hugodj182 escreveu:
Roberto, se eu fizer na CSS quero ver se vão dar esse relatório que você falou mesmo, não tô colocando muita fé não... tô achando que vão fazer isso com você por verem que você é um cliente mais "exigente" ou de repente como você mencionou que faz tudo na CSS então com certeza gasta mais também... Ainda vou avaliar com mais calma se vou fazer o alinhamento/balanceamento na CSS, mas se fizer volto aqui para dizer como que foi o resultado... Uma curiosidade você sabe como é feito o balanceamento na sua CSS: feito com as rodas no carro ou tiram as rodas? Porque já me falaram que o balanceamento mais preciso é o que é feito com as rodas no carro, e são poucos lugares que fazem isso... tenho essa curiosidade, porque pelo menos na CSS aqui pelo que vi na oficina eles não parecem ter todos aqueles aparatos que essas lojas grandes especialistas em pneus e suspensões tem...
Eu já penso um pouco diferente de você, referente a manutenção e mecânica em geral realmente concordo que não levar na CSS é insano porque tem muito picareta por aí, peças paralelas não valem a pena e também ninguém quer perder a garantia por economias bobas... mas acho que outros serviços é válido levar em outros lugares com boa reputação para economizar sim ou algumas coisas a pessoa mesmo fazer... mas te entendo e respeito, cada um tem sua forma de pensar, só lavei meu carro na primeira revisão porque era grátis, agora pagar R$14 para darem uma ducha no carro sem passar um pretinho no Pneu ou mesmo passar um pano nos cantos das portas e porta malas eu tô bem de boa, prefiro eu mesmo lavar com cuidado e calma no sábado, além de eu ver se tem algum risco, marca de pedra ou outra coisa é bem prazeroso depois ver o carro brilhando e enquanto lavo curtir uma música boa como AC/DC, Kiss...
Abraço.
Compreendo, Hugo.
Mas R$ 14,00 para a lavagem deles é muito barato.
Isso é preço de gorjeta pra caprichar em posto em que dão ducha grátis (que é só por fora e mal feita).
E limpam muito bem por fora e bem razoável por dentro (melhor do que eu mesmo tenho saco de fazer), painel, carpete e vidros (não tão bem assim - porque aí já era demais, né?).
E a grande vantagem: Já me conhecem e não passam pretinho, nem silicone, nem nada melecoso e em hipótese alguma perfumam seu carro.
Em qualquer outro lugar eles vão fazer essas quatro porcarias. Vão me irritar demais. Vai me dar vontade de sair na porrada. (bom que a vontade dá e passa...).
Mas tudo isso por apenas R$ 14,00 ??? Muito barato.
Também lavo em casa dez vez em quando, mas eles lavam melhor e mais barato que eu.
ZECAM, o balanceamento eu prefiro fazer com as rodas fora do carro.
As partes atrás da roda que giram: o cubo; a junta homocinética; o eixo do diferencial e etc , são feitas perfeitamente balanceadas.
Só teria lógica balancear no local se alguma parte desse conjunto precisasse também ser balanceada, e aí, ao tirar e colocar uma roda a gente teria de marcar os furos da roda em relação aos prisioneiros dos cubos, caso contrário mudar a posição desbalancearia o conjunto.
Isso não acontece porque todo o conjunto incluindo os cubos (e até as rodas), são balanceados.
O que exige balanceamento na verdade é o pneu.
Então prefiro o balanceamento do conjunto roda/pneu feito fora do carro, do mesmo modo como é feito na Fórmula 1.
Aqui na CCSS Golden Motors de Três Lagoas eles me disseram que o alinhamento e balanceamento são feitos no local.
Não vi as máquinas mas acredito.
Diferentemente de São Tomé, não preciso ver para crer.