Bem-vindo: 18 Abr 2024 07:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Instalação de retrovisor com pisca
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 11:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Rviana escreveu:
Pois é, Hugo.

Eu também achei salgado, mas quando o funcionário foi fazer o serviço e me mostrar como deveria ser feita a instalação correta, ele percebeu que a pessoa que instalou o Módulo de Subida dos Vidros(centralina) havia feito besteira - foi instalada em outro lugar.

O cara não colocou os fios da instalação por dentro do chicote da porta, que é o que deve ser feito para que evitar que a porta corte o fio e a centralina deixe de funcionar. Ou seja, o serviço que considerei barato na época(R$ 150 produto e mão de obra) vai precisar ser refeito. É claro que vou lá reclamar, mas já tenho dúvidas se o cara saberá "consertar" isso.

Sendo assim, preferi pagar um pouco mais caro mas ficar tranquilo.

Depois conte pra gente como foi aí, um abraço!


Entendo, é alguns lugares "porcos" fazem isso por ser bem mais fácil, mas como você falou o mais fácil pode gerar danos caso o fio seja partido... Sinceramente, se fosse eu não levaria no mesmo lugar, mesmo que você tenha direito a garantia do serviço, mas pense que mesmo você estando certo em reclamar e exigir que seja refeito, o local já tende a não te receber muito bem, penso também que uma vez porco, sempre será porco, então corre o risco dele arrumar isso e fazer outra merda... Se você for levar no mesmo lugar tente pelo menos acompanhar o serviço de perto para evitar algum tipo de retaliação no seu carro...

Então sobre a instalação do pisca eu fiz hoje na loja de som que falei acima, me cobraram R$50 mesmo, ficou top demais... Mas pelo trabalho que dá para se fazer o serviço bem feito, eu até dei uma gorjeta para os instaladores, porque como falei só pra tirar a capa original já dá um trabalho pra não danificar, depois tirar forros de porta, passar fiação para esconder tudo certinho....

Eles para passar o fio pelo mesmo caminho do original tiraram o espelho do retrovisor com todo cuidado para não quebrar, depois desmontaram e o retrovisor, nessa hora fiquei meio assustado, mas depois remontaram e testaram tudo funcionando certinho, sem quebrar ou danificar uma travinha, também o pessoal lá tem costume em mexer em carrão, por isso que levei meu carro lá, no dia que eu agendei mesmo tinha uma Hilux e uma BMW fazendo serviço lá, então isso dá uma credibilidade...

Curti d+ o resultado, poxa olhando o carro de frente agora dá outra cara... Recomendo da galera comprar o kit pelo Mercado Livre e levar num lugar de confiança para instalar, porque não é difícil, mas para evitar transtorno é bom levar num lugar que entende pra fazer com cuidado

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de retrovisor com pisca
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 17:38 
Offline

Registrado em: 20 Set 2015 20:46
Mensagens: 24
Pois é, cara. Vou comprar o módulo na internet mesmo e caçar algum lugar aqui no RJ que faça a parada. Alguém tem alguma indicação?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de retrovisor com pisca
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 12:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Rviana escreveu:
Pois é, cara. Vou comprar o módulo na internet mesmo e caçar algum lugar aqui no RJ que faça a parada. Alguém tem alguma indicação?


Para instalação dá uma sondada com a Galera do HB20 Clube RJ no facebook, lá acredito que o pessoal possa te ajudar... Para compra vê no mercado livre, você só precisa definir se vai querer o módulo tradicional ou antiesmagamento, dá uma olhada aí amigo, todos não precisam de gambiarra liga no chicote original...

http://lista.mercadolivre.com.br/modulo-de-vidro-hb20#D[A:modulo-de-vidro-hb20]

Boa sorte, abraço....

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de retrovisor com pisca
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 19:31 
Offline

Registrado em: 20 Set 2015 20:46
Mensagens: 24
Vou ver isso já. Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de retrovisor com pisca
MensagemEnviado: 16 Jan 2016 18:13 
Offline

Registrado em: 01 Nov 2015 11:36
Mensagens: 9
Rviana escreveu:
Bom dia, meus amigos!

Gostaria só de relatar para os que são super desajeitados com o DIY - como eu - que instalei ontem os piscas do retrovisor na Mparts, em SP. Instalação e atendimento tops, tudo funcionando perfeitamente. R$ 340 os piscas e a mão de obra.

Um abraço!


Pessoal, estou interessado em instalar os piscas do retrovisor como o amigo Rviana fez. Meu HB20 é novo, peguei ele em novembro/2015, e tenho medo que essa instalação anule a garantia da parte elétrica. Vocês sabem dizer se é possível fazer essa instalação fora da ccs sem interferir na garantia?

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de retrovisor com pisca
MensagemEnviado: 16 Jan 2016 18:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
c0tonet escreveu:

Pessoal, estou interessado em instalar os piscas do retrovisor como o amigo Rviana fez. Meu HB20 é novo, peguei ele em novembro/2015, e tenho medo que essa instalação anule a garantia da parte elétrica. Vocês sabem dizer se é possível fazer essa instalação fora da ccs sem interferir na garantia?

Obrigado!


E ae Cotonet blz? Cara eu fiz a instalação recentemente dos piscas que comprei no Mercado Livre, dá um pouquinho de trabalho porque tem que desmontar retrovisor, forro de portas, passar fiação... Entretanto, se o serviço for feito num lugar de confiança não tem como comprometer a garantia, porque a ligação é muito simples, fica tudo por dentro sem gambiarra ou com algum tipo de ligação que possa danificar a parte elétrica do carro...

É lógico que se der algum problema nos piscas você não deve acionar a CSS, deve ir atrás do lugar onde instalou... Mas as chances do LED dos piscas dar algum problema que comprometa a parte elétrica do carro é quase zero... Eu sou suspeito para falar porque instalei os milhas, sensor de estacionamento, os piscas no retrovisor, módulo dos vidros... Tudo fora da CSS, até agora não tive problemas, a CSS não questionou nada... Mas eu para não me decepcionar também considero essa garantia de 5 anos apenas para parte mecânica e suspensão que são os itens mais caros...

Mas a decisão é sua parceiro, fica show o visual... Quem olha de fora ou por dentro não diz que foi instalado por fora...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de retrovisor com pisca
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 13:18 
Offline

Registrado em: 11 Mai 2015 20:09
Mensagens: 5
hugodj182 escreveu:
c0tonet escreveu:

Pessoal, estou interessado em instalar os piscas do retrovisor como o amigo Rviana fez. Meu HB20 é novo, peguei ele em novembro/2015, e tenho medo que essa instalação anule a garantia da parte elétrica. Vocês sabem dizer se é possível fazer essa instalação fora da ccs sem interferir na garantia?

Obrigado!


E ae Cotonet blz? Cara eu fiz a instalação recentemente dos piscas que comprei no Mercado Livre, dá um pouquinho de trabalho porque tem que desmontar retrovisor, forro de portas, passar fiação... Entretanto, se o serviço for feito num lugar de confiança não tem como comprometer a garantia, porque a ligação é muito simples, fica tudo por dentro sem gambiarra ou com algum tipo de ligação que possa danificar a parte elétrica do carro...

É lógico que se der algum problema nos piscas você não deve acionar a CSS, deve ir atrás do lugar onde instalou... Mas as chances do LED dos piscas dar algum problema que comprometa a parte elétrica do carro é quase zero... Eu sou suspeito para falar porque instalei os milhas, sensor de estacionamento, os piscas no retrovisor, módulo dos vidros... Tudo fora da CSS, até agora não tive problemas, a CSS não questionou nada... Mas eu para não me decepcionar também considero essa garantia de 5 anos apenas para parte mecânica e suspensão que são os itens mais caros...

Mas a decisão é sua parceiro, fica show o visual... Quem olha de fora ou por dentro não diz que foi instalado por fora...

Abraço...


Amigo como faz para desmontar a capa do retrovisor é preciso retirar o vidro?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de retrovisor com pisca
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 14:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
kracos escreveu:
hugodj182 escreveu:
c0tonet escreveu:

Pessoal, estou interessado em instalar os piscas do retrovisor como o amigo Rviana fez. Meu HB20 é novo, peguei ele em novembro/2015, e tenho medo que essa instalação anule a garantia da parte elétrica. Vocês sabem dizer se é possível fazer essa instalação fora da ccs sem interferir na garantia?

Obrigado!


E ae Cotonet blz? Cara eu fiz a instalação recentemente dos piscas que comprei no Mercado Livre, dá um pouquinho de trabalho porque tem que desmontar retrovisor, forro de portas, passar fiação... Entretanto, se o serviço for feito num lugar de confiança não tem como comprometer a garantia, porque a ligação é muito simples, fica tudo por dentro sem gambiarra ou com algum tipo de ligação que possa danificar a parte elétrica do carro...

É lógico que se der algum problema nos piscas você não deve acionar a CSS, deve ir atrás do lugar onde instalou... Mas as chances do LED dos piscas dar algum problema que comprometa a parte elétrica do carro é quase zero... Eu sou suspeito para falar porque instalei os milhas, sensor de estacionamento, os piscas no retrovisor, módulo dos vidros... Tudo fora da CSS, até agora não tive problemas, a CSS não questionou nada... Mas eu para não me decepcionar também considero essa garantia de 5 anos apenas para parte mecânica e suspensão que são os itens mais caros...

Mas a decisão é sua parceiro, fica show o visual... Quem olha de fora ou por dentro não diz que foi instalado por fora...

Abraço...


Amigo como faz para desmontar a capa do retrovisor é preciso retirar o vidro?


E ae kracos blz?Eu já tinha respondido sua pergunta em outro tópico do assunto, mas vou replicar aqui para te ajudar na visualização e algum outro que estiver em dúvida:

Tem que retirar a lente(vidro), tanto para tirar a capa mais facilmente como para você ter acesso mais fácil para descer a fiação dos LEDs... Sai facilmente com vc cutucando por trás da lente, não precisa ter medo de quebrar o vidro porque por trás da lente tem um plástico com o encaixe que trava na pressão, só toma cuidado para ao remover não derrubar a lente e ao recolocar confira se ela encaixou bem, pois se ficar meio pra fora pode acabar perdendo a lente no futuro...

Na época que eu instalei fiquei com receio de eu mesmo desmontar e danificar alguma coisa, daí paguei R$50 para instalar e acompanhei o serviço, é simples mas dá um pouco de trabalho porque tem que desmontar os retrovisores, forro de porta e depois voltar tudo de novo...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB