Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Perdi um Led dentro do tento do carro rsrsrs
MensagemEnviado: 29 Jul 2015 12:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
:lol:

Olá colegas hb20eiros:

Hoje, quando fui trocar as lâmpadas do parasol, por led, consegui deixar o acabamento marcado e em um dos lados fazer o led, saltar para dentro do forro do carro rsrsrs, nem imã de neodímio resolveu, até porque o led não teve atração nenhuma pelo meu imã (acho que não rolou "clima" kkkk)

E depois de quase estragar os suportes para tirar o vidro, trocar uma lampada e no outro perder o led, descobri que era só retirar todo o suporte, que além de mais fácil de tirar que o vidro (que nem era pra ser removido), é mais fácil de trocar a lampada e não tem o risco de perder o Led.

Saí dar uma volta na quadra para ver se ao menos o danado não vai ficar fazendo barulho lá dentro, e a princípio não.

Alguém tem uma ideia de como tirar o danado de lá? remover o forro acredito que seja radical de mais, tem que usar cola depois, salvo engano. Tentei achar ele pelos buracos do suporte do parasol, mas não teve jeito.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perdi um Led dentro do tento do carro rsrsrs
MensagemEnviado: 30 Jul 2015 09:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jun 2015 23:14
Mensagens: 64
Putz, fiz isso no meu antigo carro (Punto), porém não consegui tirar e não notei barulho algum no teto, acho q o led ficou "alojado" em algum lado do teto.

Quanto a retirada, putz acho q tem q tirar o foro, aí é mow treta (posso estar enganado, pois nunca procurei saber como tirar, só larguei lá mesmo).

Comprei as lampadas hj no M.L, vou trocar para led tbm

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perdi um Led dentro do tento do carro rsrsrs
MensagemEnviado: 30 Jul 2015 09:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ah, se ele não fizer barulho e nem ficar acendendo lá dentro, está de boa... :lol: :lol: :lol:

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perdi um Led dentro do tento do carro rsrsrs
MensagemEnviado: 30 Jul 2015 10:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Será que nesse Led não tem nenhum composto de metal que seja atraído por um imã bem forte?

Do contrário, você realmente terá que se contentar com ele no teto. Tomara que não faça barulho.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perdi um Led dentro do tento do carro rsrsrs
MensagemEnviado: 30 Jul 2015 19:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
:lol: Está lá ainda e vai ficar para sempre rsrsrs, não está fazendo barulho, ele trancou em alguma coisa.

Na verdade a burrice foi minha, ao invés de manter a calma e tentar puxar o led com alguma coisa comecei a socar o teto pra ver se ele vinha para o buraco, mas a cada soco ele foi indo mais longe e trancou em algum lugar.

E vocês não vão acreditar no que eu fiz depois :lol: rsrsrsrs

Depois de tentar de tudo até o imã de neodímio que é beeem forte (tirei de um motor velho brushless de aeromodelo, testei em outro led e não deu atração nenhuma), peguei um arame e comecei a fuçar por dentro, para minha surpresa um pedaço do arame encostou no suporte da lampada, que estava dependurado, e fechou curto, queimando o fusível da iluminação interna kkkkkkkkkkkkk, este led deu prejuízo heim rsrss, a sorte que o hb20 tem fusíveis de reserva, troquei na mesma hora e comprei um cartela para repor o usado.

Agora comprei dois torpedos de 16 leds, vou tirar o da luz central de traz que está com um de 6 leds, e colocar este de 6 led neste suporte que deu problema, mas agora do jeito certo kkkkkk, e na luz central traseira vai o de 16 pra ficar mais forte, o outro torpedo de 16 leds vai para o porta malas.

Para minha surpresa as luzes centrais da frente usam pingos (acredito que somente no modelo premium ou que tenha porta óculos), neste caso usei os que eu ia colocar no pingo do farol, até porque nem fazia muita questão deles nos faróis.

E essa foi a minha novela rs :lol:

Abraços.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perdi um Led dentro do tento do carro rsrsrs
MensagemEnviado: 24 Dez 2016 14:22 
Offline

Registrado em: 16 Dez 2016 08:14
Mensagens: 1
Dorcel escreveu:
:lol: Está lá ainda e vai ficar para sempre rsrsrs, não está fazendo barulho, ele trancou em alguma coisa.

Na verdade a burrice foi minha, ao invés de manter a calma e tentar puxar o led com alguma coisa comecei a socar o teto pra ver se ele vinha para o buraco, mas a cada soco ele foi indo mais longe e trancou em algum lugar.

E vocês não vão acreditar no que eu fiz depois :lol: rsrsrsrs

Depois de tentar de tudo até o imã de neodímio que é beeem forte (tirei de um motor velho brushless de aeromodelo, testei em outro led e não deu atração nenhuma), peguei um arame e comecei a fuçar por dentro, para minha surpresa um pedaço do arame encostou no suporte da lampada, que estava dependurado, e fechou curto, queimando o fusível da iluminação interna kkkkkkkkkkkkk, este led deu prejuízo heim rsrss, a sorte que o hb20 tem fusíveis de reserva, troquei na mesma hora e comprei um cartela para repor o usado.

Agora comprei dois torpedos de 16 leds, vou tirar o da luz central de traz que está com um de 6 leds, e colocar este de 6 led neste suporte que deu problema, mas agora do jeito certo kkkkkk, e na luz central traseira vai o de 16 pra ficar mais forte, o outro torpedo de 16 leds vai para o porta malas.

Para minha surpresa as luzes centrais da frente usam pingos (acredito que somente no modelo premium ou que tenha porta óculos), neste caso usei os que eu ia colocar no pingo do farol, até porque nem fazia muita questão deles nos faróis.

E essa foi a minha novela rs :lol:

Abraços.


Amigo! você pode me dizer qual fusível é o da iluminação interna? estava mexendo na minha iluminação e acredito que ela tenha fechado curto também kkkkkkk nao acende mais nenhuma luz interna... Tenso!

Desde ja Obrigado!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB