Bem-vindo: 24 Abr 2024 19:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 Continua Ligado mesmo Tirando a chave
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 20:39 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2015 20:34
Mensagens: 4
Boa Noite Pessoal tudo bom.
Comprei um HB20 sedan 1.6 semi novo com 20 mil km. Estou a 1 dia para viajar e estou com um baita problema.
Eu desligo o carro e tiro a chave e o carro continua ligado.
Cheguei em casa e tentei desligar e o mesmo continua ligado. tentei mais 2 vezes e o carro depois de um tempo ele desliga mais fica fazendo um barulho no motor tipo stalo como se tivesse dando partida.
Alguem ja viu isso?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Continua Ligado mesmo Tirando a chave
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 21:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O motor pode estar com resíduos carbonizados que continuam incandescentes na câmara de combustão mesmo após o desligamento da ignição, fruto, talvez, de combustível adulterado, má queima ou algum outro defeito que os produzam.
A recomendação mais prudente é levar imediatamente à CCSS.
Se fosse imperativo viajar e não houvesse outro jeito ou outro carro, eu aventuraria usar etanol puro durante a viagem no intuito de dissolver/remover esses resíduos e levaria na CCSS na primeira oportunidade.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Continua Ligado mesmo Tirando a chave
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 21:42 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2015 20:34
Mensagens: 4
Boa Noite, estou usando etanol no mesmo posto que sempre abasteci meu antigo carro e nunca tive problema. e o melhor posto da cidade com bandera da BR Mania.
Deixei o carro no meu mecanico de confiança ele vai ver hoje para eu poder sair viajar amanha depois do meio dia.
Ele me ligou agora pouco e disse que o carro não desligou na oficina dele e que amanha de manha vai colocar toda equipe dele em cima do carro para ver o que está acontecendo. mais estou preocupado pois comprei um carro dessa categoria e o mesmo esta me dando problema 1 semana depois que comprei.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Continua Ligado mesmo Tirando a chave
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 21:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Bertoche, Já não é o primeiro caso.
Isso "deve" ser problema elétrico, na ignição por exemplo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Continua Ligado mesmo Tirando a chave
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 21:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Bazanela escreveu:
Boa Noite, estou usando etanol no mesmo posto que sempre abasteci meu antigo carro e nunca tive problema. e o melhor posto da cidade com bandera da BR Mania.
Deixei o carro no meu mecanico de confiança ele vai ver hoje para eu poder sair viajar amanha depois do meio dia.
Ele me ligou agora pouco e disse que o carro não desligou na oficina dele e que amanha de manha vai colocar toda equipe dele em cima do carro para ver o que está acontecendo. mais estou preocupado pois comprei um carro dessa categoria e o mesmo esta me dando problema 1 semana depois que comprei.


Já errou em não levar na concessionária pois está arriscando perder a garantia caso façam alguma alteração a mesma seja notada em futura visita, digo isso pelo fato de tratar-se de motor.

É parece que não é o primeiro caso!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Continua Ligado mesmo Tirando a chave
MensagemEnviado: 23 Dez 2015 01:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Talvez motores modernos não injetem com a chave de ignição desligada, então...
Pode sim ser o módulo da injeção enlouquecido.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Continua Ligado mesmo Tirando a chave
MensagemEnviado: 23 Dez 2015 06:43 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
Rapaz, eu não deixaria mexer fora da concessionária. O carro veio com problema, é fato:( , se notarem que o carro já foi mexido fora da concessionária vão querer se livrar da garantia (e até com certa razão, pq se assim não fizesse teria que cobrir em garantia muitas aventuras de mecânicos amadores). O melhor é levar mesmo na concessionária, talvez seja simples e resolvam logo, pressione, se não der certo, alugue um carro para viajar e tente reaver judicialmente o dinheiro gasto por não estar com seu carro (não tenho conhecimento jurídico para lhe afirmar que isto pode dar certo, mas acho o mais justo).

Se você deixar com o mecânico, gastará dinheiro também e ainda pode perder a garantia. A meu ver é o pior a se fazer.

Boa sorte! Que este problema não estrague seu natal!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Continua Ligado mesmo Tirando a chave
MensagemEnviado: 23 Dez 2015 07:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Não faço ideia do que seja, mas penso que levar num mecânico de confiança para ele verificar se não é algo simples não custa nada, agora se ele passar orçamento sugerindo troca de alguma peça, aí talvez o melhor caminho seja levar na CSS para preservar a garantia, entretanto, existem alguns pontos a serem analisados que não foram revelados pelo autor do tópico:

- O carro é seminovo está ainda em garantia de fábrica? Com revisões em dia e tudo mais?
- Foi comprado em alguma CSS ou estacionamento(loja de automóveis)? Se for por lei você tem garantia de 6 meses se não me engano, algumas inclusive dão mais tempo por conta própria, então não mexa no carro e leve para o lugar onde você comprou para não darem perca em sua garantia e você ter que arcar sozinho com esse prejuízo.
- Agora se foi comprado particular, vale a pena você entrar em contato com o antigo proprietário para perguntar sobre este problema e negociar uma melhor solução, se não haver acordo pode desfazer o negócio e pegar seu dinheiro de volta.

Então considere estes aspectos para tomar uma melhor decisão... Espero ter ajudado...

Boa sorte e abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Continua Ligado mesmo Tirando a chave
MensagemEnviado: 23 Dez 2015 08:25 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2015 20:34
Mensagens: 4
Bom dia.

Tranquilo pessoal, não vou deixar ele mexer para perder a garantia. fiz isso por que ontem fiquei preocupado de que o carro estragasse alguma coisa. O carro esta certinho com as revisões caso ele descubra alguma coisa eu levo na CSS. Porem o que me aperta e que na minha cidade não tem. somente a 90 km daqui na cidade de Barreiras BA.

Vamos ver tomara que não seja nada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Continua Ligado mesmo Tirando a chave
MensagemEnviado: 23 Dez 2015 08:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Bazanela escreveu:
Bom dia.

Tranquilo pessoal, não vou deixar ele mexer para perder a garantia. fiz isso por que ontem fiquei preocupado de que o carro estragasse alguma coisa. O carro esta certinho com as revisões caso ele descubra alguma coisa eu levo na CSS. Porem o que me aperta e que na minha cidade não tem. somente a 90 km daqui na cidade de Barreiras BA.

Vamos ver tomara que não seja nada.


Esclarecido... boa sorte, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB