Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Troca de sensor de estacionamento
MensagemEnviado: 21 Jan 2016 22:03 
Offline

Registrado em: 06 Set 2015 15:44
Mensagens: 6
Não sei se estou postando no local certo mas vamos lá, minha duvida é a seguinte queria trocar os sensores de estacionamento do hb20 daqui de casa (não é original), porém em vez de colocar os sensores comuns que ele já possui queria por o sensor embutido (semelhante ao original), o problema é o seguinte não sei se o tamanho do furo do para-choque é igual nos dois tipos de sensores, então vim pedir a ajuda de vcs que manjam mais do assunto :mrgreen: , aproveitando o tópico queria saber se o display no retrovisor interno pega menos sol que no painel pq o daqui está todo deformado por causa do sol, vou ter que troca-lo diga-se de passagem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de sensor de estacionamento
MensagemEnviado: 23 Jan 2016 11:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
adriel312 escreveu:
Não sei se estou postando no local certo mas vamos lá, minha duvida é a seguinte queria trocar os sensores de estacionamento do hb20 daqui de casa (não é original), porém em vez de colocar os sensores comuns que ele já possui queria por o sensor embutido (semelhante ao original), o problema é o seguinte não sei se o tamanho do furo do para-choque é igual nos dois tipos de sensores, então vim pedir a ajuda de vcs que manjam mais do assunto :mrgreen: , aproveitando o tópico queria saber se o display no retrovisor interno pega menos sol que no painel pq o daqui está todo deformado por causa do sol, vou ter que troca-lo diga-se de passagem.


E ae Adriel blz? Cara na verdade é engraçado você falar de sensor original, porque já vi muito HB20 que instalou o acessório na CSS(pagando bem mais caro) e sempre vem nesse formato dos pontos pra fora, acho que ainda não vi nenhum HB20 com os pontos embutidos, será que existe mesmo um sensor original embutido? Mas isso também é mais questão de gosto e aparência porque ambos funcionam da mesma forma...

Só que sem querer te desanimar, mas tem algumas coisas que devo te alertar para você avaliar:

Acho que o diâmetro do furo deve ser padrão, entretanto, ao remover os pontos que tem bordas pode riscar ou lascar a tinta do parachoque porque a pressão que eles pegam é forte, além de quebrar as bordas dos pontos, enfim o ideal é não mexer nos pontos pra não ter dor de cabeça. Os furos nem sempre são feitos de maneira perfeita, as vezes dá uma lascadinha de tinta ao redor do furo, então as bordas dos pontos tampam essas imperfeições, pode ser que colocando um embutido vai aparecer esses sinais. E por fim se fizer um bom tempo que você colocou esses pontos com borda, inevitavelmente eles podem deixar marcas que não sei se vão ser removidas totalmente mesmo com cera ou querosene.

Eu também tenho instalado no meu HB20 um kit de sensor de estacionamento com fio e com os pontos pra fora(Comprei no Mercado Livre), optei por aquele modelo com visor menor e mais simples com alerta de distância dos lados e alarme sonoro, daí como um amigo meu já tinha me alertado sobre esse problema do visor no painel "derreter", eu coloquei na parte debaixo no centro junto mostradores de velocidade e aceleração naquele vão que tem ali, onde aparecem as luzes do carro...

Mas assim como o meu visor é pequeno coube certinho ali e não me atrapalha de ver as luzes de alerta do carro, achei melhor de colocar ali por causa da fiação e porque ali como é uma parte mais baixa com uma cobertura não pega sol e esquenta menos... Para colocar junto com o retrovisor central teria que passar a fiação por dentro do forro do teto, aí já me deu uma desanimada...

Única coisa que me arrependi foi de não ter comprado um kit de sensor sem fio, os pontos continuam com fio até a central, entretanto, você não precisa passar aquele fio longo até o sensor, mas como está tudo funcionando bem com o meu, para evitar transtornos prefiro nem mexer...

Se eu fosse você amigo compraria um outro kit semelhante e trocava só o visor, já que acho que não vendem ele separado, mas fica a seu critério...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de sensor de estacionamento
MensagemEnviado: 23 Jan 2016 11:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Embutido são os sensores que vem de fábrica na versão Premium. Algumas lojas de acessórios e CSS oferecem para colocação esses sensores. Da uma pesquisada na sua cidade!

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de sensor de estacionamento
MensagemEnviado: 23 Jan 2016 13:01 
Offline

Registrado em: 06 Set 2015 15:44
Mensagens: 6
Vish o daqui tem 2 anos já com o sensor kkk, melhor não mexer nisso, com certeza ira aparecer imperfeições no acabamento dos furos, um ate da pra ver sem tirar o sensor kkkk, então só me resta trocar o display, achei bem legal um modelo que vi que é colocado no teto, só que não sei trocar esse display, sera que é muito complicado. Segue fotos do display:

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de sensor de estacionamento
MensagemEnviado: 24 Jan 2016 13:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
adriel312 escreveu:
Vish o daqui tem 2 anos já com o sensor kkk, melhor não mexer nisso, com certeza ira aparecer imperfeições no acabamento dos furos, um ate da pra ver sem tirar o sensor kkkk, então só me resta trocar o display, achei bem legal um modelo que vi que é colocado no teto, só que não sei trocar esse display, sera que é muito complicado. Segue fotos do display:

Imagem

Imagem


De fato o Mateus está certo, ontem vi um HB20x branco na rua e tinha os sensores embutidos... Entretanto, os sensores que a CSS coloca nas versões que não vem de série, é igual o que encontramos na internet(com bordas e display a parte)...

Acho que não amigo, o encaixe costuma ser padrão e mesmo que não seja dá para adaptar fácil, você só vai ter que tirar a fiação do painel(do display anterior) e passar pelo forro do teto ou se este display já vier com fiação só esconde a fiação do painel e passa a outra pelo forro do teto...

Bacana esse display, eu acho melhor esses mais simples e sinceramente pra mim o que considero mais é o alarme sonoro do que o mostrador de distância, tem uns modelos de display maiores com desenho do carro, mas aí acho que já distorce muito do visual do carro, esse de teto como você postou ou daqueles de painel menores são os melhores...

É pelo tempo e como você falou que já dá para ver uma imperfeição em um dos pontos se tá tudo funcionando os pontos é melhor nem mexer porque vai ficar marcas aparentes e você vai desanimar...

Depois posta umas fotos do resultado final, vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de sensor de estacionamento
MensagemEnviado: 24 Jan 2016 22:42 
Offline

Registrado em: 06 Set 2015 15:44
Mensagens: 6
Blz mano, quando estiver pronto mando as fotos aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB