TEgeQ_9tgsI


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha na P0140 - sonda lambda sensor 2 e P0011 - Falha C
MensagemEnviado: 15 Jul 2020 13:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
O que ocorre quando se instala esses kits de GNV em veículos como os da linha HB20 é que algumas vezes, esse sistema paralelo interfere no sistema de alimentação original desses veículos e com isso acende a luz amarela da injeção além de disparar tb esses codigos de falhas.

O motivo disso é que o GNV tem uma combustão bem diferente da gasolina e do etanol e isso pode afetar sensores importantes do sistema de injeção como essa sonda lambda ou sensor de oxigenio e vai resultar em uma bagunça com o consequente funcionamento irregular do motor.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB