Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 17 Jan 2016 18:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Amigo "phinfo", seria bacana dividir a esperíencia da adaptação do chicote, como foi feito, para os demais que tiverem interesse em adquirir esse mesmo modelo de farol.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 17 Jan 2016 20:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
phinfo escreveu:
Amigos, gastei menos de 1400,00 com TUDO!

Ficou bonito.
Será que esse projetor com luz alta e baixa dá conta do recado com mais eficiência do que os faróis com refletor?

Quanto à instalação, não deve rolar nenhum problema, é só verificar qual polo do conector liga qual luz e com um pequeno rabicho macho e fêmea fazer a conversão para os pinos certos.

A faixa de led acende ao ligar a chave ou ao ligar a lanterna?
Se for ao ligar a lanterna é mais fácil, está tudo ali.
Esse farol possui a luz de farolete (ou lanterna) ou é a faixa de led que faz esse papel?

Se for ao ligar a chave tem que puxar um fio por fora do chicote (rabicho que chega ao farol), com essa energia para eles.
Aí seria interessante saber de onde vc tirou esse fio.
Existem conectores que fazem um "T" sem cortar e nem descascar - eles apenas furam o isolamento do fio do qual se deseja fazer a derivação. São bons porque não estragam (quase nada) a fiação original do carro, tornado a adaptação reversível e quase sem vestígios (quando for vender o carro sem os projetores, por exemplo).

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 14:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2013 02:09
Mensagens: 8
Roberto Bertoche escreveu:
phinfo escreveu:
Amigos, gastei menos de 1400,00 com TUDO!

Ficou bonito.
Será que esse projetor com luz alta e baixa dá conta do recado com mais eficiência do que os faróis com refletor?

Quanto à instalação, não deve rolar nenhum problema, é só verificar qual polo do conector liga qual luz e com um pequeno rabicho macho e fêmea fazer a conversão para os pinos certos.

A faixa de led acende ao ligar a chave ou ao ligar a lanterna?
Se for ao ligar a lanterna é mais fácil, está tudo ali.
Esse farol possui a luz de farolete (ou lanterna) ou é a faixa de led que faz esse papel?

Se for ao ligar a chave tem que puxar um fio por fora do chicote (rabicho que chega ao farol), com essa energia para eles.
Aí seria interessante saber de onde vc tirou esse fio.
Existem conectores que fazem um "T" sem cortar e nem descascar - eles apenas furam o isolamento do fio do qual se deseja fazer a derivação. São bons porque não estragam (quase nada) a fiação original do carro, tornado a adaptação reversível e quase sem vestígios (quando for vender o carro sem os projetores, por exemplo).

Olá Roberto, a instalação não é complicada não, só que usei relé e diodos para deixar a conversão mais segura. Isso qualquer bom eletricista automotivo faz, o difícil é achar os conectores originais do chicote para o novo farol. No meu caso eu só fiz espetar os terminais nos conectores, vai ficar assim enquanto procuro esses benditos conectores. Informação: esses faróis são fabricados pela Mobis Brasil Fabricação, pode ser que lá consiga alguma informação sobre esses conectores.

A faixa de led acende como se fosse a meia luz normal, quando ela é acionada no painel, não houve necessidade de puxar fio algum além dos presentes no chicote do farol.

O led substitui o farolete ou lanterna. Ao "rodar o primeiro estágio" do acionador do farol, acende apenas o led, e no segundo estágio, o farol em luz baixa. Ao dar um toque puxando a alavanca, ou empurrar (mantem o alto aberto), a "cortina" de dentro do projetor é levantada instantaneamente! É muito legal o estalo que faz =))

Galera tem um detalhe, o led é fraquinho... Sob a luz do dia não dar pra perceber que ele está aceso =/ Já a noite é um charme, mas ainda assim só percebe essa beleza de perto, um pouco mais distante, o projetor ofusca toda a luzinha branquinha do led =/


Anexos:
Descrição do arquivo: Esse é o conector que estou procurando para comprar
20160111_140845.jpg
20160111_140845.jpg [ 109.99 KiB | Exibido 16271 vezes ]
Descrição do arquivo: Esse é o conector do Farol premium
20160113_180831.jpg
20160113_180831.jpg [ 110.16 KiB | Exibido 16271 vezes ]
Descrição do arquivo: Nessa foto dá pra ver o motor que levanta a cortina, que separa o alto do baixo.
20160116_090510.jpg
20160116_090510.jpg [ 124.07 KiB | Exibido 16271 vezes ]

_________________
Paulo - Quixadá/CE
HB20 Confort Plus 1.6 MT Prata Metal.
+ Centralina completa de vidros + Sensor Estacionamento + Faróis premium c/Projetores.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 15:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
O ideal seria o HB20 ter foco duplo nos faróis, aí sim melhoraria bem a luminosidade, uma pena essa nova versão não ter vindo...

Esses faróis são muito bonitos, o que assusta um pouco é o preço, vou dar uma pesquisada sobre o assunto para ver se encontro uma alternativa eficiente, bonita e mais barata...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 19:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2013 02:09
Mensagens: 8
hugodj182 escreveu:
O ideal seria o HB20 ter foco duplo nos faróis, aí sim melhoraria bem a luminosidade, uma pena essa nova versão não ter vindo...

Esses faróis são muito bonitos, o que assusta um pouco é o preço, vou dar uma pesquisada sobre o assunto para ver se encontro uma alternativa eficiente, bonita e mais barata...

Abraço.

Tem esse outro modelo da foto a baixo, mas aqui no Ceará as CSS estão vendendo como acessório por inacreditáveis 2300,00(e olha que já vi alguns hb20 com eles por aqui). Eu cheguei a comparar um ao lado do outro na própria CSS, vendo o foco deles na parede na mesma distancia, e na minha humilde opnião o modelo do Premium foi o que apresentou mais luz, principalmente ao centro(o que determina a distancia da iluminação), esse outro importado(com led em "S") o tamanho do projetor é menor, pode ser o motivo de iluminar menos, mas AINDA ASSIM é melhor do que o que vem de fábrica(o modelo com refletores).

Outra coisa, logo na luz baixa já deu para perceber uma grande melhora, a iluminação é mais uniforme, não apresenta "sombras" como no anterior apresentava nos cantos inferiores do horizonte (Acho que dá pra entender, hehehe).

Resumindo, comparando com a outra opção, mesmo comprando no ML, saiu bem mais barato. Os Faróis saíram por 1221, ai gastei mais 111 com instalação.

Estou super feliz, não paro de ficar olhando para ele com o LED aceso kkkkkk. Já estou até pensando em fazer algo para quando estacionar e travar o carro, o led possa ficar aceso por um determinado tempo(tipo 1h) só fazendo charme mesmo huahsuahs...


Anexos:
Descrição do arquivo: Essa era a outra possibilidade. Mas não achei a iluminação tão boa. Além de ser mais caro.
projt1.jpg
projt1.jpg [ 85 KiB | Exibido 16256 vezes ]

_________________
Paulo - Quixadá/CE
HB20 Confort Plus 1.6 MT Prata Metal.
+ Centralina completa de vidros + Sensor Estacionamento + Faróis premium c/Projetores.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 20:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
phinfo escreveu:
Tem esse outro modelo da foto a baixo, mas aqui no Ceará as CSS estão vendendo como acessório por inacreditáveis 2300,00(e olha que já vi alguns hb20 com eles por aqui). Eu cheguei a comparar um ao lado do outro na própria CSS, vendo o foco deles na parede na mesma distancia, e na minha humilde opnião o modelo do Premium foi o que apresentou mais luz, principalmente ao centro(o que determina a distancia da iluminação), esse outro importado(com led em "S") o tamanho do projetor é menor, pode ser o motivo de iluminar menos, mas AINDA ASSIM é melhor do que o que vem de fábrica(o modelo com refletores).

Outra coisa, logo na luz baixa já deu para perceber uma grande melhora, a iluminação é mais uniforme, não apresenta "sombras" como no anterior apresentava nos cantos inferiores do horizonte (Acho que dá pra entender, hehehe).

Resumindo, comparando com a outra opção, mesmo comprando no ML, saiu bem mais barato. Os Faróis saíram por 1221, ai gastei mais 111 com instalação.

Estou super feliz, não paro de ficar olhando para ele com o LED aceso kkkkkk. Já estou até pensando em fazer algo para quando estacionar e travar o carro, o led possa ficar aceso por um determinado tempo(tipo 1h) só fazendo charme mesmo huahsuahs...


Realmente comparando preço e o resultado bacana que você obteve, sua alternativa ficou mais acessível... Pagou metade do que alguns pagaram, ficou bacana e o mais importante você ficou satisfeito com o resultado... Que ficou bonito não tem como negar, só o preço que dá uma quebrada em tempos de crise...rs.. Eu agora tô numa fase de equipar meu HB20 que só falta os itens caros: Rodas, CM, Banco de Couro, to começando a querer incluir esses faróis também...rs... Tô ferrado...

Mesmo assim ainda vou dar uma vasculhada na net para ver se não encontro nenhuma outra alternativa..

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 16:57 
Offline

Registrado em: 05 Mai 2014 11:49
Mensagens: 8
Localização: Fortaleza - CE
quanto a garantia teve que perder?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 22 Mar 2016 17:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Aproveitando que este tópico foi ressuscitado, para vocês verem como as coisas mudam, nas respostas que dei em Janeiro pelo valor salgado dos faróis com LED ou Angel(projetores) imaginava que dificilmente colocaria um farol desse no meu HB20, mas não é que pouco tempo depois me apareceu a oportunidade de comprar faróis com Angel usados por um preço bem mais acessível, tive que abraçar e fiquei mto feliz com o resultado, a noite não tem um que não paga pau...rs

Mas antes de aparecer este que comprei pesquisei mto sobre os faróis com LED ou Angels pela net pq ainda acho caro pagar num par de faróis mais de R$1500, e as possibilidades mais viáveis que encontrei para quem não tem pressa e quer economizar uma grana considerável é construir o farol, seja por conta para quem manja ou quiser arriscar, ou comprar os itens e entregar em locais especializados, aqui onde moro como é interior é meio complicado, mas em SP tem muitos lugares que fazem esse serviço, até com o farol original se a pessoa quiser... Pq tirando o farol do HB20 Premium que já vem com LED, os outros pelo que andei pesquisando são montados assim, daí os caras metem a faca porque é um serviço bem chatinho de fazer e pq n tem concorrência e existe uma procura considerável...

Se eu fosse fazer preservaria os faróis originais para recoloca-los na venda do carro ou em caso de dar algum jabu nos faróis modificados, compraria um par de importados novos no Mercado Livre(Tem um bacana que é máscara negra mas tem uns detalhes cromados por dentro) ou pegaria uns usados originais em bom estado para pagar mais barato, compraria os Angels ou as barras de LED que também vendem no Mercado Livre ou AliExpress e mandaria para algum lugar em SP para montar, no Mercado Livre até tem alguns lugares que anunciaram, em 2 dias devolvem o farol pronto... Acho que assim dá para se montar um farol bacana, inclusive vc pode até criar um modelo próprio, com um outro desenho do LED por dentro ou outra cor se quiser(apesar que aí já acho que fica meio brega, mas vai do gosto) gastando menos de R$1000

Se eu manjasse disso, sem dúvida eu montaria até um negócio disso e ficaria rico...rs... Daria um jeito de comprar importado td mais barato, eu montaria e colocava para vender no Mercado Livre por R$1000 - R$1200, venda garantida e fazendo um serviço caprichado fica top... Para HB20 e outros carros... Partindo desse principio daria até para pensar em fazer uma lanterna com LED para HB20, tenho certeza que a galera ia pirar tbm... Fica a dica para quem manja...rs

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 08 Fev 2017 18:37 
Offline

Registrado em: 25 Jan 2017 14:53
Mensagens: 1
Saudações pessoal, sou novo aqui no club, tenho um hb20s e comprei os faróis do novo hv20 premium, já li e reli todo esse artigo mais mesmo assim não consegui fazer a instalação, pedi pra que um mecânico próprio da concessionária pra instalar mais mesmo assim ele não consegui, o led funcionou, o pisca funcionou também, mais o projetor não funcionou, mesmo com tudo ligado nem a lâmpada acende, já certifiquei e as lâmpadas estão boas, já não sei mais o que faço, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar lanterna do HB20X pela laterna com LED do novo mo
MensagemEnviado: 08 Fev 2017 21:56 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2014 22:40
Mensagens: 54
Olá eu tenho um premium e a fiação do farol são 8 fios o modelo antigo do faraó São 6 fios, o farol novo a lâmpada do projetor é hb4 tem 2 terminais e a lâmpada do farol antigo do hb20 é h4 tem 3 terminais, eu não sei se isso vai te ajudar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB